Facebook

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Contrato de quatro épocas para Rúben Amorim

Rúben Amorim (foto ASF)

Quatro temporadas é a proposta temporal em discussão entre Benfica e Rúben Amorim, defesa/médio de 28 anos, para prolongar a ligação ao clube.

O internacional português, que esteve emprestado ao SC Braga entre janeiro de 2012 e o final da última temporada (sensivelmente ano e meio), situação que ficou ligada aos problemas entre o jogador e o treinador dos encarnados Jorge Jesus, ainda não formalizou o acordo com as águias, mas as negociações prosseguem.

A ligação de Rúben Amorim ao Benfica termina a 30 de junho de 2014, depois da renovação contratual por uma temporada assinada em janeiro de 2012 (alargou de junho de 2013 para junho do ano seguinte), e a nova aposta do Benfica num futebolista que teve papel importante na conquista do título de campeão nacional em 2009/10 justifica o interesse das águias em segurá-lo, agora, por um período muito mais longo.

De parte a parte, Benfica, Jorge Jesus e jogador, parece ultrapassada a crise que levou Rúben Amorim à saída (depois de um jogo para o campeonato recusou-se a cumprir uma ordem do treinador para realizar um treino físico no relvado do Estádio da Luz), pelo que estão reunidas as condições mínimas para que a discussão de um novo contrato possa acontecer.

O entendimento não passou ainda para o papel, pois há, no entanto, outra questão de fundo para resolver: Rúben Amorim tem 28 anos e o próximo vínculo poderá ser o mais importante da sua carreira, pelo que um aumento significativo de salário poderá estar em causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário