Facebook

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Roderick rescindiu com o Corunha


Roderick Miranda rescindiu na manhã desta segunda-feira o contrato de empréstimo que tinha com o Deportivo da Corunha.

Pouco utilizado no emblema da principal Liga espanhola, Roderick prepara-se assim para regressar ao Benfica, onde poderá jogar com maior regularidade, nomeadamente através da equipa B, prosseguindo a sua evolução.

Fonte: abola

Enzo Pérez sofre traumatismo


O minuto 77 da partida diante do Moreirense foi nefasto para Enzo Pérez. O argentino saiu lesionado após sofrer um traumatismo na coxa esquerdo, entrando para o seu lugar o espanhol Nolito.

Enzo Pérez teve mesmo de sair apoiado em dois responsáveis clínicos do clube da Luz e foi prontamente assistido no banco de suplentes.

Hoje de manhã, no Seixal, o atleta será observado pelo médico do clube e está em dúvida para o jogo da Taça de Portugal, quarta-feira, na Luz, frente ao Desportivo das Aves. O jogador abandonou Moreira de Cónegos com muitas queixas e seguiu de imediato para o autocarro da equipa da Luz.

Fonte: abola

Moreirense e Benfica empatam (1-1)


Moreirense e Benfica empataram a um golo, em partida da segunda jornada do grupo D da Taça da Liga. A equipa da casa marcou primeiro, por Ghilas (41 minutos). Os encarnados conseguiram empatar já no final do jogo, num penalty convertido por Oscar Cardozo.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Moreirense vs Benfica ( Taça da Liga...)



MOREIRENSE ___ * ___ BENFICA


Hora: 16H00
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)
Árbitros Assistentes: Alfredo Braga * Nuno Eiras

Transmissão: TVI 24

Constituição das equipas:

MOREIRENSE: Ricardo Andrade; Paulinho, Anilton, Diego Gaúcho e Augusto; Filipe Gonçalves e Vinícius; Wagner, Renatinho e Fábio Espinho; Ghilas

Suplentes: Ferreira, Nilson, Ricardo Pessoa, Castro, Rafael Lopes, Pintassilgo e Júlio César

BENFICA: Paulo Lopes; André Almeida, Garay, Jardel e Melgarejo; Salvio, Matic, Enzo Pérez e Ola John; Lima e Cardozo

Suplentes: Mika, Luisinho, Nolito, Maxi Pereira, Rodrigo, Kardec e André Gomes

Força Benfica
 
by:http://obelovoardaaguia.blogspot.pt

Moreirense VS Benfica

O Benfica desloca-se esta tarde (às 16h00) ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para defrontar o Moreirense, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo D da 3ª Fase da Taça da Liga.

O encontro marca o regresso à competição das duas equipas depois da pausa natalícia, bastante contestada por Jorge Jesus, pois o técnico entende que a longa pausa quebra o ritmo dos futebolistas numa fase importante da temporada.

Para além deste aspecto, o técnico encarnado referiu na habitual conferência de imprensa de antevisão que “o Benfica tem de ser considerado o favorito, pois tenta ganhar todas as competições em que entra; umas vezes ganha, outras perde, mas é sempre importante manter o foco na vitória”.

Apesar das férias e do Natal convidarem a excessos, os jogadores do emblema da águia mantiveram uma atitude profissional e nenhum “exagerou”, pois “todos têm consciência de que os próximos meses vão ser decisivos, e por isso têm que se apresentar na máxima força”, afirmou ainda o técnico do conjunto lisboeta.

Jorge Jesus terminou as suas declarações revelando que não irá fazer “poupanças”, já que “não se justifica, depois de uma pausa de uma semana e meia, que é excessiva, mas é a que temos”.

Do outro lado, o treinador Jorge Casquilha sabe que “vai ser difícil”, mas adianta que não tem nada a temer, e que acredita numa “vitória”, ou pelo menos “num pontinho”.

“Sabemos que o Benfica vai tomar as rédeas do encontro e vai tentar marcar um golo o mais cedo possível, para começar a gerir a vantagem; o Benfica tem ambições nesta prova, mas também na Liga ZON/Sagres, que tem uma jornada já a 6 de Janeiro, o que poderá levar a equipa “encarnada” a abrandar um pouco o ritmo”, referiu o técnico do Moreirense.

“Vamos tentar a nossa sorte, sempre com calma e respeito, mas os jogadores sabem que a prioridade do clube é o campeonato e não podemos arriscar muito, pois os jogadores podem ficar fatigados ou lesionados, o que poria em causa os objectivos”, finalizou Jorge Casquilha.

Quanto a ausências, o Benfica só não poderá contar com o “gigante” Luisão, que se encontra lesionado, mas os médios Carlos Martins e Pablo Aimar também não deverão jogar, para serem poupados para o clássico com o FC Porto.

Estas informações foram recolhidas com base naquilo que se passou nos treinos ao longo da semana, pois como vem sendo hábito só a poucas horas do jogo é que o Benfica disponibiliza aos jornalistas a lista de convocados e o boletim clínico.

Já o técnico Jorge Casquilha abre o jogo e afirma sem qualquer reserva que o guardião Ricardo Ribeiro vai ficar de fora, por não ter sido inscrito na competição, assim como Nilson (por opção), Pablo Olivera (lesionado) e Tales (ainda sem ritmo competitivo).

O defesa Anilton e os médios Filipe Gonçalves e Júlio César estão de regresso à lista de convocados, assim como Ferreira, o terceiro guardião da formação de Moreira de Cónegos.

A partir das 16h00 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o árbitro bracarense Cosme Machado dará início a mais um confronto desta edição da Taça da Liga, que se prevê equilibrado e bastante emocionante.

Equipas Prováveis

MOREIRENSE - Ferreira; Augusto, Paulinho, Ricardo Pessoa e Ricardo Fernandes; Castro, Renatinho, Filipe Gonçalves e Fábio Espinho; Rafael Lopes e Wagner

Restantes Convocados: Ricardo Andrade, Anilton, Diego Gaúcho, Vinicius, Júlio César, Pintassilgo e Ghilas

BENFICA - Paulo Lopes; Míguel Vítor, Luisinho, Ezequiel Garay e Jardel; Nemanja Matic, André Almeida, André Gomes e Nico Gaitan; Nolito e Rodrigo

Restantes Convocados: O Benfica não divulgou a lista de convocados

Gaitán e Bruno César não jogam com o Moreirense

Bruno César fica de fora (foto ASF)

As ausências de Gaitán e Bruno César são as principais surpresas da lista de convocados de Jorge Jesus para o jogo desta tarde, frente ao Moreirense, a contar para a 2.ª jornada da Taça da Liga.

Os dois médios foram autorizados pela SAD encarnada a apresentarem-se um dia depois do restante plantel, no regresso ao trabalho após a pausa natalícia, e acabaram por ficar fora dos 18 eleitos do treinador.

Também Artur Moraes, por opção, não viajou até Moreira de Cónegos, enquanto Aimar e Carlos Martins, apesar de já se terem treinado, continuam entregues ao departamento médico, tal como Luisão e Miguel Vítor.

Destaque ainda para a chamada de Kardec, avançado que pode mesmo fazer o último jogo ao serviço do Benfica em Moreira de Cónegos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Lopes e Mika.

Defesas: Maxi Pereira, Garay, Jardel, Luisinho e Melgarejo.

Médios: André Almeida, Matic, André Gomes, Enzo Perez, Nolito, Salvio e Ola John.

Avançados: Cardozo, Lima, Rodrigo e Kardec.

sábado, 29 de dezembro de 2012

FELIZ ANO 2013

Foto: Com os cumprimentos dos gestores da página e do blog, desejamos a todos um feliz ano de 2013 com tudo de bom e que continuem a apoiar o Benfica rumo ao 33º título!

Com os cumprimentos dos gestores da página e do blog, desejamos a todos um feliz ano de 2013 com tudo de bom e que continuem a apoiar o Benfica rumo ao 33º título!

Plantel encarnado completo

Jorge Jesus já tem todo o plantel à sua disposição, pois Gaitán, Bruno César e Alan Kardec chegaram a Portugal e, ontem, foram incluídos na sessão de treino.

Recorde-se que os três sul-americanos não marcaram presença na primeira sessão de trabalho, pois receberam a autorização para se apresentarem com um dia de atraso devido aos problemas que encontraram nas ligações aéreas.

Desta forma, Jorge Jesus ganha mais duas opções para o encontro com o Moreirense, agendado para amanhã, pois tanto o internacional brasileiro como o extremo argentino foram titulares na vitória em Olhão, que garantiu a liderança das águias Grupo D da Taça da Liga.
 
Fonte: Record

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Urreta entre a equipa B e nova cedência

Urreta com futuro incerto (foto ASF)

O extremo Urreta participou, ontem, no treino com a equipa principal, mas tem trabalhado com a equipa B. A situação do uruguaio, de 22 anos, ainda é indefinida, depois de as águias não terem encontrado colocação para o jogador na primeira metade da época.

Em cima da mesa está a hipótese de Urreta ser inscrito na equipa B, mas, perante o interesse de alguns clubes, como o Moreirense, de que A BOLA deu conta, o uruguaio pode voltar a ser emprestado, como aconteceu na temporada passada ao V. Guimarães.

No treino, os centrais Mvom e Ascues e o avançado Cafu, todos da equipa B, trabalharam sob as ordens de Jesus.

Fonte: abola

José Luis Fernández certo no Godoy Cruz

José Luis Fernández (foto ASF)

José Luis Fernández é reforço confirmado do Godoy Cruz, do campeonato argentino. O acordo com o extremo, que esta época se encontrava cedido por empréstimo dos encarnados ao Olhanense, foi anunciado ontem pelo site oficial do clube.

Fernández chegará ao clube nos primeiros dias de janeiro, com o objetivo de se relançar no seu país, depois de uma experiência sem sucesso em Portugal. Na Luz não conseguiu conquistar um lugar na equipa e em Olhão foi pouco utilizado por Sérgio Conceição (quatro jogos, dois na Taça de Portugal e outros dois na Liga).

Segue-se, agora, uma nova etapa na carreira do jogador argentino, de 25 anos, que, diga-se, foi uma das prioridades de Martin Palermo, antigo internacional argentino que, em finais de novembro, assumiu o comando do Godoy Cruz.

Fonte: abola

Benfica-Desp. Aves às 20.15 horas


O encontro em atraso da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal entre Benfica e Desportivo das Aves, agendado para dia 2 de janeiro, no Estádio da Luz, vai ter início às 20.15 horas, confirmou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

O vencedor vai juntar-se à Académica, detentor do título, nos quartos de final da prova, ronda que está marcada para 16 de janeiro.
Fonte:abola

Hugo Miguel dirige Benfica-Desp. Aves

Hugo Miguel (foto ASF)O Conselho de Arbitragem da Federação nomeou o árbitro Hugo Miguel para dirigir o encontro em atraso da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal entre o Benfica e o Desportivo das Aves.

O juiz de Lisboa será auxiliado por Hernâni Fernandes e Nuno Conceição, Ricardo Baixinho será o quarto árbitro.

O jogo está agendado para 2 de janeiro, quarta-feira, no Estádio da Luz, e tem início marcado para as 20.15 horas.


Fonte: abola

Águia sai da corrida

O Benfica vai desistir das contratações de Fariña e Centurión, duas das principais promessas do Racing que têm sido negociadas nos últimos dias.

Fonte: Record

Roderick regressa e Sidnei a caminho do Corunha


Roderick Miranda, 21 anos, está perto de regressar ao Benfica, para fazer a segunda metade da época, interrompendo o empréstimo ao Corunha, no qual tem sido pouco utilizado. E se os encarnados se preparam para receber mais um central, outro, Sidnei, está de partida, justamente para o clube galego.

A operação deve ser anunciada em breve pelos clubes, que avaliam a troca como interessante para todas as partes. Roderick Miranda terá mais espaço competitivo - além de poder jogar com regularidade na equipa B, prosseguindo o processo evolutivo que registou um avanço importante na última época, ao serviço dos suíços do Servette, o central volta à Luz também com as portas da equipa principal abertas.

Já Sidnei, cuja contratação custou sete milhões aos encarnados, em 2008, a mudança para o Corunha é vista como um possibilidade de valorização do central, sem espaço na equipa de Jorge Jesus.

Fonte: abola

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Benfica deixa cair Centurión e avança por Fariña

Luis Fariña - Foto Racing.com.ar (foto )

Da Argentina, chega mais episódio da novela sobre o interesse do Benfica em Ricardo Centurión e Luis Fariña. Os encarnados deverão deixar cair por terra a possibilidade de avançar para a contratação dos dois jogadores do Racing Avellaneda e apostar apenas em Fariña, que, no país das pampas, já é visto como o sucessor de Pablo Aimar.

Segundo o jornal Ole, o Benfica terá desistido de avançar para uma proposta conjunta – a oferta pelos dois jogadores rondaria os 15 milhões de euros – para centrar esforços na aquisição de Luis Fariña, visto como potencial substituto de Aimar. O facto de ter vários jogadores para a posição de Centurión (médio-ala) terá feito recuar os responsáveis do Benfica, numa operação que, isoladamente, custaria dez milhões de euros aos cofres da Luz.

A indefinição do Benfica deixou os dirigentes do Racing na expectativa. «A única oferta formal que recebemos [n.d.r. por Centurión] foi do FC Porto e recusámos por ser insuficiente. Com o Benfica, só conversámos informalmente e ficámos à espera de proposta», esclareceu o vice-presidente do clube, Rodolfo Molina, citado pelo mesmo jornal.


Também Eduardo Rosetto, empresário de Centurión, se mostra descrente numa transferência do jogador para o clube encarnado: «Existe a possibilidade de o Benfica deixar de negociar por Centurión. Perguntou o preço, mais nada.»

Fonte: abola

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Plantel regressa amanhã aos treinos




 

O plantel encarnado regressa amanhã ao trabalho depois das mini-férias de Natal.

A equipa de Jorge Jesus vai desde já começar a preparar o embate com o Moreirense, referente à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, que se realiza no próximo domingo.

Fonte: Record

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

SAD tem agenda preenchida em janeiro

Luís Filipe Vieira (foto ASF)

Entre saídas, renovações e entradas de jogadores, são vários os dossiers que a SAD do Benfica tem para resolver durante o mês de janeiro.

Saídas

Gaitán, um dos ativos mais importantes do Benfica, não está excluído da lista de possíveis saídas em janeiro, mas não é o único caso do plantel.

Nolito, também com mercado e igualmente pouco utilizado na Luz, em comparação com a época passada, não tem o futuro garantido em Lisboa, até porque continua a ser muito desejado em Espanha. Bétis, que já tentou contratá-lo no verão, e Granada estão interessados.

Em relação a saídas há ainda que contar com situações como a de Alan Kardec e Júlio César, precisamente pelo mesmo motivo: procuram minutos de utilização.

Renovações

Cardozo, o mais importante dos casos pendentes no que a renovações contratuais diz respeito. O paraguaio está envolvido num longo processo negocial, mas nunca esteve tão perto de chegar a bom termo, como o próprio empresário, Pedro Aldave, revelou em A BOLA.

Aliás, o representante é esperado em breve em Portugal para uma última ronda de negociações com Filipe Vieira, que se espera decisiva: prolongar o vínculo atual, que vale até 2014, com significativo aumento de ordenado.

André Gomes e Miguel Vítor também serão convidados a renovar, tal como o guardião Jan Oblak, cedido ao Rio Ave.

Entradas

O caso mais bicudo da agenda de Vieira para janeiro. A contratação de um médio que possa funcionar como alternativa a Matic e Enzo Pérez, que fazem as posições 6 e 8 da equipa encarnada, respetivamente, é um dos pedidos de Jorge Jesus.

Na Argentina continua a falar-se, no entanto, do alegado interesse das águias em Fariña (médio ofensivo) e Centurión (extremo), ambos do Racing Avellaneda. As notícias são insistentes, mas o presidente do clube, Gastón Cogorno, admitiu ontem mesmo aos media locais que ainda não tem uma proposta formal do Benfica pelos futebolistas.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Kardec deve sair até 5 de janeiro

Kardec (foto ASF)

Alan Kardec, ponta-de-lança do Benfica, que fará 24 anos a 12 de janeiro, poderá comemorar o próximo aniversário onde mais deseja, no seu país, o Brasil, dado que o regresso do jogador está a ser preparado e as negociações com vários emblemas brasileiros estão já adiantadas.

«Estou a conversar e a discutir as coisas com mais do que um clube, pois há vários interessados, como Corinthians ou Coritiba. Mas há mais. Para já, apenas oficiosamente, mas julgo que brevemente as coisas ficarão mais sérias e então poderei ir a Lisboa falar com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Kardec deve acertar a sua saída até ao dia 5 de janeiro», explicou ontem a A BOLA Reinaldo Pitta, empresário do jogador.

«Temos o máximo respeito pelo Benfica, mas Kardec precisa de jogar e o Benfica na frente não está a precisar. O treinador tem dado moral ao jogador, mas esta é uma situação difícil e por isso estamos a tentar encontrar uma boa solução para o futuro dele. Penso que o Benfica não vai dificultar as coisas, até porque acredito que vamos encontrar uma saída boa para todas as partes», acrescentou o antigo agente do goleador brasileiro Ronaldo, também conhecido por Fenómeno.

Fonte: abola

FELIZ NATAL



Feliz NATAL A TODOS
São os votos da página e do blog BENFICA4EVER

domingo, 23 de dezembro de 2012

FC Porto B e Benfica B empatam (2-2)


Terminou com um empate a duas bolas o jogo entre FC Porto B e Benfica B, disputado este domingo no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, referente à 19.ª jornada da 2.ª Liga.

Entrada a todo o ´gás` valeu aos azuis-e-brancos dois golos nos primeiros 15 minutos, da autoria de Dellattorre (12´) e Fábio Martins (15´), ambos na sequência de cruzamentos de Sebá do lado direito do ataque.

Encostado às cordas na fase inicial do jogo, logrou o Benfica reduzir a desvantagem aos 22 minutos, beneficiando de um autogolo de Dellattorre, que traiu Stefanovic com um desvio de cabeça após livre tenso de Luís Martins para o interior da área.

Aos 34 minutos, Leandro Pimenta, superiormente desmarcado por Ascues, restabeleceu a igualdade no marcador.

O ascendente dos encarnados no final da primeira parte manteve-se no início da etapa complementar. Stefanovic evitou, logo a abrir, aquele que poderia ter sido o terceiro golo dos comandados de Luís Norton de Matos.

O jogo decorreu, então, numa toada de maior equilíbrio até à expulsão de Ascues, aos 72 minutos, por acumulação de cartões amarelos. Em superioridade numérica, voltou o FC Porto a assumir o domínio do encontro, fazendo perigar a baliza à guarda de Mika mas sem conseguir bater o guarda-redes das águias.


Fonte: abola

Três milhões por Fariña


A contratação de Fariña é considerada prioritária pelo Benfica. Os encarnados já apresentaram uma proposta de três milhões de euros pelo passe do médio-ofensivo.

Fonte: Record 

Aimar será o primeiro reforço de inverno

Pablo Aimar (foto ASF)

De regresso às origens para passar o Natal com a família, Pablo Aimar foi atração anteontem à noite, já madrugada em Lisboa, num jogo de solidariedade em Rio Cuarto, cidade que o viu nascer há 33 anos.

O número 10 do Benfica fez questão de marcar presença, mesmo não tendo jogado, uma vez que se encontra na fase final da recuperação de uma delicada lesão. A imprensa local não perdeu a oportunidade para voltar a recolher declarações da maior figura da terra, numa altura em que muito se tem falado num eventual regresso à Argentina para acabar a carreira. Algo que Aimar ainda nem quer ouvir falar.

«Terminar a carreira? A única ideia que tenho é que seja dentro de muito tempo. Gosto muito de jogar futebol, de me treinar. Tenho dito que me sinto cómodo no Benfica, mas não deixa de ser um desafio para mim continuar a competir com jogadores de 20/21 anos. E estou numa equipa enorme que me proporciona tudo isso», sublinhou o jogador que está a seis meses de terminar o contrato com os encarnados.

Aimar revelou em Rio Cuarto que já se treinou sem problemas nos últimos dias de trabalho antes das férias, pelo que se adivinha que possa retomar as atividades planeadas por Jorge Jesus já no regresso do plantel após as férias, dia 27 próximo. O número 10 será, assim, o... primeiro reforço de inverno desta época. O treinador agradece o regresso de el Mago.

Fonte: abola

sábado, 22 de dezembro de 2012

Presidente do Racing confirma proposta do Benfica por Fariña e Centurión

Luis Fariña (foto AP)

Gastón Cogorno confirmou que o clube de Avellaneda está a analisar uma oferta do Benfica por Ricardo Centurión e Luis Fariña. Os encarnados ofereceram 15 milhões de euros pelos dois jogadores.

«A nossa intenção é que fiquem os dois mas somos conscientes de que o futebol é um negócio e vamos decidir o que é melhor para o clube e para os jogadores», disse o presidente do Racing em declarações à agência de notícias Télam, assegurando que a proposta do clube da Luz «será analisada» lembrando, porém, que o emblema argentino «não está desesperado para vender».

A confirmar-se o negócio, Fariña, médio de 21 anos, rumaria ao Benfica em janeiro, enquanto Centúrion, 19, igualmente cobiçado pelo FC Porto, só chegaria à Luz no final da temporada.

Fonte: abola

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Benfica joga com Bayer Leverkusen nos 16 avos de final da Liga Europa


O Benfica vai defrontar os alemães do Bayer Leverkusen nos 16 avos de final da Liga Europa.

O sorteio, para o qual o Benfica, representado por Rui Costa, partiu como cabeça de série, foi realizado ao início da tarde desta quinta-feira na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

O jogo da primeira mão está marcado para 14 de fevereiro, a partida decisiva desta eliminatória, na Luz, realiza-se uma semana depois, no dia 21.

Se se qualificarem os encarnados já sabem que nos oitavos de final da competição terão de medir forças com o vencedor do jogo entre os ucranianos do Dínamo de Kiev ou os franceses do Bordéus.

Os dois desafios desta fase jogam-se a 7 e 14 de março.

A final da edição 2013 da Liga Europa — terá como embaixador o antigo internacional holandês Patrick Kluivert, campeão europeu de clubes ao serviço do Ajax, em 1995 — recorde-se, está aprazada para 15 de maio, na Arena de Amesterdão.

Aquela noite épica em 1994...

O jogo dos 16 avos de final será um reencontro de boa memória com a equipa germânica, saltando desde logo do baú das recordações uma das noites mais épicas da história do Benfica.

Na época 1993/1994, nos quartos de final da já extinta Taça das Taças, depois do empate a um golo na Luz, o Benfica, orientado por Toni, estava obrigado a ganhar ou a empatar por dois ou mais golos na Alemanha para seguir em frente. E fê-lo em grande estilo.

Ulf Kirsten inaugurou o marcador aos 24 minutos, Bernd Schuster ampliou a vantagem aos 58 minutos e a missão do Benfica parecia impossível. Puro engano. Em dois minutos, aos 59 e 60, os encarnados, com golos de Abel Xavier e João Vieira Pinto, empataram o jogo e ficaram em vantagem. O russo Kulkov marcou o terceiro golo do Benfica (78) e Kirsten, dois minutos depois, empatou novamente o jogo. E o checo Pavel Hapal, aos 82 minutos, assinou o quarto golo dos germânicos. Tudo parecia perdido... até Kulkov encerrar uma noite de gala, aos 85 minutos, com o golo que qualificou o Benfica para as meias-finais. Fase em que as águias caíram às mãos dos italianos do Parma.

Fonte: abola

Benfica vence Olhanense (2-1)

Rodrigo e Ricardo (foto ASF)

O Benfica foi ganhar a Olhão, batendo o Olhanense por 2-1, em partida da primeira jornada do grupo D da Taça da Liga. A equipa da casa esteve a ganhar, com golo de Evandro Brandão (47 minutos) mas os encarnados deram a volta ao resultado, por Rodrigo (69) e Lima (87).

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Olhanense vs Benfica ( Taça da Liga... Grupo D.)



OLHANENSE ___ * ___ BENFICA

Árbitro: Paulo Baptista ( AF Portalegre )

Transmissão: TVI

Constituição das equipas:
OLHANENSE:- Ricardo; Babanco, Nuno Reis, André Micael e Vítor Vinha; Jander e Fernando Alexandre; David Silva, Nuno Piloto e Rui Sampaio; Evandro Brandão
SUPLENTES: Bracalli, Rui Duarte, Fernandez, Francesco D'Onofrio, Targino.

BENFICA:- Paulo Lopes; André Almeida, Sidnei, Jardel, Luisinho; Enzo Perez; André Gomes, Gaitan e Nolito; Bruno César e Rodrigo
SUPLENTES:- Mika, Lima, Ola John, Salvio, Luis Martins, João Cancelo e Flávio Cardoso.

Força Glorioso!

by:http://obelovoardaaguia.blogspot.pt

Antevisão: Olhanense x Benfica

Antevisão: Olhanense x Benfica

O Glorioso visita, hoje, o estádio José Arcanjo para defender o título conquistado na época passada | Jorge Jesus vai lançar na equipa jovens da B, num campo que é tradicionalmente complicado para as águias

Jorge Jesus diz que vai defender a Taça da Liga, que muitos desprezam, e vai fazer várias mexidas na equipa que vai jogar de início. O Benfica está inserido no grupo D da competição, juntamente com a Olhanense, o Moreirense e a Académica de Coimbra (detentora da Taça de Portugal).

Vários jovens da equipa B terão hoje a sua estreia pela equipa principal, e à cabeça está João Cancelo (que já fez a pré-época com a principal) e Miguel Rosa. Outros que poderão ser chamados são Luís Martins, Ivan Cavaleiro e Sidnei, que também se têm destacado pela positiva pela equipa liderada por Luís Norton de Matos. Jogadores da principal menos utilizados como Nolito, Bruno César, Kardec e Luisinho podem saltar também para o «onze» e mostrar serviço ao mister Jorge Jesus. Já Paulo Lopes deve suceder a Artur na baliza.

Jorge Jesus, mesmo com as mexidas não deixa de ter uma equipa superior à da Olhanense e joga com o fator “motivação”, pois vai utilizar jogadores pouco utilizados e outros que vão colocar o seu nome pela primeira vez numa competição oficial esta época, pela equipa A.

Quanto ao jogo em si, se nunca foi fácil para os encarnados quando se encontram na máxima força, menos vai ser este primeiro jogo da ronda inaugural do grupo B da Taça da Liga. A Olhanense vai tentar apanhar um Benfica com menos rotinas e tentar surpreender a equipa Lisboeta. Sérgio Conceição vai tentar, certamente, levar a equipa algravia o mais longe possível na prova. Para o embate, o treinador negro-rubro tem em dúvida a sua estrela Abdi e o benfiquista Djaniny, mas que devem recuperar a tempo de jogar.

O encontro terá transmissão a partir das 19.45h em direto na TVI.


Cinco jogadores da equipa B para Olhão


O Benfica divulgou a lista de convocados para o jogo desta quarta-feira com o Olhanense, referente ao Grupo D da Taça da Liga, e agendado para as 19H45.

A convocatória tem muitas novidades. Jorge Jesus chamou cinco jogadores da equipa B: Mika, João Cancelo, Carlos Ascues, Fábio Cardoso e Luís Martins.

De regresso está também Bruno César, recuperado de uma gastroenterite.

De fora ficam Artur, Maxi Pereira, Garay, Melgarejo e Cardozo, bem como Luisão, ainda lesionado.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Lopes e Mika;

Defesas:
André Almeida, Sidnei, João Cancelo, Carlos Ascues, Luisinho, Jardel, Luís Martins e Fábio Cardoso;

Médios: Enzo Pérez, Bruno César, Gaitán, Salvio, André Gomes, Ola John e Nolito;

Avançados: Rodrigo e Lima.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Maxi Pereira falha deslocação ao Estoril

Maxi Pereira (foto ASF)
Maxi Pereira será baixa de peso nas opções de Jorge Jesus, para o jogo com o Estoril. O lateral-direito viu ontem, diante do Marítimo, o quinto cartão amarelo da Liga, pelo que ficará de fora na próxima jornada, na viagem à Amoreira, onde vão defrontar uma das surpresas deste campeonato.

