Facebook

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fábio Faria regressa a Vila do Conde

Fábio Faria (foto ASF)
O central Fábio Faria vai deixar o Paços de Ferreira, onde iniciou a época por empréstimo do Benfica, e rumar a Rio Ave, igualmente cedido pelos ‘encarnados’.

Trata-se do regresso de um jogador que já atuou em Vila do Conde, de onde se transferiu precisamente para o Benfica, em Janeiro de 2010.

Fonte: abola

Bordéus e Saint-Étienne podem avançar por Nélson Oliveira

Nélson Oliveira (foto ASF)
Bordéus e Saint-Étienne, clubes que disputam o principal campeonato francês, ponderam o empréstimo do avançado do Benfica Nélson Oliveira.

De acordo com a Imprensa gaulesa, o internacional sub-21 português, com pouco espaço no plantel de Jorge Jesus, terá sido proposto pelos encarnados a diversos clubes europeus (sem opção de compra), a fim de poder jogar com regularidade até ao final da época.

Bordéus, Saint-Étienne e Toulouse (do português Paulo Machado) estarão entre os clubes que poderão candidatar-se ao empréstimo de Nélson Oliveira, cenário equacionado seriamente pelos dois primeiros emblemas, segundo noticia o site topmercato.com.

O avançado estará também na agenda de Panathinaikos, equipa grega orientada por Jesualdo Ferreira, Udinese, Real Sociedad e Hertha Berlim.

Fonte: abola

Adeptos saúdam Yannick

 
Foram muitos os aplausos para Yannick no treino desta tarde do Benfica. O ex-sportinguista já tinha integrado a sessão de trabalho realizada de manhã mas só agora os simpatizantes encarnados tiveram oportunidade de ver o avançado em ação.

Yannick entrou no relvado à conversa com Aimar e agradeceu o apoio que lhe foi manifestado.

Enzo Pérez falhou o treino.

Fonte: Record

Nicklas Barkroth em Lisboa para negociar

 
A imprensa sueca desta terça-feira avança a possibilidade de o Benfica adquirir, ainda durante o último dia do mercado de transferências, o avançado sueco Niklas Bärkroth, atualmente no Brommapojkarna, emprestado pelo IFK Gotemburgo.

Segundo avança o portal "Aftonbladet", o dianteiro sueco, de 19 anos, deverá assinar pelas águias, seguindo para a União de Leiria até final da temporada, a título de empréstimo. Bärkroth, formado na equipa de Gotemburgo, é internacional pela seleção de sub-19 da Suécia.

"Sei que ele foi para Lisboa hoje e também sei que se reuniu com o Benfica para negociar", garantiu Per Jonsson, agente do jogador, em declarações ao portal "FotbollDirekt.se".

"A única coisa que pode impedir a transferência é a sua lesão, porque terá de efetuar os habituais exames médicos", acrescentou.

Fonte: Record

30 milhões por Javi García ou nada

 
Luís Filipe Vieira recusa ouvir qualquer proposta por Javi García que fique abaixo dos 30 milhões de euros, o valor estipulado na cláusula de rescisão do contrato que liga o médio ao Benfica até 2014. O Manchester United foi o último clube a juntar-se aos interessados no espanhol, de 24 anos, e, apesar das boas relações existentes entre os dois clubes – existe até um acordo de cavalheiros para a negociação de Gaitán no final da época –, a SAD benfiquista mantém-se irredutível em relação a um jogador considerado fundamental para Jorge Jesus.

Os red devils, segundo informou a rádio espanhola Cadena Ser, precisam urgentemente de um reforço para o meio-campo. Note-se que Cleverley ainda recupera de lesão, Gibson saiu para oEverton e Darren Fletcher suspendeu a carreira devido a uma colite ulcerosa.

A verdade é que na Luz não é equacionada a saída imediata de Javi. Com a equipa a lutar pelo título, e com 5 pontos de vantagem para o FC Porto, Vieira não quer fragilizar o grupo de Jorge Jesus.

Fonte: Record

«Jesus vai ‘espremer’ Yannick até ao limite» - Carlos Martins

Carlos Martins aposta no sucesso de Yannick na Luz (foto ASF)
Carlos Martins não tem dúvidas: Yannick pode ser uma mais-valia para o plantel do Benfica, onde vai crescer como jogador sob a orientação de Jorge Jesus.

«Yannick é um grande jogador, é um miúdo extraordinário. As coisas não lhe correram bem nos últimos tempos. Precisa de confiança para mostrar tudo o que pode fazer. Vai ser orientado por um grande treinador, pelo que estão reunidas as condições para ter sucesso no Benfica», vaticina o médio, em declarações à Renascença.

Carlos Martins, cedido pelos encarnados ao Granada, diz que Jorge Jesus «é muito forte a potenciar jogadores» e antecipa que o treinador das águias «vai espremer Yannick até ao limite».

«Yannick tem muita capacidade e qualidade para jogar em qualquer clube grande, ou no estrangeiro», refere, desdramatizando o facto de o extremo trocar Alvalade pela Luz.

«A nossa carreira é feita de fases. Ambos tivemos a nossa fase no Sporting e ele vai começar, agora, uma nova etapa no Benfica. Está a sentir uma enorme alegria e muita vontade de trabalhar e demonstrar que foi uma boa aposta», diz Martins.

Fonte: abola

Yannick confirmado até 2016

Yannick (foto ASF)
O Benfica acaba de anunciar, no site oficial, a contratação do avançado Yannick Djaló para os próximos quatro anos e meio.

Desbloqueado o impasse resultante da transferência do Sporting para o Nice, no verão passado, Yannick confirmou esta segunda-feira ser um jogador livre e na posse da totalidade dos seus direitos económicos.

O internacional português, que assim chega à Luz a custo zero, já deverá integrar o treino de hoje, terça-feira, que terá lugar no Seixal, à porta fechada, a partir das 10.30 horas.

Fonte: abola

Rúben Amorim renova e é emprestado ao SC Braga

Em comunicado publicado no site oficial do Benfica, Rúben Amorim pediu desculpa aos adeptos pelo caso que levou ao processo disciplinar que lhe foi instaurado pelo clube da Luz, confirma ter prolongado o contrato por mais um ano e que irá prosseguir a carreira no SC Braga por empréstimo.

Comunicado na integra:

Após reunião com o Presidente, no dia de hoje, consegui esclarecer a situação que determinou a instauração do processo disciplinar de que fui alvo e, simultaneamente, compreender as razões que determinaram a sanção disciplinar que me foi aplicada.

Penalizado pela minha atitude irrefletida, que lamento, resta-me agora para aproveitar a oportunidade de retomar a minha atividade ainda que ao serviço do SC Braga, não defraudando as expectativas de todos aqueles que apostaram e continuam a apostar em mim. Esta aposta e confiança sustenta o acordo alcançado para a renovação do meu contrato de trabalho com o SL Bentica por mais uma época desportiva.

Perante os Benfiquistas e os meus colegas, penitencio-me se nalgum momento os desiludi, mas reafirmo o orgulho pelo tempo em que já enverguei a camisola do SL Benfica, formulando votos que esta temporada se confirme com tantas páginas de sucesso quantos são os títulos que estamos a disputar com brilhantismo.

Lisboa, 30 de Janeiro de 2012

Rúben Amorim

Fonte: abola

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rúben Amorim muito perto do SC Braga

Rúben Amorim (foto ASF)
O médio português Rúben Amorim está muito perto de ser cedido pelo Benfica ao SC Braga até ao final da presente temporada.

Outra possibilidade passa por renovar com o internacional português e depois colocar o médio noutra equipa.

Rúben Amorim está suspenso e não vinha trabalhar com o restante grupo do Benfica.

Fonte: abola

Espanhol tenta tudo por Capdevila

Futuro de Capdevila continua num impasse (foto ASF)
Horas decisivas para Capdevila. O lateral espanhol, que não tem sido opção regular com Jorge Jesus no Benfica, pretende deixar os encarnados até ao fecho de mercado, tendo o Espanhol como destino mais provável.

O internacional espanhol, de 33 anos, é um dos alvos da equipa do Espanhol, que se encontra em negociações com o Benfica. Ainda assim, para já, a conversações encontram-se num impasse com os encarnados a pretenderem uma verba na ordem dos dois milhões de euros. Números que, desde logo, foram rejeitados pelo clube espanhol, que, ainda assim, vai nas próximas horas tentar nova negociação.

