Facebook

terça-feira, 25 de junho de 2013

Encarnados assinam protocolo com Cabo Verde

Futebol Formação: Benfica aprofunda laços com Cabo Verde

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD (Benfica SAD) assinou no passado fim-de-semana dois protocolos que visam contribuir para o desenvolvimento do desporto cabo-verdiano, em geral, e do futebol de formação, em particular.

Em representação da Benfica SAD, o director-geral do Centro de Formação e Treino Caixa Futebol Campus, Armando Jorge Carneiro, assinou um protocolo com o Clube Desportivo Travadores para a abertura da Escola Geração Benfica da Praia. Em representação do clube localizado na ilha de Santiago e filial do Benfica, marcaram presença Alberto Gomes e Armindo Oliveira, respectivamente presidente e vice-presidente.

Trata-se de um projecto de forte cariz social no qual o Benfica irá ceder todos os equipamentos e dará formação aos técnicos da nova Escola que contará no primeiro ano com 100 atletas com idades compreendidas entre os 8 e 14 anos. Para tal, brevemente, dois técnicos da prospecção do Benfica - em conjunto com treinadores dos Travadores – vão observar atletas de diversos clubes e escolas da ilha, em treinos de captação que visam a escolha das 100 bolsas a atribuir.

Também na Praia, foi celebrado um protocolo entre a Benfica SAD e a Federação Cabo-Verdiana de Futebol que tem como principal objectivo o desenvolvimento do futebol jovem em Cabo Verde.

O protocolo - assinado por Armando Jorge Carneiro e o presidente da Federação Cabo-Verdiano, Mário Semedo – prevê:

- a realização de acções de formação conjuntas com a presença de técnicos do Benfica em Cabo Verde;

- disponibilização do Centro de Estágio da Cidade da Praia para a realização de acções de formação e treino;

- cedência de instalações desportivas para a implementação da Escola Geração Benfica da Praia;

- após a abertura no próximo mês de Setembro do Centro de Estágio do Mindelo, Ilha de São Vicente, serão desenvolvidas acções conjuntas com a colaboração da Escola Geração Benfica do Mindelo, que conta actualmente com 170 atletas.

sábado, 22 de junho de 2013

Espanhóis anunciam águias na apresentação do Elche



De acordo com a Imprensa espanhola, o Benfica será a equipa convidada no jogo de apresentação do Elche para a próxima temporada.

Noticia o ´Diario Información` que as águias se deslocam ao estádio Martínez Valero a 31 de julho, para participar na apresentação oficial da equipa recém-promovida à Liga espanhola.

O Elche vai ser orientado na próxima época por Fran Escribá, treinador que passou pelo Benfica integrado na equipa técnica de Quique Sánchez Flores.

domingo, 16 de junho de 2013

SL Benfica contrata Steven Vitória por quatro temporadas

SL Benfica contrata Steven Vitória por quatro temporadas

O Sport Lisboa e Benfica continua a reforçar o plantel da sua equipa principal de Futebol para 2013/14. Depois dos sérvios, Markovic, Sulejmani e Djuricic, é a vez de Steven Vitória ser apresentado como futebolista do Clube, assinando um contrato válido para as próximas quatro épocas desportivas.

O defesa central provém do Estoril Praia onde se notabilizou a temporada transacta pelo 11 golos apontados. Com uma estampa física invejável (1m95), Steven Vitória é forte na marcação, um perigo nos lances de bola parada e exímio marcador de grandes penalidades.

Referir que antes do Estoril Praia, o luso-canadiano representou o Tourizense, o Olhanense e o SC Covilhã.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Djuricic: “Estou orgulhoso por ter assinado pelo Benfica”

Djuricic: “Estou orgulhoso por ter assinado pelo Benfica”
Filip Djuricic é o mais recente reforço da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica e, em declarações à Benfica TV, frisou que conhece Sulejmani e Markovic, outras contratações que o Clube já assumiu para a nova temporada.

“Conheço os dois jogadores, porque já tive a oportunidade de jogar com eles na selecção da Sérvia. O Markovic é a maior esperança do Futebol sérvio”, revelou.

