domingo, 10 de fevereiro de 2013
Nacional-Benfica
O momento:
Nacional
No arranque de 2013, duas vitórias e três derrotas. Não fosse o terrível precalço da jornada anterior, um desaire caseiro frente ao Moreirense (1-2), e a vida correria bem para Manuel Machado. Esse resultado furou os planos e obriga a resposta imediata. Ainda para mais, frente ao líder da competição e perante um treinador que tem historial de divergências com Machado : Jorge Jesus.
Benfica
«Sei aquilo que os adeptos do Benfica mais desejam, e eu também: é voltar a ser campeão nacional. A Liga Europa pode dar-me mais prestígio, mas não é o que eu quero. Assinava já o campeonato. E se passar esta eliminatória colocar em casa algum jogo do campeonato, deixo para trás a Liga Europa», garante Jorge Jesus. No passado, na Liga dos Campeões, o discurso foi diferente e o preço a pagar não compensou. Siga então a Liga, sabendo Jesus que «é perigoso perder pontos» nesta altura. Benfica vence e convence, F.C. Porto também. Jogando fora, risco acrescido para os encarnados. Mais um teste.
Discurso direto:
Manuel Machado: «Não seria inteligente não reconhecer a qualidade do Benfica, que praticamente só tem um rival, com quem tem estado a ombrear. Tem uma dinâmica de jogo muito bem assimilada, porque tem mantido a equipa técnica, pelo que a filosofia na equipa está mais do que implementada.»
Jorge Jesus: «Face ao momento que Benfica e Porto estão a atravessar, é perigoso perder pontos. Os jogos na Madeira são sempre difíceis. E face ao momento, é importante não perder pontos. São sempre jogos de alto risco. Renovação? Não é importante nesta altura. Não quero abrir aqui uma exceção para falar de algumas coisas destes três anos, pois estaria a valorizar-me. Mas estou super motivado, seja onde for. O futebol é a minha paixão.»
Ausências:
Nacional Vladan em dúvida, Manuel da Costa e Skolnik lesionados
Benfica Ola John lesionado
Equipas prováveis:
Nacional : Gottardi ; João Aurélio, Mexer, Revson e Marçal ; Claudemir e Moreno ; Candeias, Diego Barcellos e Mateus ; Rondón.
Benfica: Artur Moraes ; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo ; Salvio, Enzo Pérez, Matic e Gaitán ; Lima e Cardozo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário