quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Onze inicial
Eduardo, Jardel, André Almeida, Miguel Vítor, Capdevila, Bruno César, Matic, Gaitán, Javi García, Nélson Oliveira, Saviola.
Antevisão ao jogo Benfica vs. Santa Clara
Depois da vitória em Guimarães, o S.L.Benfica recebe na 2ª jornada, do Grupo B, da fase de grupos da Taça da Liga, o Clube Desportivo Santa Clara.
Actualmente 10º classificado da Liga Orangina, o clube açoreano atravessa um momento menos positivo fruto de 5 derrotas nos seus 6 ultimos compromissos oficiais (no fim-de-semana passada empatou, em casa, a 2 golos com a Naval).
Os comandados do tecnico Bruno Moura (filho do conhecido fisioterapeuta Rodolfo Moura) sofreram golos nas suas ultimas 8 partidas e jogam agora em casa do lider da 1ª liga, campeão em título do trofeu em disputa, e que apresenta como cartão de visita o facto de ter até ao momento marcado, esta temporada, em todos os seus jogos oficiais... a que acrescem 17 golos nas ultimas 4 partidas.
Sem poder contar com os seus habituais laterais: Nelson (que acabou expulso na ultima partida) e Guilherme (indisponivel), o técnico deverá colocar os médios Lourenço na esquerda e Grilona direita, sendo de crer que não mexerá na dupla de centrais constitúída habitualmente por Llic (sérvio) e Sandro (brasileiro).
Se repetir a escolha do jogo da 1ª Jornada da Fase de Grupos, na visita aos Barreiros, o sérvio Stefanovic, habitual titular na Liga Orangina, deverá ser titular na baliza, podendo contudo Bruno Moura querer desta feita premiar o francês Brice, implementando a rotação dos seus guarda-redes. Parece pouco provável, mas não deixa de ser uma possibilidade.
Jogue o Santa Clara em 4x3x3 ou em 4x4x2 - e em ambos os casos no momento da perda de bola dará a ideia que a equipa actuará em 4x5x1 - o técnico Bruno Moura dificilmente abrirá mão de 3 dos seus médios mais utilizados:Edgar, Pacheco eAndré Simões.
Se em 4x4x2, é provavel que a este meio campo se junte Minhoca, que será menos ofensivo que Alex, a outra opção. Se em 4x3x3, Alex parece levar vantagem por conseguir subir e recuar com maior velocidade.
No apoio ao ponta-de-lança brasileiro Sylvestre (outras opções serão Moreira e Dincic) deverá aparecer o cabo verdianoPlatini, sendo que também o próprio Moreira pode desempenhar a função de apoio ao homem mais adiantado.
Sem estar em perigo de descer mas com a vida complicada quanto à ambicionada subida ao escalão principal, os comandados de Bruno Moura terão neste jogo um dos principais (o principal?) momentos da sua temporada pelo que,não obstante a senda de resultados recentes pouco abonatórios, apresentar-se-ão na sua máxima motivação... e com isso deve Jorge Jesus contar.
Do lado do Sport Lisboa e Benfica as grandes duvidas serão essencialmente: quem será o 2º português a lançar no 11 (considereando que Eduardo será o guarda-redes titular)? E será Gaitan (agora recuperado de lesão) um dos titulares? E na ausênciade Luisão (por opção) e Garay (por lesão) quem acompanhará Jardel no eixo da defesa?
Se Nelson Oliveira for titular, muito provavelmente o seu apoio directo será Rodrigo, podendo igualmente Saviola aparecer nessa função... Contudo, caso Jorge Jesus lance Luís Martins (no habitual lugar de Emerson) ou André Almeida (na posição de Maxi Pereira), então já Rodrigo pode ser o homem mais adiantado com Saviola no seu apoio.
Caso Gaitan seja mesmo titular conforme Jesus indiciou no final do jogo com o Vitória de Setubal, então será natural que ocupe a direita deixando para Bruno Cesar (ou Nolito) a esquerda, completando-se o quarteto do meio-campo com Javi e Witselnum duplo pivot de oposição/transição, cabendo ao espanhol actuar em frente ao quarteto defensivo e Witsel ser, pelo meio, o municiador de jogo para Nelson Oliveira e Rodrigo (ou Saviola).
Com a crise, com o frio e com um regulamento pouco apaixonante nesta competição, que "empurra" para as meias-finais os clubes mais fortes do futebol lusitano, a grande dúvida será mesmo perceber quantos adeptos benfiquistas não resistirão a marcar presença na Luz, esta 4ªfeira, sabendo-se que depois dos magnificos 56.155 espectadores presentes no fim-de-semana passado frente ao Vitória de Setubal, prepararão, os adeptos, nova enchente no próximo domingo na recepção ao Gil Vicente.
Actualmente 10º classificado da Liga Orangina, o clube açoreano atravessa um momento menos positivo fruto de 5 derrotas nos seus 6 ultimos compromissos oficiais (no fim-de-semana passada empatou, em casa, a 2 golos com a Naval).
Os comandados do tecnico Bruno Moura (filho do conhecido fisioterapeuta Rodolfo Moura) sofreram golos nas suas ultimas 8 partidas e jogam agora em casa do lider da 1ª liga, campeão em título do trofeu em disputa, e que apresenta como cartão de visita o facto de ter até ao momento marcado, esta temporada, em todos os seus jogos oficiais... a que acrescem 17 golos nas ultimas 4 partidas.
Sem poder contar com os seus habituais laterais: Nelson (que acabou expulso na ultima partida) e Guilherme (indisponivel), o técnico deverá colocar os médios Lourenço na esquerda e Grilona direita, sendo de crer que não mexerá na dupla de centrais constitúída habitualmente por Llic (sérvio) e Sandro (brasileiro).Se repetir a escolha do jogo da 1ª Jornada da Fase de Grupos, na visita aos Barreiros, o sérvio Stefanovic, habitual titular na Liga Orangina, deverá ser titular na baliza, podendo contudo Bruno Moura querer desta feita premiar o francês Brice, implementando a rotação dos seus guarda-redes. Parece pouco provável, mas não deixa de ser uma possibilidade.
Jogue o Santa Clara em 4x3x3 ou em 4x4x2 - e em ambos os casos no momento da perda de bola dará a ideia que a equipa actuará em 4x5x1 - o técnico Bruno Moura dificilmente abrirá mão de 3 dos seus médios mais utilizados:Edgar, Pacheco eAndré Simões.
Se em 4x4x2, é provavel que a este meio campo se junte Minhoca, que será menos ofensivo que Alex, a outra opção. Se em 4x3x3, Alex parece levar vantagem por conseguir subir e recuar com maior velocidade.
No apoio ao ponta-de-lança brasileiro Sylvestre (outras opções serão Moreira e Dincic) deverá aparecer o cabo verdianoPlatini, sendo que também o próprio Moreira pode desempenhar a função de apoio ao homem mais adiantado.
Sem estar em perigo de descer mas com a vida complicada quanto à ambicionada subida ao escalão principal, os comandados de Bruno Moura terão neste jogo um dos principais (o principal?) momentos da sua temporada pelo que,não obstante a senda de resultados recentes pouco abonatórios, apresentar-se-ão na sua máxima motivação... e com isso deve Jorge Jesus contar.
Do lado do Sport Lisboa e Benfica as grandes duvidas serão essencialmente: quem será o 2º português a lançar no 11 (considereando que Eduardo será o guarda-redes titular)? E será Gaitan (agora recuperado de lesão) um dos titulares? E na ausênciade Luisão (por opção) e Garay (por lesão) quem acompanhará Jardel no eixo da defesa?
Se Nelson Oliveira for titular, muito provavelmente o seu apoio directo será Rodrigo, podendo igualmente Saviola aparecer nessa função... Contudo, caso Jorge Jesus lance Luís Martins (no habitual lugar de Emerson) ou André Almeida (na posição de Maxi Pereira), então já Rodrigo pode ser o homem mais adiantado com Saviola no seu apoio.Caso Gaitan seja mesmo titular conforme Jesus indiciou no final do jogo com o Vitória de Setubal, então será natural que ocupe a direita deixando para Bruno Cesar (ou Nolito) a esquerda, completando-se o quarteto do meio-campo com Javi e Witselnum duplo pivot de oposição/transição, cabendo ao espanhol actuar em frente ao quarteto defensivo e Witsel ser, pelo meio, o municiador de jogo para Nelson Oliveira e Rodrigo (ou Saviola).
Com a crise, com o frio e com um regulamento pouco apaixonante nesta competição, que "empurra" para as meias-finais os clubes mais fortes do futebol lusitano, a grande dúvida será mesmo perceber quantos adeptos benfiquistas não resistirão a marcar presença na Luz, esta 4ªfeira, sabendo-se que depois dos magnificos 56.155 espectadores presentes no fim-de-semana passado frente ao Vitória de Setubal, prepararão, os adeptos, nova enchente no próximo domingo na recepção ao Gil Vicente.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
David Simão emprestado à Académica
Djaniny com cláusula de 30 milhões
Mora emprestado ao Peñarol
Ansaldi renova pelo Rubin Kazan e fica mais longe do Benfica
Rui Silva nomeado para jogo com o Santa Clara
Cardozo em dúvida para o Gil Vicente
Isto é o nosso Benfica!
Futebol - 1.º Classificado: Benfica 4 vs. Setúbal 1
Futsal - 1.º Classificado: AMSAC 2 vs. Benfica 7
Hóquei - 2.º Classificado: Oliveirense 6 vs. Benfica 8
Basquetebol - 1.º Classificado: Benfica 78 vs. CAB Madeira 75
Andebol - 4.º Classificado: ABC 20 vs Benfica 33
Voleibol - 1.º Classificado: Benfica 3 vs. Guimarães 0 (Taça de Portugal)
Hóquei - 2.º Classificado: Oliveirense 6 vs. Benfica 8
Basquetebol - 1.º Classificado: Benfica 78 vs. CAB Madeira 75
Andebol - 4.º Classificado: ABC 20 vs Benfica 33
Voleibol - 1.º Classificado: Benfica 3 vs. Guimarães 0 (Taça de Portugal)
Cardozo não merece este tratamento
Cardozo está no seu melhor quanto a golos marcados, mas também está no seu pior registo quanto a expulsões, injustas deve dizer-se.
Já foi expulso duas vezes esta época por acumulação de amarelos.
A primeira foi no jogo com o Sporting, em que viu um 2º amarelo por bater com a mão no relvado. O árbitro interpretou como protesto, situação que foi considerada por Jorge Jesus injusta.
No jogo de sábado com o V. Setúbal, viu um amarelo por desentendimento com Ricardo Silva, que também viu, e depois ao cair na área para não chocar com o guarda-redes sadino, o árbitro considerou simulação e mostrou-lhe o 2º amarelo.
Não me lembro de ter visto Cardozo simular uma queda para ganhar penálti desde que está no Benfica, por isso acredito na sua palavra.
Felizmente cumprirá o jogo de suspensão amanhã, estando por isso em condições de alinhar no domingo contra o Gil Vicente.
Quanto ao aspecto desportivo, atravessa uma grande fase, marcando golos há vários jogos consecutivos. Tenho um feeling que este ano a Bola de Prata será novamente dele!
Já foi expulso duas vezes esta época por acumulação de amarelos.
A primeira foi no jogo com o Sporting, em que viu um 2º amarelo por bater com a mão no relvado. O árbitro interpretou como protesto, situação que foi considerada por Jorge Jesus injusta.
No jogo de sábado com o V. Setúbal, viu um amarelo por desentendimento com Ricardo Silva, que também viu, e depois ao cair na área para não chocar com o guarda-redes sadino, o árbitro considerou simulação e mostrou-lhe o 2º amarelo.
Não me lembro de ter visto Cardozo simular uma queda para ganhar penálti desde que está no Benfica, por isso acredito na sua palavra.
Felizmente cumprirá o jogo de suspensão amanhã, estando por isso em condições de alinhar no domingo contra o Gil Vicente.
Quanto ao aspecto desportivo, atravessa uma grande fase, marcando golos há vários jogos consecutivos. Tenho um feeling que este ano a Bola de Prata será novamente dele!
Portugueses nos convocados para o jogo com o Santa Clara
Dos 18 jogadores convocados para o jogo da Taça da Liga com o Santa Clara, sete são portugueses dos quais os dois guarda redes, 3 defesas, 1 médio e 1 avançado.
Eis a lista de 18 convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Mika;
Defesas: Capdevilla, Emerson, Miguel Vítor, André Almeida, Jardel e Luís Martins;
Médios: Javi Garcia, Witsel, Matic, Bruno César, Nolito, Gaitan e Rúben Pinto;
Avançados: Rodrigo, Saviola, Nélson Oliveira
Eis a lista de 18 convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Mika;
Defesas: Capdevilla, Emerson, Miguel Vítor, André Almeida, Jardel e Luís Martins;
Médios: Javi Garcia, Witsel, Matic, Bruno César, Nolito, Gaitan e Rúben Pinto;
Avançados: Rodrigo, Saviola, Nélson Oliveira
14:01 - 17-01-2012
22 de Março de 2003...
A primeira coisa que me vem à cabeça quando se fala no Benfica-Santa Clara de amanhã é, obviamente, a última visita que os açorianos nos fizeram há praticamente 9 anos atrás. O último jogo no antigo Estádio da Luz, antes da sua total demolição...
Foi o fim vitorioso de um fantástico e glorioso ciclo da nossa história e o começar de outro que nos iria e vai continuar a levar para o futuro com sucesso, como podemos comprovar hoje em dia com a Nova Catedral!
Foi o fim vitorioso de um fantástico e glorioso ciclo da nossa história e o começar de outro que nos iria e vai continuar a levar para o futuro com sucesso, como podemos comprovar hoje em dia com a Nova Catedral!
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Artur quer terminar carreira de águia ao peito
Benfica prepara Taça da Liga
Benfica num torneio em Maio, na Angola
O anuncio foi feito esta segunda-feira, em Luanda, pelo ministro da Juventude e Desportos de Angola, Gonçalves Muandumba, e o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas.
Enzo reintegrado no plantel
domingo, 15 de janeiro de 2012
Witsel ajuda Maxi
Que o Benfica tem mostrado força coletiva esta época, não há dúvidas. Os resultados - a águia vai na 4ªgoleada consecutiva na Liga - e as exibições ajuda a comprová-lo.Ontem, foi Maxi Pereira quem levou ao extremo o conceito de jogar em equipa. Corria o minuto 62, quando o uruguaio se preparava para fazer um lançamento lateral no corredor direito do ataque do Benfica. Sem encontrar um colega em boa posição, o defesa optou por uma solução original, aproveitando o facto de Witsel estar à sua frente a apertar os atacadores.
sábado, 14 de janeiro de 2012
Raúl Ruidíaz a caminho do Benfica
O pai do jovem de 21 anos já esteve em Portugal, facto que foi confirmado pela mãe do jogador.
"Sim, é certo. O meu marido viajou, esteve lá, mas não posso dar mais detalhes"
Cissé perto do Benfica
Benfica ganha 4-1 ao V.Setúbal
Hoje, 14 de Janeiro de 2012, jogou-se a ultima jornada da primeira volta do campeonato, pelas 18:30 da tarde, Benfica e V.Setúbal enfrentaram-se, e dando espectáculo para a belíssima plateia de adeptos (56 155 espectadores).O Benfica logo no inicio da partida poderia-se ter adiantado no marcador, mas quem o fez foi o V.Setúbal aos 6 minutos de jogo. Mesmo com o golo do Setúbal o Benfica não se deixou ir abaixo e continuou a gerar várias jogadas de perigo para a baliza de Diego, e aconteceu mesmo aos 16 minutos, dando assim a geração de remates de grande perigo, mas aos 25 minutos de jogo, surge o golo já merecido para o Benfica, Nolito estabelece assim a igualdade no marcador.
A partir do golo de Nolito, o Benfica foi esmagador e assim apareceram mais 2 golos, um aos 34 e outro aos 45 ambos por Cardozo. Assim terminava a primeira parte do jogo, com o resultado 3-1 a favor do Benfica.
No inicio da segunda parte o Benfica, entrou na mesma esmagador, chegando assim ao 4ºgolo, aos 72 minutos, golo de Matic, a partir dai o Benfica retirou o pé do acelerador.
Aos 85 minutos Cardozo leva o 2º cartão amarelo, num lance em que ele salta por cima do guarda-redes e cai, o próprio disse que não era nada, mas o árbitro entendeu que fosse simulação, uma decisão muito errada.
Foi uma partida muito intensa onde só houve Benfica, dando assim um bom espectáculo de futebol para os adeptos.
Pela 3ª vez consecutiva o Benfica ganho por 3 ou mais golos.
Homem do jogo: Cardozo
Saudações Benfiquistas
Melgarejo continua a marcar
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
(FUTSAL) Arnaldo rescinde com o Benfica e vai para a Letónia

Arnaldo após as noves épocas ao serviço dos encarnados, o atual capitão do Benfica vai rescindir contrato e vai para a Letónia mais propriamente para o FC Nikars.
Aos 32 anos Arnaldo Pereira vai tentar a sua segunda saída para jogar no futsal estrangeiro após ter jogado na época 2006/2007 pelos Tríman Navarra, Espanha.
Águias contratam dois jovens do Sintrense
Benfica anunciou no seu site que contrataram dois jovens do Sintrense. São eles, Nelson Semedo que é um médio de 18 anos e Manuel Liz que é um avançado de 22 anos.
Ambos os jogadores ficarão até ao final da temporada no Sintrense para cumprirem o contrato.
Nelson e Manuel são boas contratações porque vão ser grandes apostas no futebol do Benfica.
Garay tem traumatismo no pé direito
Garay fez treino condicionado e tratamento, como Pablo Aimar, que tem um estiramento muscular na perna esquerda
Garay é baixa nos convocados
Gaitán recuperou de uma distensão muscular na coxa direita. Witsel saiu do relvado do Municipal da Marinha Grande a coxear, com um traumatismo no pé direito, mas está em condições de jogar. Aimar fica de fora.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur e Eduardo.
Defesas: Luisão, Emerson, Miguel Vítor, Jardel, Maxi Pereira e Luís Martins.
Médios: André Almeida, Bruno César, Nolito, Gaitán, Matic e Witsel.
Avançados: Rodrigo, Cardozo, Saviola e Nélson Oliveira
Fonte: Jornal Record
Taiwo volta à agenda dos encarnados
O lateral nigeriano tem sido preterido nas escolhas do treinador do AC Milan, Massimiliano Allegri, e o clube milanês está aberto a ouvir propostas, sendo que o preço exigido ronda os 3 milhões de euros.
O Benfica não terá vida fácil caso queira avançar para a contratação do lateral, de 26 anos, já que Génova, Werder Bremen, Lyon e Arsenal também estão interessados.
O setor esquerdo da defesa dos encarnados conta apenas com Emerson, eleito de Jorge Jesus, já que Luís Martins e Capdevila têm sido muito pouco utilizados.
De resto, o espanhol poderá mesmo sair do clube no mercado de inverno.
Fonte: Jornal Record
500 mil euros para ceder Mora
O Peñarol já sabe que se quiser assegurar Mora até junho tem de pagar 500 mil euros ao Benfica. Este foi o preço pedido pela SAD encarnada ao presidente do clube uruguaio, Juan Pedro Damiani, que ficou de dar uma resposta até domingo.
Os sul-americanos estão apostados em garantir a cedência do avançado de 24 anos, mas consideram o valor muito elevado e estão a elaborar uma contraproposta. Uma possibilidade em aberto é a realização de um particular entre as duas equipas na próxima pré-temporada. O líder do Peñarol está pessoalmente empenhado nas negociações e espera garantir o concurso do futebolista durante o fim-de-semana.
Os responsáveis encarnados ainda preferem ceder o atacante a uma equipa europeia, para ajudá-lo a adaptar-se ao futebol europeu. Contudo, Mora quer regressar e este fator pode ser decisivo.
Fonte: Jornal Record
Subscrever:
Mensagens (Atom)