O médio Nemanja Matic é amigo pessoal de Djuricic e influenciou a sua decisão. “Conheço o Matic desde pequeno, pois desde tenra idade que jogamos juntos. Conheço-o e à família. Aconselhei-me com Matic que me disse que facilmente me poderei adaptar a Portugal e ao Futebol português. Isso pesou na hora de 


decidir”, admitiu.

A Final da Liga Europa com o Chelsea foi em Amesterdão. Dado que jogou na Holanda, o sérvio disse que tinha visto o jogo bem perto dos benfiquistas. “Vi o jogo no estádio, junto dos adeptos do Benfica. Percebi a tristeza dos adeptos pela derrota, mas gostei de ter visto o jogo perto deles. Estou orgulhoso por ter assinado pelo Benfica”, destacou.

Djuricic fez, ainda, uma revelação curiosa acerca da mudança para o Campeonato luso. “A Liga holandesa é muito observada, mas acho que a Liga portuguesa tem mais qualidade. Considero os principais clubes em Portugal são mais fortes do que os da Holanda. O Futebol português é mais competitivo”, considerou.

Filip Djuricic é reforço do Benfica por cinco temporadas, isto é, até 2018.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Benfica oficializa Sulejmani


O Benfica confirmou, através da sua página oficial, a contratação do atacante Miralem Sulejmani, que assinou um vínculo válido para as próximas cinco temporadas.

Oriundo do Ajax, Sulejmani chega ao Benfica a custo zero, uma vez que o contrato que o ligava ao clube de Amesterdão expirou no final da temporada.

O internacional sérvio, de 24 anos, mudou-se para a Holanda em 2006, onde representou o Heerenveen nos dois primeiros anos em que esteve no país.

Em 2008, assinou pelo Ajax numa transferência avaliada em 16 milhões de euros, mas acabaria por perder o estatuto de titular no clube holandês. Esta temporada disputou apenas oito encontros, nenhum deles como titular.

De acordo com o comunicado do Benfica, Sulejmani será oficialmente apresentado nas próximas semanas.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Lazar Markovic contratado pelo SL Benfica por cinco temporadas

Lazar Markovic contratado pelo SL Benfica por cinco temporadas

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD anunciou, esta segunda-feira, a contratação do extremo, Lazar Markovic, para a temporada 2013/14.

Contratado ao Partizan de Belgrado, o internacional pela Sérvia chega à Luz com contrato válido para as próximas cinco épocas desportivas.

“Conheço o Benfica. Tinha informações sobre o Clube. Sei que tem uma grande massa de adeptos e espero conseguir aqui aquilo que é sempre o objectivo da equipa, lutar por títulos. Sei que vamos jogar a Liga dos Campeões e, por isso, estou muito motivado”, começou por afirmar.

Mesmo antes de ingressar no Benfica, Markovic já acompanhava jogos do conjunto orientado por Jorge Jesus. “Do Benfica, acompanhei a temporada passada, os jogos com o FC Porto e com o Sporting. Vi ainda a Final da Liga Europa com o Chelsea”, revelou, não deixando de acrescentar: “Na Final da Liga Europa, o Benfica foi a melhor equipa. Faltou um pouco de sorte, mas, de qualquer forma, a equipa deixou uma excelente impressão.”

O extremo ainda é novo, 19 anos, e já mostra ambição para a nova etapa da sua vida profissional. “Sei que posso crescer com a equipa. Quero ter sucesso no Benfica, jogar na Liga dos Campeões e ganhar títulos”, frisou.

O sérvio mostrou-se, ainda, apreciador do estilo de Futebol praticado pelas “águias”. “O Benfica pratica um Futebol muito ofensivo, que vai de encontro às minhas características. Venho de uma equipa campeã e este estilo de jogo, sempre à procura de golos e de vitórias, é um estilo em que a minha forma de jogar vai encaixar bem”, elogiou.

domingo, 9 de junho de 2013

Europeu Sub-21: Ola John em destaque na goleada holandesa

Leroy Fer agradece a Ola John a assistência para o quinto golo.
 
A Holanda deu um enorme passo rumo ao apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-21, com uma goleada por 5-1 diante da Rússia, na segunda jornada do Grupo B, em partida disputada no Teddy Stadium, em Jerusalém.

Já com a presença de Dzagoev, a grande estrela da companhia, a Rússia chegou ao descanso a perder, mercê do golo de Wijnaldum, aos 38', numa partida em que o benfiquista Ola John alinhou os 90 minutos na turma laranja.

Na segunda metade, tudo se complicaria para a formação de Leste, que viu Chicherin ser expulso aos 49'. Depois, aos 61', Luuk de Jong fez o 2-0 aos 61', chegando a resposta russa aos 65', pelo extremo Cheryshev, do Real Madrid Castilla.

Contudo, a margem mínima no marcador ficou apenas durante 4 minutos, altura em que Ola John fez 3-1, numa grande finalização de pé esquerdo após um contra-ataque. Hoesen, aos 83', ampliou para 4-1, enquanto Leroy Fer, aos 90'+1, a passe de Ola John, fixou o 5-1 final.

A Holanda passa a somar 6 pontos, esperando agora pelo resultado do Alemanha-Espanha desta noite para saber se termina o dia já com o apuramento para as meias-finais assegurado.

Sub-19: Portugal apurado para a fase final do Europeu




A Seleção Nacional de Sub-19 conseguiu este domingo o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa da categoria, que decorrerá entre 20 de julho e 1 de agosto na Lituânia, depois de bater a Dinamarca, por 1-0, em partida da 3.ª jornada do Grupo 3 da Ronda de Elite.


Em partida disputada no Estádio Cidade de Barcelos, os portugueses dominaram o encontro a seu bel-prazer, claramente beneficiados pela precoce expulsão do guarda-redes Korch, logo ao quinto minuto, por grande penalidade sobre Hélder Costa. No entanto, na cobrança, Bruma permitiu a defesa do guardião suplente Radza.


Com mais um elemento em campo, Portugal foi então em busca do golo da vitória - que não seria necessário para o apuramento, pois o empate valia a passagem -, chegando a esse objetivo apenas aos 87 minutos, com Bruma a redimir-se e a marcar da marca dos 11 metros, numa grande penalidade a castigar falta de Johannesen.


Portugal passa então a somar 9 pontos, fruto de três vitórias, enquanto os nórdicos terminam com 6. De referir que, no outro jogo deste Grupo 3, a República Checa bateu a Bulgária por 2-1, em jogo disputado na Póvoa de Varzim.


Além de Portugal, estão já apurados para a fase final as seleções da Geórgia e Turquia, formações que deixaram pelo caminho, nos respetivos grupos, as todas poderosas Itália e Inglaterra, assim com a anfitriã Lituânia. Segunda-feira ficarão definidos mais quatro apurados.

sábado, 8 de junho de 2013

Águias jogam na África do Sul a 19 e 21 de julho


O Benfica vai passar pela África do Sul na próxima pré-época, tendo dois jogos marcados naquele país para 19 e 21 de jullho.

O nome dos adversários ainda está por revelar, mas é certo que o primeiro jogo, dia 19, será disputado em Joanesburgo, enquanto o segundo, no dia 21, será em Nelspruit.

Duas cidades que há três anos serviram de palco a jogos do Campeonato do Mundo.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Águias desmentem interesse em Insúa

Insúa (imagem site atleticomadrid) (foto )

O Benfica emitiu um comunicado, no «site» oficial, a garantir que não está interessado no lateral esquerdo argentino Emiliano Insúa (Atlético Madrid).

«Lamentamos a insistência em notícias sem fundamento e não teremos nenhum problema em desmentir todos os jogadores que clubes, familiares e empresários, neste defeso, vão colocar na órbitra do Benfica», pode ler-se no comunicado.

Aimar despede-se do Benfica: «Foram cinco anos maravilhosos»


Cinco épocas depois de ter chegado à Luz, Pablo Aimar está de saída do Benfica.

Em declarações à televisão do clube, o jogador argentino, de 33 anos, disse ter vivido «cinco anos maravilhosos» de águia ao peito.

«O que fica destes anos é o agradecimento pela forma como fui tratado por todas as pessoas do clube, o presidente, o Rui [Costa], e por como me fizeram sentir. Foi uma alegria ter jogado num clube enorme como este», salientou el mago.

«Foi sempre especial jogar no Estádio da Luz, independentemente do adversário e da competição. Não consigo eleger um jogo, foram todos maravilhosos», referiu.

O golo que marcou ao Sporting na época do título será recordado com carinho especial: «Foi um golo determinante. Era um ´derby`, havia muita gente no estádio. Recordo esse golo com muito carinho».

«Vou sentir muitas saudades de Lisboa. Sobretudo a minha família, que gostou muito de viver aqui. Querem regressar, os meus filhos querem voltar a ver os amigos do colégio. Foram cinco anos maravilhosos», realçou o argentino.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Atletismo: 32 benfiquistas pré-convocados para estágio em Dublin



A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou, esta manhã de quarta-feira, 5 de Junho, a lista dos atletas pré-seleccionados para o Estágio da Selecção Nacional para o Campeonato da Europa de Equipas, que decorrerá em Dublin, a 22 e 23 de Junho, onde consta o nome de 32 atletas do Sport Lisboa e Benfica.


Atletismo: 32 benfiquistas pré-convocados para estágio em Dublin


A comitiva lusa tem partida marcada para a Irlanda no dia 20 de Junho, quinta-feira e o regresso está agendado para dia 24 de Junho, segunda-feira.

Confira a lista de pré-seleccionados:

Masculino100 metros, 200 metros e 4x100 metros
Yazaldes Nascimento - SL Benfica (na foto)
Arnaldo Abrantes – SL Benfica
Ricardo Monteiro – SL Benfica
Diogo Antunes – SL Benfica

400 metros e 4x400 metros
Arnaldo Abrantes – SL Benfica
Jorge Paula – SL Benfica
António Rodrigues – SL Benfica

800 metros
Miguel Moreira – SL Benfica
Emanuel Rolim – SL Benfica

1500 metros
Hélio Gomes – SL Benfica

3000 metros e 5000 metros
Rui Pinto – SL Benfica
Rui Pedro Silva – SL Benfica

3000 metros obstáculos
Alberto Paulo – SL Benfica

110 metros barreiras
Rasul Dabó – SL Benfica

400 metros barreiras
Jorge Paula – SL Benfica

Salto em Altura
Paulo Conceição – SL Benfica
Tiago Pereira – SL Benfica

Salto em Comprimento
Marcos Chuva – SL Benfica
Marcos Caldeira – SL Benfica

Triplo Salto
Nelson Évora – SL Benfica
Marcos Caldeira – SL Benfica

Lançamento do Peso
Marco Fortes – SL Benfica

Lançamento do Disco
Jorge Grave – SL Benfica

Lançamento do Dardo
Tiago Aperta – SL Benfica


Femininos


100 metros, 200 metros, 4x100 metros
Eva Vital – SL Benfica
Tânia Duarte – SL Benfica
Susana Santos – SL Benfica

400 metros e 4x400 metros
Dorothe Évora – SL Benfica
Rivinilda Mentai – SL Benfica

100 metros barreiras
Eva Vital – SL Benfica

400 metros barreiras
Nádia Gaspar – SL Benfica

Salto em Altura
Liliana Vieira – SL Benfica

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Campeões Europeus em sessão de autógrafos no dia 11 de Junho

Campeões Europeus em sessão de autógrafos no dia 11 de Junho

Contrariamente ao que chegou a ser anunciado, o troféu da Liga Europeia não estará disponível para fotos, esta quarta-feira, no Pavilhão Império Bonança.

Estará disponível, isso sim, numa sessão de autógrafos a realizar na próxima terça-feira, dia 11 de Junho, às 18h30, na megastore.

Nesta acção estará presente todo o plantel Campeão Europeu de Hóquei em Patins.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Benfica empata frente ao FC Porto e sagra-se campeão de juvenis

Renato Paiva, treinador do Benfica (foto ASF)

O Benfica assegurou, este domingo, o título de campeão de juvenis, ao empatar na deslocação ao terreno do FC Porto (1-1), em partida da penúltima jornada da fase decisiva do campeonato.

Aos encarnados chegava o empate para festejar antecipadamente, uma vez que tinham três pontos de vantagem sobre os azuis e brancos.

