Yannick Djaló foi a alternativa de recurso na pré-época, mas, na Luz, é forte a crença nas capacidades do jovem João Cancelo, que vai começar a treinar-se com a equipa principal.
Jorge Jesus admitiu, no final do jogo com o PSV Eindhoven (1-3), para o Torneio Polish Masters, que terá de encontrar uma solução sempre que não possa contar com Maxi Pereira, indiscutível desde que chegou à Luz em 2007, pela mão de José Antonio Camacho.
Yannick desempenhou as funções de lateral direito na primeira parte do jogo com o RH Hamm e nos últimos 12 minutos do encontro com o PSV, depois da expulsão de Maxi Pereira, mas dificilmente assumirá esse papel ao longo da época. O treinador dos encarnados avançou com a certeza de que há sempre espaço para melhorar a equipa, seja com «jogadores do plantel ou outros».
No primeiro caso, basta recordar que Jesus chegou a adaptar Witsel à posição, embora tenha ficado claro que o médio belga não consegue oferecer à equipa a mesma qualidade quando joga nesse lugar. No segundo caso, abriu-se uma nova perspetiva com a criação da equipa B, na qual os encarnados depositam forte esperança.
E, neste sentido, está identificado o jogador que pode oferecer garantias - João Cancelo, 18 anos, 1,80 metros, 66 quilos, uma das maiores promessas da formação das águias.
Fonte: abola
Sem comentários:
Enviar um comentário