Facebook

domingo, 1 de janeiro de 2012

Caminho aberto para a paz com Enzo

   
Estão finalmente lançadas as bases para um entendimento entre o Benfica e Enzo Pérez. Um dos empresários do jogador, Ciro Sánchez, esteve em Lisboa nos últimos dias, conversou pessoalmente com Luís Filipe Vieira, e deixou a capital com a sensação de que haverá fumo branco brevemente. Isso mesmo confirmou o agente FIFA, em declarações a O JOGO. "Saí de Portugal ontem [anteontem] à noite e não posso adiantar muita coisa. Estive aí em reuniões com o presidente, ele queria contar com o jogador, e tratámos de encontrar uma solução para o caso. Com certeza vamos chegar a bom porto. Não, não trouxe nenhuma proposta do Estudiantes?", concretizou Sánchez.

De acordo com outras informações recolhidas por O JOGO, Ciro Sánchez concordou em fazer o jogador regressar a Lisboa, de forma a que tudo seja resolvido olhos nos olhos. O próprio empresário admite um desfecho para o problema "ainda esta semana" e acredita que poderá convencer o próprio Enzo Pérez a apresentar-se em Portugal, algo que o jogador tem recusado, muito por culpa do seu carácter forte e difícil.

Apesar da conversa com o empresário, Luís Filipe Vieira mantém a postura intransigente relativamente ao caso: se Pérez recusar os conselhos dos seus representantes e não voltar ao Benfica, o clube da Luz irá exigir uma compensação pela quebra do contrato. E o Estudiantes, que ainda na sexta-feira se afastou de todo o processo numa carta enviada a Vieira, quiser ficar com o futebolista terá mesmo de pagar aos encarnados, que não estão dispostos a perder um activo que custou 5,5 milhões de euros no Verão.

Ciro Sánchez assegura que, neste momento, já não existe qualquer diferendo entre as partes. "Estive a falar calmamente com o presidente, expliquei-lhe os motivos do Enzo e resolvemos as coisas sem qualquer conflito. Temos uma boa relação. Ele não estava zangado. Temos uma excelente relação com ele e o presidente compreendeu", explicou o agente FIFA.

De resto, o sócio de Luciano Nicotra só evitou alongar-se em mais comentários quando confrontado com a concreta resolução do problema: se Enzo Pérez poderá sair por empréstimo ou a título definitivo, ou se voltará mesmo à Luz para ser integrado no plantel. "Não tenho mais nada a dizer sobre isso. Repito: nos próximos dias chegaremos a bom porto", dispara.

Enzo Pérez mantém-se, entretanto, na casa dos seus pais, em Mendoza, onde passou o "réveillon".

Fonte: Jornal Ojogo

Sem comentários:

Enviar um comentário