Pelé ainda adiantou a equipa da casa no marcador, mas livre à entrada da área, convertido por Gonçalo Guededes já em tempo de compensação, valeu o empate ao Benfica.

O Benfica passa a somar 13 pontos, mais três que o FC Porto, mas na última jornada já não poderá ser alcançado, uma vez que venceu os jovens azuis e brancos na primeira volta, por 2-1.

De referir que o final do jogo ficou marcado por cenas de violência, com os jogadores das duas equipas envolvidos em agressões em pleno relvado.

Central Valente assinou por cinco anos

Marcos Valente (foto ASF)

Marcos Valente, defesa-central que estava no Penafiel, assinou contrato com o Benfica válido por cinco anos.

O clube encarnado continua apostado em reforçar-se no mercado nacional e depois de acertar com quatro atletas do V. Guimarães, agora foi a vez de contratarem Valente, de 19 anos.

O jovem central, que na última temporada chegou a realizar alguns jogos no plantel principal do Penafiel, que disputou a 2.ª Liga, destaca-se pela estatura elevada e por marcação rigoroso aos adversários.

Benfica é campeão europeu após vencer FC Porto


O Benfica é o novo campeão europeu de hóquei em patins, depois de vencer o FC Porto, no Dragão Caixa, por 6-5, com golo de ouro no prolongamento.

O jogo foi muito equilibrado durante os 50 minutos. O FC Porto esteve quase sempre na frente do marcador mas o Benfica foi conseguindo sempre empatar, até que na segunda parte passou para a frente do marcador, com o 4-5 a ser marcado por Luís Viana, de penalty. Também de grande penalidade, os dragões conseguiram empatar, por Reinaldo Ventura, levando o jogo para prolongamento.

No prolongamento quem marcasse ganhava (golo de ouro). O herói dos encarnados foi Diogo Rafael, que deu ao Benfica o primeiro título europeu da sua história (os encarnados tinham até aqui duas Taças CERS).

O Benfica festejou no Dragão Caixa com cerca de 150 adeptos benfiquistas perante o desalento de jogadores e adeptos portistas.

domingo, 2 de junho de 2013

«Entre o Benfica e o Chelsea escolhia o Benfica» - Djuricic


O dinheiro conta, claro. Mas não é tudo. O internacional sérvio garante que tinha outras propostas mas a escolha do Benfica deveu-se a uma questão mais pura: a qualidade do seu futebol. Quer esquecer o final da época 2012/13 e pensar já em 2013/14. Com um objetivo bem definido: «Quero ser campeão.»

- Estava no ArenA de Amesterdão quando viu o seu compatriota Ivanovic marcar um golo pelo Chelsea e destruir o sonho do Benfica em vencer a Liga Europa. O que sentiu naquele momento?
- Um golo do meu colega de seleção... Senti uma enorme pena. Fiquei logo com medo porque foi um canto estúpido: o lateral-direito do Chelsea enviou a bola para longe, pensou-se que a bola iria para fora, mas Ramires chegou a tempo e chutou-a contra um jogador nosso. Logo ali disse a um amigo: ‘Não, outra vez não! É impossível!’. É incrível em sete dias perder dois jogos no último minuto.

- O facto de ter visto aquele jogo na condição de futuro reforço do Benfica foi o suficiente para sentir alguma dor?
- Nem sei o que senti porque foi um choque, nem acreditava. Tinha visto o jogo com o FC Porto, depois seguiu-se a final… Mas temos de encarar isto como parte do futebol e seguir em frente.

- Teve a oportunidade de ver os adeptos em ação pela primeira vez. O que achou?

- Eu estava na parte destinada aos adeptos do Benfica. Foi um momento triste porque vi muita gente a chorar. Mas fiquei a saber o que significa um troféu daqueles para os adeptos do Benfica. Quem sabe se não vencemos na próxima época…

- Que consequências provocarão o final de época do Benfica?

- Há que ver um lado bom: não vencemos o campeonato há três anos e, para mim, será um prazer jogar num clube que terá ainda mais vontade de ser campeão. Esta é a prioridade, acho, do Benfica para a próxima época: ganhar o campeonato. Escolhi ir para o Benfica porque quero ganhar, pois até agora joguei num clube com menos ambições, o Heerenveen. A pressão será maior, tudo será em grande, isso já eu sei, mas jogo futebol justamente por causa disso. Estou ansioso por começar.

- Qual foi a primeira coisa que lhe veio à cabeça quando assinou pelo Benfica?
- Entusiasmo. Eu tive de escolher entre várias propostas que me surgiram.

- Foram muitas?

- Sim. Partia para o meu último ano de contrato e o preço de mercado desceu. Estudámos o que tínhamos em mãos e decidimos pelo Benfica.

- O que pesou na decisão?

- Decidi-me pela equipa que melhor joga futebol, de princípio ao fim. Se tivesse de escolher entre o Chelsea ou Benfica escolhia sempre o Benfica pelo estilo do futebol que joga. Mesmo que o Chelsea seja um clube maior. Mas eu quero jogar esse futebol.

- Que futuros colegas lhe levam a pensar: ‘com aqueles vou dar-me bem’?

- A equipa toda! Desde o guarda-redes até ao avançado, todos jogam bom futebol, todos sabem o que fazer com a bola. Não posso apontar apenas um ou outro porque não tenho o conhecimento perfeito da equipa, mas pelos jogos que vi, percebo que todos os jogadores querem jogar futebol e isso é incrível. Quero fazer parte de uma equipa dessas.

- Está preparado para substituir Aimar?

- Estou preparado para grandes coisas, é o que sempre pensei quando comecei a carreira. Ser futebolista é tentar de subir de nível, de forma constante. Vou para um clube maior e sei que terei outras responsabilidades. Sei que serei o substituto de Aimar. Por um lado é uma grande pressão, por outro é um prazer. Mas o prazer de substituir uma lenda será maior que a pressão.

- Assume-se como um clássico número 10?

- Sim. É a posição onde melhor me sinto. Já joguei como segundo avançado ou descaído para uma das alas, mas sou um número 10. O facto de o Benfica ter a tradição de jogar com um número 10 foi outro dos fatores que me levaram a escolher o Benfica. Aimar vai-se embora, mas há Gaitán. Antes houve outros…

- ... como Rui Costa.

- Espero vir a ser como ele. Sou um 10 como ele foi, tenho características parecidas às de Rui Costa. Sei que ele já me elogiou e quero retribuir. Fiquei muito feliz por ele ter dito boas coisas sobre mim.

- Matic é seu compatriota e amigo. O que ele lhe disse?

- Falei com ele antes de assinar pelo Benfica. Somos amigos, jogámos na mesma escola de futebol quando éramos miúdos, apesar de ele ser três anos mais velho que eu. Falei com ele algumas vezes, ele aconselhou-me e disse-me: ‘És um jogador com condições para jogar aqui, tens de vir’. Depois foi mais fácil dizer sim ao Benfica.

- Diz que o tipo de futebol praticado foi fundamental para a sua escolha. Mas alguma vez pensou no Benfica como um trampolim, tendo em conta o histórico do clube em vender jogadores para clubes de maior poder financeiro?
- Não. Quando tomamos uma decisão pensamos em vários aspetos: futebolístico, o tipo de clube, o tipo de adeptos, a questão financeira, obviamente, e a vida do país e da cidade. Portugal é um ótimo país para viver e tudo isso contribuiu. Foi, por isso, fácil chegar a acordo.

- Acha que vai demorar a adaptar-se?

- Não quero esperar, pretendo adaptar-me o mais rapidamente possível e entrar de imediato na dinâmica da equipa.

- A final da Liga dos Campeões da próxima época é no Estádio da Luz. Imagina-se lá?

- Podemos sempre sonhar, os adeptos também. Mas o Benfica não vence campeonato há três anos e ganhar essa competição será o principal objetivo. Mas é claro que gostaria de jogar uma final pelo meu novo clube, especialmente na Luz.

- Já traçou algum objetivo pessoal? O que será, para si, um bom começo?

- Não gosto de falar sobre os meus objetivos pessoais, quero adaptar-me o mais rápido possível e depois veremos como corre. O que mais desejo é vencer títulos no final da época.