O uruguaio será, ainda assim, opção para o próximo jogo do Benfica, já na quarta-feira, diante do Olhanense, uma vez que a partida contará para a Taça da Liga. Maxi também estará disponível no jogo com o Moreirense, igualmente para a Taça da Liga, agendado para dia 30 de dezembro.

O encontro com o Estoril está marcado para dia 6 de janeiro e diz respeito à 13.ª jornada do campeonato.

Fonte: abola

domingo, 16 de dezembro de 2012

Benfica-Marítimo, 4-1 (crónica)

Benfica vs Maritimo (MANUEL DE ALMEIDA / LUSA)
A Luz fechou o ano na Liga com um daqueles filmes de ação, em que existe um herói e um vilão e já toda a gente sabe como acaba. O meio, a ação em si, diga-se, é que pode ser diferente. Cardozo foi o herói da vitória encarnada sobre o Marítimo. Já perto de aparecer o The End, o protagonista mascarado de Tacuara teve direito a celebração pelos cem golos no campeonato.

Como em qualquer bom argumento, o jogo começou com a vida normal do protagonista. O Benfica entrou muito bem em campo, jogava com tranquilidade e pressionava o Marítimo. No entanto, era mesmo uma normalidade, porque apesar de tanto jogo ofensivo, a verdade é que grandes ocasiões aconteceram de forma espaçada: uma aos 15, com Cardozo a servir Lima; outra aos 23, com Lima a servir Cardozo.

Deixar as pipocas e roer as unhas

Até que chegou o momento que mudou o jogo e prendeu o país futebolístico à televisão, para viver o filme em suspense. Uma bola parada deu a Rodrigo António hipótese de ser o vilão dos adeptos encarnados. O 1-0 aconteceu na primeira vez que os madeirenses chegaram à baliza. A Luz deixava as pipocas de lado e começava a roer unhas.

Só que este Benfica respira saúde, como disse o treinador do Marítimo. Com o mesmo onze que começou a perder com o Sporting e que venceu 3-1 em Alvalade, o Benfica ameaçou logo de seguida a baliza de Ricardo. André Gomes deixou Cardozo na cara do golo, apenas para o paraguaio adiar o empate com um remate que o guarda-redes dedendeu. Uma questão de minutos, porque o paraguaio fez mesmo o 1-1 antes do primeiro tempo acabar e começou a inverter a ação na Luz. Um golo de cabeça, junto à linha de baliza, para dar início à corrida ao golo 100. Até final da primeira parte, um lance de Sami ao lado e outro de Melgarejo correspondeu a mais uma luta entre as duas forças em questão na película.

Penalty, expulsão e Cardozo

João Diogo perseguia Ola John pelo flanco esquerdo, naquela velocidade furiosa que o holandês emprega quando tem a bola colada ao pé. Melgarejo era o ajudante de serviço e, para a segunda parte, André Gomes saía com amarelo, mas voltava o pensamento de Enzo Pérez. Lima ameaçava de cabeça e Salvio com o pé, até que Cardozo surgiu para deixar a Luz em sossego.

O árbitro viu mão de Roberge (a bola toca-lhe, mas o francês parece fazer tudo para tirar o braço) e o Tacuara lá olhou nos olhos de Ricardo da marca de penalty. Atirou a contar para a ação final, aquela em que os heróis destroem tudo o que à volta, mas ninguém paerece importar-se com isso, porque o que importa é chegar ao fim vivo e levar a miúda para casa.

Com menos um do Marítimo, previa-se que mais golos poderiam vir do lado encarnado. Cardozo estava a um golo do centésimo no campeonato e não o adiou para 2013. Uma bola perdida na área vai quase sempre ter com o paraguaio. Nos filmes, isso corresponde àquele salto longo entre prédios que é impossível para toda a gente menos para um. Ora, com a atração da bola pelo paraguaio, o Benfica resolveu tudo com o hat-trick do Tacuara, numa noite em que houve papéis secundários importantes, como Ola John e Lima e, sobretudo, Matic.

Os créditos finais não passaram sem antes Rodrigo quebrar o jejum de golos. A passe de Melgarejo, o espanhol fechou o resultado nos 4-1. Até aí Cardozo foi feliz, foi ele quem deu o lugar para Rodrigo marcar.

O Benfica fecha 2012 na frente do campeonato. É certo que a liderança isolada pode ser mera ilusão de calendário. Mas uma liderança que os encarnados não quiseram adiar, a exibição assim o comprovou.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Benfica recebe Desp. Aves a 2 de janeiro



A Federação Portuguesa de Futebol agendou para 2 de janeiro o encontro entre Benfica e Desp. Aves, em atraso dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Ficará então a conhecer-se a última equipa qualificada para os quartos de final, juntando-se a Académica (detentora do título), Arouca, Belenenses, Gil Vicente, Paços de Ferreira, SC Braga e Vitória de Guimarães.

Os avenses, recorde-se, só ontem garantiram a qualificação para esta eliminatória, depois de ter vencido o Coimbrões por 2-1, em atraso da quinta eliminatória.

Fonte: abola

Tudo pela recuperação de Enzo e Carlos Martins



O departamento médico do Benfica está a fazer tudo o que é possível para colocar Carlos Martins e Enzo Pérez à disposição de Jorge Jesus para a receção ao Marítimo, agendada para noite de sábado (20h30) e referente à 12.ª jornada da Liga.

Fonte: Record

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Parabéns Benfica4ever


Foto: Quase que me esquecia a página faz hoje 1 ano de existência
Após 1 ano estamos com 2.340 gostos
Obrigado a todos os que ajudarão a página a crescer
e...
PARABÉNS
O que se juntava bem ao aniversário era o Benficaa vencer

Quase que me esquecia a página faz hoje 1 ano de existência
Após 1 ano estamos com 2.340 gostos
Obrigado a todos os que ajudarão a página a crescer
e...
PARABÉNS
O que se juntava bem ao aniversário era o Benficaa vencer

http://www.facebook.com/pages/Benfica4ever/303366556361646?ref=stream

Sporting vs Benfica ( 11.ª Jornada)



SPORTING ___ * ___ BENFICA


Data: 10-12-2012
Hora: 20:15
Local: Estádio José Alvalade - Lisboa
Árbitro:Marco Ferreira ( AF Madeira )
Árbitros assistentes: Sérgio Serrão* Nelson Moniz
Árbitro ( 4.º): João Capela
Observador: Natálio Silva
Delegados: Alexandre Melo * Albertino Galvão

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

SPORTING: Patrício; Dier, Boulahrouz, Rojo, Insua; Rinaudo, Elias, Pranjic; Carrillo, Wolfswinkel e Capel.
Suplentes: Marcelo, Xandão, Cedric, Gelson, Izmailov, Viola, Labyad

BENFICA: Artur, Maxi, Jardel, Garay, Melgarejo; Salvio, André Gomes, Matic, Ola John; Cardozo e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, Sidnei, André Almeida, Bruno César, Nolito, Gaitán e Rodrigo


Força Benfica

Sporting-Benfica


Benfica - Sporting (1-0)

O Momento
Sporting:
Nunca na história o Sporting teve tão poucos pontos no fim do primeiro terço da Liga, nem nunca a diferença entre os rivais foi tão grande antes do primeiro derby: quinze pontos separam já as equipas. Os leões fizeram 17 jogos oficiais e só venceram três. A equipa até vem de uma vitória, é certo, frente ao Videoton, mas soma maus resultados, está sem confiança e parece esfrangalhada. Há um bom sinal, porém: o ano passado foi para o derby de Alvalade com menos 12 pontos e venceu.

Benfica:
Oito vitórias e dois empates fazem deste Benfica o melhor dos últimos vinte e oito anos, só batido pelas duas equipas de Eriksson no início dos anos oitenta. De resto já não perde desde Outubro e ainda não foi derrotado nas provas domésticas, sendo a única equipa a fazê-lo nos dez melhores campeonatos europeus. Mas nem tudo é perfeito: vem de uma eliminação difícil da Liga dos Campeões, apesar do nulo em Camp Nou, e Alvalade traz-lhe a memória da última derrota na Liga.

Ausências:
Sporting: Schaars, André Martins, Jeffrén, Adrien Silva e Carriço são todos baixas certas por lesão.

Benfica: Pablo Aimar, Carlos Martins, Luisão e Enzo Perez são baixas certas por lesão, Salvio foi convocado mais ainda está em dúvida também por lesão.

Discurso direto:
Vercauteren: «Não há um favorito, vamos começar 0-0 e temos as mesmas hipóteses. Acho que Sporting e Benfica estão ao mesmo nível e vamos ver amanhã quem é o melhor. Nesta altura não compraria um 0-0. Não quero um empate. No Sporting temos sempre de querer a vitória.»

Jorge Jesus: «Derby é derby, não se qualifica pela classificação. É verdade que está mais complicado para o Sporting, mas essas questões não se colocam. Quando uma equipa não está bem, vai para o jogo com maior motivação. Sei-o porque já estive nessa situação como jogador.»

Histórico de confrontos:
Os dois rivais do derby eterno já se defrontaram 286 vezes e a vantagem é do Benfica: 125 vitórias, contra 58 empates e 103 derrotas. Os números invertem-se em Alvalade, onde já se realizaram 145 jogos: o Sporting venceu 74, empatou 27 e perdeu 44. Restringindo a pesquisa ao campeonato, porém, há um grande equilíbrio em Alvalade, onde o Sporting venceu 32 vezes, perdeu 29 e empatou 17. Nos últimos três anos mantém-se o equilíbrio: uma vitória para cada e um empate.

Equipas prováveis:
SPORTING: Rui Patrício; Eric Dier, Xandão, Marcos Rojo e Insúa; Rinaudo, Elias e Pranjic; Carrillo, Van Wolfswinkel e Capel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Cedric, Boulahrouz, Izmailov, Gelson, Labyad, Esgaio e Viola.

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Salvio, Matic, André Gomes e Ola John: Lima e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Sidnei, Luisinho, André Almeida, Nolito, Bruno César, Gaitán, Rodrigo e Kardec.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Águias de olho em Filipe Augusto



O Benfica está a seguir atentamente Filipe Augusto e equaciona avançar para a aquisição do jogador do Rio Ave já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. O médio de 19 anos chegou a Portugal bem cotado e tem sido um dos principais destaques da equipa orientada por Nuno Espírito Santo nesta fase inicial da temporada, despertando a cobiça de vários emblemas portugueses e estrangeiros.

Fonte: Record

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Possíveis adversários do Benfica na Liga Europa

Os possíveis adversários do Benfica na Liga Europa:

- Anzhi
- Atlético Madrid
- Borussia Monchengladbach
- Newcastle
- Estugarda
- Nápoles
- Basileia
- Inter Milão
- Sparta Praga
- Tottenham
- Bayer Leverkusen
- Levante
- Zenit
- BATE Borisov
- Dinamo Kiev
- Ajax

Liga mantém derby para segunda-feira



Liga mantém derby para segunda-feira

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou que o derby Sporting-Benfica, da 11.ª jornada, vai realizar-se na data e hora previstas, ou seja, na segunda-feira às 20.15 horas.

«O jogo encontro Sporting-Benfica, da 11ª jornada da Liga Zon Sagres, não sofrerá qualquer alteração de data. O encontro irá realizar-se segunda-feira, dia 10 de Dezembro, às 20h15», lê-se no comunicado da Liga.

A Liga indefere assim o pedido do Sporting para que a receção ao Benfica, para o campeonato, fosse reagendado para terça-feira depois de o encontro da Liga Europa com o Videoton ter sido adiado para esta sexta-feira na sequência das fortes chuvadas de quinta-feira que tornaram impraticável o relvado de Alvalade.

Fonte: abola

Águias já apresentaram proposta por Diego Reyes



O Benfica já terá feito uma proposta concreta pelo passe de Diego Reyes.

O jogador do America é pretendido não só pelos encarnados, mas também por outros clubes europeus, como o Chelsea, FC Porto e Atlético Madrid.

A ESPN avança que o clube está a analisar a proposta dos encarnados e que, apesar de admitirem a saída de Reyes para a Europa, não vão "oferecer" o jogador.

A cadeia diz ainda que nos próximos dias ficará definido se o jogador do America se vai tornar no segundo mexicano a alinhar no Benfica, depois de Kikin Fonseca.

Fonte: Record

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Barcelona-Benfica, 0-0 (crónica)

Barcelona vs Benfica (Lusa)
O Benfica despede-se da Liga dos Campeões perante um Barcelona de segunda linha e Messi no banco à espera de apenas alguns minutos para festejar ter tirado o recorde a Müller. A verdade é que nem os encarnados garantiram a qualificação por culpa própria - tantas oportunidades desperdiçadas - nem a «Pulga» saiu contente do encontro. Jogou 27 minutos, dos 58 aos 85, altura em que chocou com Artur, ainda tentou o chapéu e caiu com dores no chão. Saiu de maca e não voltou, ficando a pairar no ar que aquilo que esteve tão perto ficou desesperadamente mais longe. A equipa de Jesus segue para a Liga Europa, porque empatou a zero e o Celtic venceu o Spartak.

A primeira parte só teve praticamente um sentido, a baliza de Pinto, embora Garay e Artur tenham sido obrigados a muita atenção em duas jogadas perigosas dos catalães. Na segunda, os visitados voltaram com mais intenção e tiveram as suas chances, mas o apito final apareceu depois de uma grande oportunidade, desperdiçada por Maxi, no último segundo.

É verdade que Vilanova ajudou. Puyol era o único titular no onze, e provavelmente a razão terá sido a necessidade de ganhar ritmo depois de ter voltado no passado fim de semana após lesão. Villa e Adriano davam uma pitada de equipa principal aos «culés», que preenchiam os restantes espaços com produtos de La Masia. No banco, já se disse, estava o senhor recordes, Léo Messi, e pouco mais.

A equipa de Jorge Jesus não perdeu tempo e tomou de assalto a baliza catalã. A grande oportunidade, aquela com que todos os avançados desejam, surgiu logo aos 12 minutos. Ola John fez o passe de rutura e isolou Rodrigo em posição legal. Nolito bem correu para se colocar ao lado do colega, mas este quis decidir sozinho e atirou ao lado. Inacreditável!

Os encarnados tiveram novo grande momento nove minutos depois. Nolito fez uma receção de classe a uma bola bombeada do meio-campo e cruzou com malícia para Lima. O brasileiro atirou-se em voo, mas a bola saiu ao lado da baliza. Só que, aos poucos, as unidades do Barça começaram a carburar. Garay viu-se obrigado a salvar, sobre a linha, um remate de Rafinha (25), um minuto depois de Artur ter corrigido um erro de Luisão com uma saída rápida aos pés de Tello.

O Benfica recompôs-se e assinou mais duas oportunidades antes do intervalo. Aos 33 minutos, Nolito isolou Lima, que, à segunda tentativa, rematou com o pé direito. Pinto defendeu com a mão esquerda contra o poste, e Planas aliviou. Dois minutos depois, mais um lance de golo. Lima cruzou o meio-campo para a direita, Ola John teve cabeça fria para passar um rival, mas permitiu nova defesa do guarda-redes dos catalães.

No regresso dos balneários, a equipa portuguesa carregou mais um pouco e teve o golo no pé direito de Nolito, logo aos 47 minutos, após cruzamento da direita de Lima.

No entanto, o cansaço e um Barcelona mais disponível não permitiram que o Benfica provocasse tantos estragos na defesa culé. E os espanhóis começaram a pressionar Maxi Pereira com a bola a cair muitas vezes nos pés de Tello. Foi uma fase de entradas duras, que teve o apogeu com a forma como Luisão varreu Messi numa das primeiras vezes que tocou na bola.

Jesus fez entrar Bruno César (por Nolito), e depois e ao mesmo tempo Cardozo (Lima) e André Almeida (Rodrigo), tentando refrescar o ataque e oferecendo mais protecção a Maxi, que parecia estar a ficar de cabeça perdida. Com a notícia do 2-1 em Glasgow, Luisão foi jogar a ponta de lança, mas pertenceu a Maxi Pereira, no quinto minuto de descontos, o desperdício da oportunidade que podia ter valido a qualificação. Um remate que espalha tudo o resto. Demasiada força, por cima, sinal de pouco cabeça.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Enzo Pérez e Salvio falham Barcelona

Está confirmado. Enzo Pérez e Salvio ficaram de fora da lista de convocados para a deslocação a Barcelona. Os dois argentinos não recuperaram de problemas físicos e não vão poder marcar presença no jogo decisivo quanto à continuidade do Benfica na Liga dos Campeões.

Jorge Jesus também não poderá contar com Aimar e Carlos Martins, igualmente devido a problemas físicos, conforme o clube da Luz deu conta através de boletim médico no passado domingo.

Aimar tem estado de fora devido a traumatismo na perna direita, Carlos Martins recupera de contusão na face posterior da perna direita, tal como Enzo Pérez, enquanto Salvio está a contas com entorse no tornozelo esquerdo.

Em relação à última convocatória (vitória diante do Olhanense por 2-0) entraram Bruno Varela, Miguel Vítor, André Gomes e Nolito, tendo saído Carlos Martins, Enzo Pérez e Salvio (Aimar já estava lesionado).

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes, Paulo Lopes e Bruno Varela;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Miguel Vítor, Jardel, Melgarejo e Luisinho;
Médios: André Almeida, Matic, Bruno César, Ola John, Nolito, André Gomes e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo.

Fonte: abola

sábado, 1 de dezembro de 2012

Diego Reyes já deu o sim



Está alcançado o acordo entre o Benfica e Diego Reyes. O jogador, de 20 anos, ficou bastante satisfeito com a proposta apresentada pelos encarnados e não hesitou em dar o sim, já que a sua vontade é viajar já em janeiro para a capital portuguesa e assim vestir a camisola das águias. No entanto, o negócio ainda não está fechado. Isto porque falta o acordo entre as águias e o emblema que detém o passe do jogador, o America.

Fonte: Record 

Enríquez pode chegar à Luz



O médio mexicano Jorge “Chatón” Enríquez pode vir a ser contratado pelo Benfica nos próximos dias, segundo noticiou ontem na internet o portal "Terra".

Fonte: Record

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Benfica atento a possível saída de Nélson do Bétis

Nélson (foto ASF)

Poderá estar prestes a terminar a ligação de seis épocas (contabilizando o empréstimo por uma temporada ao Osasuna) do lateral português Nélson ao Bétis.

Depois de um arranque auspicioso, que culminou com sucessivas chamadas à Seleção Nacional, o português perdeu gás no conjunto espanhol e é apontado por parte dos adeptos do clube como um dos principais responsáveis pelos últimos maus resultados da equipa.

A Direção do Bétis está a par desta delicada situação e já começou a procurar futuros destinos para o lateral, porém o alto ordenado do jogador, que ronda o 1,1 milhão de euros por temporada, está a emperrar as negociações com possíveis interessados.

Mas não é tudo, escreve o Diário de Sevilha, o Benfica terá uma palavra a dizer, sempre que surgir uma proposta inferior a oito milhões de euros. A mesma fonte afirma que o emblema das águias ainda tem a receber cerca de dois milhões de euros (1.687.499,98) do valor acordado com o Bétis na altura, 2008/2009 em que negociou o jogador.
Caso o destino de Nélson seja um clube português, o Benfica terá a receber cinco milhões de euros. Se a proposta for superior a oito milhões de euros, os encarnados terão direito a 20 por cento da fatia do bolo.

O vínculo do internacional luso com o clube espanhol cessa em junho de 2013 mas poderá ser automaticamente prolongado. Atualmente, Nélson é o jogador mais bem pago dos verdes de Sevilha.

Fonte: abola

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Precaver forte assédio do mercado a Garay



O ataque do Benfica a Diego Reyes visa, também, acautelar o futuro a curto prazo. Com Ezequiel Garay em alta no mercado, a cobiça ao titular da seleção argentina tem vindo a intensificar-se e começa a tornar-se inevitável começar a equacionar a venda do camisola 24 benfiquista no final da temporada.

Fonte: Record

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Águias observaram Iván Bella, o novo Di María



Segundo revela o diretor de comunicação do Velez Sarsfield, um representante do Benfica esteve na semana passada na Argentina a observar o extremo Iván Bella.

«Sei que no outro dia esteve aqui um representante do Benfica a observar o jogo com o Boca Juniors. Depois disso deve ter falado com o nosso presidente, mas isso é normal. Também cá esteve um representante do Real Madrid», afirmou Beto Maceira, em declarações prestadas à Renascença.

O responsável pela comunicação do clube argentino desconhece se alguma negociação está a decorrer, mas revelou que o jogador está a par do interesse do Benfica. «Tenho uma relação próxima com o Iván [Bella] e já me perguntou o que se está a passar», revelou Beto Maceira.

Iván Bella tem 23 anos, atua preferencialmente como estremo esquerdo, sendo comparado a Di María.

Fonte: abola

Benfica só conhece adversário a 12 de dezembro



A partida em atraso da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal entre o Coimbrões e o Caldas, inicialmente agendada para quarta-feira, foi remarcada para domingo, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Uma decisão que fará com que o Benfica só conheça o seu adversário nos "oitavos" em dezembro.

Segundo comunicado da FPF no seu site oficial, o organismo esclarece que, "após contactos entre as associações de futebol de Leirie e Porto, ficou acordada a data inicial de 28 de novembro". "No entanto, a FPF foi informada, na tarde desta segunda-feira, pelo Coimbrões, da impossibilidade da realização do encontro por impedimentos logísticos, pelo que avançou para o agendamento em outra data", acrescenta a nota.

Ainda de acordo com a nota da FPF, o vencedor do embate da 3.ª eliminatória Caldas (III divisão)-Coimbrões (II divisão), a disputar pelas 15 horas de domingo, jogará a 12 de dezembro, às 20 horas, no terreno do Aves (II Liga), num embate dos 16 avos-de-final da prova. Quem seguir em frente nesta fase, defrontará nos oitavos-de-final o Benfica (I Liga), no estádio da Luz, em data e hora ainda a designar.

O organismo que tutela o futebol português marcou o jogo entre o Caldas e o Coimbrões, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, depois de o Operário ter renunciado ao recurso ao processo do Conselho de Disciplina (CD). Este jogo está ainda por realizar, na sequência de um recurso do Caldas sobre a utilização irregular do guarda-redes do Operário João Botelho nesse encontro da segunda ronda, que a formação açoriana venceu por 3-1.

O CD da FPF chegou a dar razão ao Operário, mas o Caldas recorreu e o Conselho de Justiça (CJ), após esclarecimento da Associação de Futebol (AF) de Ponta Delgada, decidiu a favor do clube das Caldas da Rainha.

Programa dos "oitavos" da Taça de Portugal:

Sexta-feira, 30 de novembro
- Sp. Braga (L)-FC Porto (L), 20H15 (SportTV)

Sábado, 01 de dezembro
- Académica (L)-Tourizense (II), 17 horas (SportTV)

Domingo, 02 de dezembro
- Lourinhanense (III)-P. Ferreira (L), 14 horas
- Arouca (2L)-Beira-Mar (L), 14 horas
- Belenenses (2L)-Fabril (III), 15 horas
- Gil Vicente (L)-Oliveirense (2L), 15 horas
- Marítimo (L)-V Guimarães (L), 19H15

Data a definir:
Benfica (L)-vencedor do D. Aves (2L)-Caldas (III)/Coimbrões (II)

Em atraso da terceira eliminatória:

Domingo, 02 de dezembro
- Caldas (III)-Coimbrões (II), 15 horas

Em atraso da quarta eliminatótia

Quarta-feira, 12 de dezembro
D. Aves (2L)-Caldas (III)/Coimbrões (II), 20 horas

Fonte: Record

sábado, 24 de novembro de 2012

Benfica vs Olhanense ( 10ª Jornada)



BENFICA ___ * ___ OLHANENSE

Data: 24-11-2012 
Local: Estádio da Luz - Lisboa 
Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real) 
Árbitros Assistentes: Álvaro Mesquita * Bruno Trindade 
Observador: Amaral Dias 
Delegados: Tiago Belchior * Ana Santos 

Transmissão: Sporttv 1 
Constituição das equipas: 
BENFICA - Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic e Carlos Martins; Salvio, Rodrigo e Ola John; Cardozo 

Suplentes: Paulo Lopes; Bruno César, Lima, Gaitán, Jardel, André Almeida e Enzo Pérez 

OLHANENSE - Bracalli; Babanco, Vasco Fernandes, André Micael e Nuno Reis; Fernando Alexandre e Jander; Abdi, Rui Duarte e David Silva; Djaniny 

Suplentes: Ricardo; Rui Sampaio, Vítor Vinha, José Luis Fernández, Francesco e Evandro 

Força Benfica

by: http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/

Benfica x Olhanense



O Benfica recebe esta noite (20h30) no Estádio da Luz os algarvios do SC Olhanense, no segundo encontro da 10ª jornada da Liga ZON Sagres. As águias procuram os três pontos para assistirem da liderança isolada à deslocação portista ao reduto do SC Braga.

Benfica em grande forma

A jornada é importante porque encerra esse duelo escaldante no Minho, com ligação direta às ambições do Benfica no percurso nacional. Mas antes de ver o desempenho do grande rival na luta pelo título em casa dos arsenalistas, o Benfica precisa de superar a própria tarefa: bater o SC Olhanense que, por sua vez, nunca venceu no Estádio da Luz.

O Benfica vem de seis triunfos consecutivos – entre Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões -, num percurso em que apontou 13 golos e sofreu apenas um. A equipa de Jorge Jesus vive dias de fulgor e, por isso, parte como toda a dose de favoritismo para o duelo com a equipa de um ambicioso Sérgio Conceição que, no entanto, tem apenas 17 jogadores disponíveis.

A voz dos treinadores

Ainda assim, o treinador do clube de Olhão promete jogar com as armas que tem em casa dos encarnados: «Autocarro? Normalmente fica na garagem. Esta equipa não tem autocarros, mas tem consciência que por vezes, diante de equipas mais fortes, tem de apresentar bloco baixo», disse na conferência de imprensa de lançamento do encontro.

Por sua vez, Jorge Jesus prometeu um Benfica à sua imagem: «O Benfica vai apresentar-se dentro daquilo que tem feito nos últimos jogos: uma equipa humilde, com muita qualidade de jogo, a atravessar uma boa fase, sempre à procura do objetivo que é querer ganhar, correndo alguns riscos, como normalmente faz.»

Supremacia encarnada

O Benfica apresenta, com naturalidade, um registo amplamente favorável no histórico de confrontos com o SC Olhanense; em 47 partidas oficiais desde 1931, as águias venceram 35 e cederam apenas quatro derrotas – a última em 1950 (2x0) -, registando-se ainda oito empates. Nos jogos disputados no Estádio da Luz, o SC Olhanense o melhor que conseguiu foram três empates, o último dos quais em 1974, a duas bolas.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Plantel já prepara receção ao Olhanense


Jorge Jesus (foto ASF)

Após o decisivo triunfo sobre o Celtic, na Liga dos Campeões, o Benfica volta a concentrar-se no campeonato nacional, onde tem encontro marcado para o próximo sábado com o Olhanense.

Matic é a mais recente dúvida no grupo orientado por Jorge Jesus. O médio sérvio foi substituído no decorrer do embate com os católicos de Glasgow, com queixas na perna esquerda, e tudo dependerá dos resultados dos exames a que foi submetido esta quarta-feira.

Também Maxi Pereira acusou problemas físicos e, por isso, começou a partida de ontem no banco, tendo entrado ontem aos 78 minutos para render Matic precisamente.

Aimar, o único indisponível devido a problemas físicos para o jogo com o Celtic, também não deverá estar à disposição de Jorge Jesus para a receção ao Olhanense, tal como Nolito, que irá cumprir um jogo de suspensão.

Para amanhã, quinta-feira, está agendado novo treino às 17 horas, à porta fechada, no Seixal.

Fonte: abola

Ola John, Garay e Celtic numa tripla de estreias



Foi um jogo com três estreias a marcar. O holandês Ola John apontou o seu primeiro golo com a camisola do Benfica, o argentino Ezequiel Garay também marcou pela primeira vez numa prova da UEFA e o Celtic fez o primeiro golo no Estádio da Luz depois de nas três visitas anteriores ter ficado sempre em branco.

Fonte: Record