Na linha avançada da nova edição da Revista oficial do Benfica, alinhamos com Nélson Oliveira, o prodígio que se formou como homem e jogador em pleno relvado da Luz. Do sonho para o qual começou a pedalar, em Barcelos, passando de letra para os primeiros toques na bola, com apenas oito anos, o destino já lhe parecia há muito traçado.
“Logo nessa altura eu dizia que viria a jogar no Benfica”, recordou o camisola 16.
Jogar de “águia ao peito”, primeiro na formação “encarnada” e, logo depois, como profissional não foi mais do que o “cumprir de um sonho”.
Bom aluno enquanto estudou, agora que conquista o seu espaço no ataque do “glorioso”, continua a aprender a lição com os craques e a seguir os conselhos do mister Jorge Jesus. “É fundamental estar rodeado de jogadores como o Saviola ou o Cardozo. Tanto eu como o Rodrigo estamos a beneficiar de trabalharmos com eles diariamente, e, apesar de sermos jovens, também aprendemos um com o outro”, garantiu.
Ponta de lança de futuro no Benfica e na Selecção Nacional, Nélson Oliveira já parece ter decorado o caminho para os golos, e não esquece o primeiro tento com a “camisola berrante”, marcado frente ao Santa Clara, na Taça da Liga, e ainda aquele diante do Zenit, em casa, que carimbou a passagem para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Fonte: SLB
Sem comentários:
Enviar um comentário