O jogo seguiu tenso, com escassas oportunidades e a Juventus também se viu forçada a uma alteração, com Marchisio a sair com o mesmo problema de Gaitán. Equilíbrio total, com a Juve a conseguir ter mais bola na ponta final da primeira parte, mas com o Benfica a chegar ao intervalo com mais remates, graças ao tiros de fora da área de Carlos Martins e Bruno César.
Artur defende penalty!
Logo a abrir a segunda parte, grande penalidade para a Juventus, por uma alegada falta de Maxi sobre Matri. Para não ficarem suspeitas, Artur defendeu o castigo máximo e o jogo prosseguiu sob o domínio do equilíbrio. Agora mais rápido, mais intenso, mesmo com as constantes alterações promovidas pelos treinadores. A meio da segunda parte, Jesus juntou Mora a Cardozo que já tinha rendido Michel ao intervalo e o Benfica passou a atacar com dois avançados. O uruguaio esteve muito perto de marcar, num lance individual, mas Giovinco também podia ter aberto o marcador, tal como Pirlo que, na marcação de um livre, atirou ao poste.
Quando parecia que não iam haver golos, a dois minutos do final, Luisinho cruzou da direita e Cardozo, de cabeça, não falhou. A Juventus reagiu de dentes cerrados e ainda conseguiu o empate, nos descontos, por Krasic.
Jorge Jesus conta ainda com mais um «teste», no dia 11, frente ao Fortuna Düsseldorf, mas esta quarta-feira já deixou sinais claros que tem uma equipa pronta a levantar voo.
FICHA DO JOGO
Estádio de Genebra, na Suíça
BENFICA (4x2x3x1): Artur; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Melgarejo (Luisinho, 78m); Javi García e Witsel; Enzo Perez (Nolito, 58m), Carlos Martins (Rodrigo Mora, 58m) e Gaitán (Bruno César, 5m; Ola John, 67m); Michel (Cardozo, 46m).
Treinador: Jorge Jesus.
JUVENTUS (4x4x2): Buffon (Storari, 46m); Lichtsteiner, Marrone (Masi, 65m), Bonucci e Padoni (Untersee,, 83m); Vidal (Pazienza, 83m), Pirlo (Pogba, 80m), Marchisio (Giaccherini, 31m) e Asamoah (Ziegler, 74m); Matri (Quagliarella, 58m) e Giovinco (Krasic, 74m).
Treinador: Antonio Conte.
Ao intervalo: 0-0.
Disciplina: cartão amarelo a Asamoah (25m), Maxi Pereira (48m) e Luisão (76m).
Marcadores: Cardozo (88m) e Krasic (90m)
Resultado final: 1-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário