Facebook

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marítimo-Benfica (antevisão)


Benfica-Marítimo [Miguel A. Lopes/Lusa]

 Pode muito bem ser o jogo do título, apesar de todo o peso que terá ainda o clássico no Dragão, na penúltima jornada da Liga.

O Marítimo-Benfica terá certamente influência na forma como os encarnados se apresentarão no estádio do rival. E isso diz tudo da importância, emoção e tensão do embate dos Barreiros. A aumentar a intensidade da partida está ainda a necessidade dos insulares pontuarem, uma vez que também correm pela Europa.

Uma má notícia para Jesus, que até deu a entender que pode surpreender toda a gente, é a indisponibilidade de Gaitán, que ficou em Lisboa. Será Urreta a novidade no onze? Luisão, por sua vez, recuperou e estará, muito provavelmente na equipa inicial.

O Marítimo já empatou o FC Porto esta temporada e não perde no seu estádio, em jogos da Liga, desde outubro do último ano. Foi o Sp. Braga o último clube a festejar três pontos ali para o campeonato nacional.

Em 32 partidas, os insulares ganharam seis, empataram 12 e perderam 14 com o Benfica.

O clube da Luz não é derrotado no «Caldeirão» para a Liga desde Maio de 2002 (3-2), na 34ª jornada da época 2001/02. Desde então empatou três vezes, sempre a 1-1 (2003/04, 2004/05 e 2007/08). Nos últimos quatro embates soma 13-0 em golos (0-6 em 2008/09; 0-5 em 2009/10; 0-1, em 2010/11 e 2011/12). Cardozo marcou o golo que valeu três pontos na época passada.

by: MAIS FUTEBOL

Gaitán não viajou para o Funchal

Gaitán (foto ASF)

A comitiva do Benfica, liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira, está a caminho da Madeira, onde esta segunda-feira (20 horas) defronta o Marítimo, em desafio da 27.ª jornada da Liga.

Entre os jogadores que viajaram com a equipa, destaca-se a ausência de Nicolas Gaitán e os regressos de Luisão, que falhou o jogo com o Fenerbahçe devido a lesão, Enzo Pérez e André Almeida, indisponíveis para o duelo em Istambul devido a castigo.

Jorge Jesus acrescentou um terceiro guarda-redes ao grupo, incluindo Bruno Varela na convocatória.

Viajaram para a Madeira os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Artur, Bruno Varela e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Jardel, Garay, Luisão, Roderick e Melgarejo;
Médios: Carlos Martins, Aimar, Matic, Salvio, Enzo Pérez, André Almeida, Ola John, e Urreta;
Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo.

domingo, 28 de abril de 2013

Da fartura de golos ao valente susto




Depois da Europa, o Benfica volta a centrar atenções no campeonato e na visita ao Marítimo. Considerado etapa crucial na corrida ao título, o Estádio dos Barreiros é um recinto onde os encarnados ganharam sempre para o campeonato sob o comando de Jorge Jesus.

sábado, 27 de abril de 2013

Luisão, Enzo Pérez e Lima frente ao Marítimo

Lima (foto ASF)

Mudanças à vista no onze relativamente à equipa que iniciou o jogo frente ao Fenerbahçe: há um trio de notáveis que deverá ser lançado diante do Marítimo, segunda-feira, para a 27.ª jornada da Liga.

Luisão, Enzo Pérez e Lima estão nos planos de Jorge Jesus. Por três motivos diferentes não defrontaram os turcos: o central estava lesionado, o médio castigado e o avançado desgastado (não saiu do banco).

Com mais uns dias de recuperação, A BOLA apurou que o central e capitão está em condições clínicas para os Barreiros (tal como o nosso jornal já adiantara esta semana). Quanto a Lima, conseguirá apresentar-se em melhores condições condições. Já a Enzo Pérez, que também tem acusado alguma fadiga, ter-lhe-á feito bem a ausência em Istambul e regressará ao lugar ocupado por André Gomes.

Fonte: abola

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em busca da vitória 40 na nova Luz



O embate com o Fenerbahçe, no próximo dia 2 de maio, será o 55.º jogo do Benfica no novo Estádio da Luz. Depois de um breve período em que teve de usar, por empréstimo, o Estádio do Bessa enquanto o seu recinto estava em construção, os encarnados estrearam a nova Luz num jogo da UEFA a 27 de novembro de 2003, frente ao Molde, da Noruega, com uma vitória por 3-1.