Carlos Martins tem apenas mais um ano de contrato - até Junho de 2013 - e a ideia será, pois, prolongar o vínculo por mais uma ou duas temporadas, à partida sem mexer na cláusula de rescisão, cifrada em 20 milhões de euros. O polivalente centrocampista não está descontente no Granada e até aprecia muito a liga espanhola, mas o seu principal objetivo é mesmo regressar ao emblema da Luz, onde se sagrou campeão nacional (2009/10).
O internacional luso tem feito uma boa campanha ao serviço do clube do sul de Espanha, e as suas atuações vêm despertando o interesse de vários emblemas. Aliás, apesar de Paulo Barbosa ter negado conversações com o Granada, a verdade é que, recentemente, o presidente deste clube, Enrique Pina, falou em "conversações com o Benfica e o jogador a fim de garantir a sua continuidade por mais uns anos". E também há cobiça por parte de outros clubes do país vizinho; a Imprensa espanhola tem dado amplo destaque, por exemplo, ao interesse do Bétis no jogador, que antes de rumar à Luz tinha brilhado no Recreativo de Huelva.
Martins chegou ao Benfica no verão de 2008, a pedido do então treinador, Quique Flores. Na altura, a SAD desembolsou três milhões de euros pelo passe do jogador, que nesta época tem sido peça importante no Granada. Com 23 jogos nas pernas - 20 destes na condição de titular -, apontou três golos e contabiliza várias assistências.
Nos últimos meses, recorde-se, tem enfrentado um duro processo a nível pessoal, em face da doença do seu filho, Gustavo, que tem motivado uma verdadeira onda de solidariedade. A criança necessita de um transplante de medula.
Fonte: Ojogo
Sem comentários:
Enviar um comentário