Os primeiros 20 minutos do Benfica foram muito bons. Rodrigo e Cardozo marcaram (9 e 20) e o avançado paraguaio ainda enviou uma bola ao poste. Com o Benfica a dominar e a imprimir um ritmo muito rápido, o Nacional viu ser-lhe assinalado um penalty a favor que foi convertido com sucesso por Claudemir (27). O Benfica sentiu o golo, deixou de atacar como vinha fazendo e o Nacional chegou a assustar até ao momento em que Rodrigo voltou a tranquilizar companheiros e adeptos com o terceiro golo (37).
A segunda parte não teve a mesma qualidade que a primeira. O jogo foi mais lento e pior jogado. O Nacional, com duas substituições ao intervalo, ainda tentou fazer alguma coisa mas seria o Benfica a marcar mais um, novamente por Rodrigo. A partir daí e com o resultado em 4-1 os encarnados resguardaram-se pensando já na partida de quarta-feira na Rússia frente ao Zenit. Ainda assim podia ter feito o quinto golo mas Cardozo desperdiçou uma grande penalidade.
A vitória permite aos encarnados continuarem com pelo menos cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto que este domingo recebe o União de Leiria.
Homem do jogo: Rodrigo
Sem comentários:
Enviar um comentário