Capdevila, diga-se, até está disposto a baixar as suas exigências financeiras no regresso a Espanha. Ele que ainda continua a alimentar a esperança de poder participar no Euro-2012 na Polónia e Ucrânia. Com o mercado perto do fim, as próximas horas serão decisivas para definir o futuro do lateral-esquerdo.

Fonte: abola

Man. United pode avançar por Javi Garcia

Javi Garcia está na mira do Man. United (foto ASF)
A notícia é avançada esta manhã pela rádio espanhola Cadena Ser. Javi Garcia, médio do Benfica, é um dos alvos do Manchester United, que, até ao fecho do mercado, poderá apresentar uma proposta para a transferência do clube da Luz.

Devido às sucessivas lesões sofridas por jogadores da equipa inglesa no centro do terreno, o Manchester United encontra-se no mercado em busca de um jogador para o meio-campo. Depois de Alex Ferguson se ver obrigado a recorrer a Paul Scholes, que já havia colocado um ponto final da carreira, o treinador centra agora atenções no médio encarnado.

O espanhol, de 24 anos, tem contrato com o Benfica até Junho de 2014.

Fonte: abola

Enzo Pérez perto de ser reintegrado

O processo disciplinar imposto pela SAD do Benfica a Enzo Pérez, na sequência da sua permanência na Argentina após as mini-férias do Natal, está perto de estar concluído.

Enzo Pérez concordou em pedir desculpa pelo ato irrefletido e irá ser alvo de multa, devendo ser depois reintegrado no plantel comandado por Jorge Jesus.

A artroscopia ao joelho direito a que foi sujeito em finais de Setembro já está debelada, pelo que o jogador ficará, depois de reintegrado, em condições físicas de dar o seu contributo à equipa.

Fonte: abola

domingo, 29 de janeiro de 2012

sábado, 28 de janeiro de 2012

11 Inicial


Antevisão Feirense vs. Benfica



Feirense (3-6-7, 15pts) vs. Benfica (13-3-0, 42pts)
Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira
Sábado, 28 de Janeiro, 2012
20:30, Transmissão televisiva na TVI


Era este um dos títulos da página de desporto do Diário de Lisboa do dia 23 de Janeiro de 1978. A crónica referia-se a um Feirense v Benfica a contar para o nacional da primeira divisão e, tal como o título deixa antever, foi um Benfica de "fato macaco" aquele que defrontou e venceu a equipa de Santa Maria da Feira por uma bola a zero. 34 anos depois, a receita para ganhar no mesmo local aparenta ser a mesma. Os encarnados deslocam-se ao renovado Marcolino de Castro ávidos de dar continuidade à excelente campanha que vêm fazendo no campeonato, mas têm pela frente uma equipa do Feirense com a esperança de fazer deste jogo o trampolim para uma época tranquila. Num relvado de dimensões reduzidas (curiosamente já em 1978 as dimensões do campo eram tema de conversa), onde a proximidade entre os muros das bancadas e o relvado é mínima, espera-se um jogo de tremendas dificuldades para os encarnados (o Feirense sofreu apenas 5 golos como visitado) que, mesmo assim, tudo farão para sair da "batalha" da Feira com os três pontos.

A principal limitação prática das reduzidas dimensões do reduto dos fogaceiros está relacionada com o espaço que a equipa do Benfica terá para atacar. Geralmente, considera-se que quanto mais espaço uma equipa ocupa no campo, maior a sua capacidade para manter a posse da bola (daí a necessidade de fazer campo grande a atacar) uma vez que o adversário tem que cobrir uma área maior para recuperar a posse. Deste modo, as dimensões mais reduzidas do Marcolino de Castro vão, em teoria, facilitar a tarefa defensiva do Feirense que vai ajustar posições mais rapidamente (porque tem menos espaço para ocupar) e, assim, condicionar fortemente a ligação do jogo encarnado. Para além disso, os jogadores benfiquistas terão de pensar e executar muito mais rapidamente. A receita para ultrapassar este tipo de circunstâncias estará no trabalhar bem a saída de bola, de preferência invertendo o lado de saída antes de progredir para obrigar a equipa da casa a ajustar o seu posicionamento. Fundamental será mesmo que a bola circule com velocidade e que a equipa, no seu todo, mantenha os seus níveis de concentração competitiva elevados (agressividade e intensidade). A tendência para um jogo mais físico e de maior luta pode ainda fazer com que este se oos lances de bola parada sejam de extrema importância.

Equipas prováveis

Feirense (4x3x3)

Paulo Lopes;

Pedro Queirós, Varela, Luciano e Stopira;

Cris, Hélder Castro e Miguel Pedro;

Diogo Cunha, Buval e Ludovic.


Outros convocados: Douglas, William, Mika, Diogo Rosado, Siaka Bamba, Thiago Freitas e Jonathan.



Benfica (4x4x2)

Artur;

Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson;

Witsel, Javi García, Pablo Aimar e Nolito;

Rodrigo e Oscar Cardozo.

FEIRENSE * BENFICA - LIGA ZON SAGRES - 17.ª JORNADA



Data: 28 JAN 2012
Hora: 20:30
Local: Estádio Marcelino de Castro - Sta Maria da Feira
Árbitro: Rui Costa (A.F.Porto )
Árbitros Assistentes: Nuno Manso *** Serafim Nogueira

Cardozo para igualar melhor série da Liga


Cardozo é a referência atacante do Benfica no encontro com o Feirense, que em caso de vitória permite ao clube da Luz igualar a melhor série de triunfos consecutivos nesta edição da Liga, pertença do Sporting: 7. A equipa de Jorge Jesus contabiliza seis êxitos seguidos na prova regularidade, tendo a saga sido iniciada... no dérbi eterno com os leões – a derradeira vez que não amealhou os 3 pontos sucedeu na visita à Pedreira de Braga.

Quem tem o Tacuara nas suas fileiras fica com metade do assunto resolvido. Cardozo marca há 5 jogos consecutivos no campeonato, estando à beira de igualar a melhor marca pessoal, estabelecida entre a 3.ª e a 9.ª jornadas de 2009/10: seis partidas com o “pé quente”.

Fonte: Record

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Momento de erro na televisão




Carrega Benfica



portanto sem medos amanhã...


e que os jogadores do Benfica...


soltem a magia...


'Carrega Benfica!'

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rui Costa no Feirense-Benfica

Rui Costa vai apitar o Feirense - Benfica (foto ASF)
Rui Costa foi o árbitro nomeado para o jogo do próximo fim-de-semana contra o Feirense.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Homenagem a Fehér, oito anos depois

Miklós Féher faleceu aos 24 anos no Estádio D. Afonso Henriques (foto ASF)
Oito anos depois, as memórias sobre o avançado húngaro continuam bem vivas. 25 de Janeiro de 2004. Fehér, uma das promessas do Benfica, cai inanimado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, quando se aproximavam os útimos minutos do V. Guimarães-Benfica. O pânico entre jogadores foi aumentando à medida que médicos se aproximavam do camisola 29 dos encarnados.

O jogo estava a ser transmitido em direto na televisão e o Benfica ganhava por 1-0. Após um lance em que Féher tenta impedir um lançamento lateral recebe um cartão amarelo. Segundos depois sente-se mal, cai inanimado no relvado, quando as imagens, instantes antes, transmitiam aquele que seria o seu último sorriso. Seguiram-se várias manobras de reanimação, instantes de pura tristeza entre todos os jogadores que estavam no relvado. A sua situação clínica foi acompanhada ao longo do dia. A pior notícia chegou pouco antes da meia-noite: Fehér sucumbiu devido a uma paragem cardíaca.

O Benfica foi o último clube que representou em Portugal. Gyor, terra natal do jogador, ainda hoje chora de tristeza pela perda. Foi neste local, terra humilde da Hungria, que se descobriu o seu talento. Hoje, nesse mesmo local, existe já uma academia de futebol e um colégio com o nome de Miklós Fehér. Em Portugal, o nome também não é esquecido.

No Benfica deixou de existir a camisola 29. Foi também constuído um busto em memória do avançado que desapareceu com apenas 24 anos de idade. Hoje completa-se mais um ano do desaparecimento de Féher. Familiares e amigos cumprem o ritual com uma homenagem no cemitério onde está o corpo do jogador. Até hoje todos lembram o último sorriso do antigo avançado do FC Porto, Salgueiros, SC Braga e Benfica.

Fonte: abola

Parabéns "KING"


Este Blog deseja os parabéns a um grande jogador!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Juniores em Luanda para torneio internacional

 
Os juniores do Benfica chegaram a Luanda para participar no torneio internacional, que decorrerá entre 28 deste mês e 4 de fevereiro, que assinalará o 436.º aniversário de fundação de Luanda, noticiou a agência Angop.

A prova, promovida pela empresa angolana Decathlon Marketing e Sports, contará com a presença de três equipas brasileiras (Fluminense, Grémio e Porto Alegre) e uma da Guiné-Bissau (Estrela Negra).

O torneio vai contar ainda com a participação das equipas angolanas do Desportivo da Huíla, Nacional de Benguela, Seleção do Uíge, Petro de Luanda, 1º de Agosto, ASA, Inter Clube de Angola, Santos FC, Kabusport, Escola de Futebol Norberto de Castro e Académica Futebol Clube de Angola.

Os jogos decorrerão nos estádios dos Coqueiros, 11 de Novembro, e nos Complexos Desportivos do Petro Atlético de Luanda, Norberto de Castro e do Progresso do Sambizanga.

Fonte: Record

Frase do dia

O Benfica é como um vulcão quando dá tudo ninguém o pára.

Fellipe Bastos: «Benfica quer que Vasco exerça opção de compra»

 
O médio Fellipe Bastos revelou esta terça-feira, numa entrevista exclusiva ao jornal brasileiro “Lancenet”, que o Benfica quer que o Vasco da Gama exerça opção de compra sobre o seu passe, ele que está emprestado pelas águias ao emblema brasileiro até junho deste ano.

“O Benfica quer que o Vasco exerça a opção de compra e eu quero ficar, mas também depende do Vasco. Permanecer faz parte dos planos para este ano, que é muito importante para mim. O Vasco acolheu-me bem e colocou-me novamente na vitrina do futebol brasileiro e mundial. Gosto de todos e quero ficar, mas não depende só de mim”, afirmou o jovem médio, de 21 anos, que tem como objectivo ser convocado para a seleção olímpica brasileira, que vai ao Jogos Olímpicos de Londres este ano.

Fonte: Record

Águias ponderam cedência de Capdevila

 
É a semana decisiva para Capdevila. O espanhol, de 33 anos, quer deixar a Luz de forma a jogar com maior regularidade e tem até ao próximo dia 31 para resolver o seu futuro, altura em que fecha esta janela de transferências.

Inicialmente, os encarnados apenas estavam dispostos a abrir mão do jogador de forma definitiva e a troco de 1 milhão de euros. Ou seja, sensivelmente metade do valor que as águias pagaram ao Villarreal no último verão para garantir os serviços do esquerdino. Mas, agora, há outra hipótese em cima da mesa.

Fonte: Record

Decisão por Matías Rodríguez pode ser tomada hoje

Matías Rodríguez (foto AP)
O San Lorenzo, clube que concorre com o Benfica pela contratação do lateral Matías Rodríguez, diz que os encarnados vão decidir esta terça-feira se avançam ou não com uma proposta pelo jogador do Universidad do Chile.

«O Benfica vai decidir amanhã [hoje] se avança para a contratação de Matías Rodríguez. Oxalá que não, pois isso tornaria a nossa missão um mais fácil», disse uma fonte da Direção do San Lorenzo ao jornal argentino Olé.

O clube argentino já terá apresentado uma proposta formal de 800 mil dólares (cerca 600 mil euros) por metade do passe do defesa. Se o Benfica concretizar o interesse no jogador, de 25 anos, o seu destino deverá ser mesmo o Estádio da Luz.

Fonte: abola

Diabos Vermelhos faltam ao jogo com o Feirense

A claque ‘Diabos Vermelhos’ não vai marcar presença nas bancadas do Estádio Marcolino de Castro, no próximo sábado, como forma de protesto pelos preços praticados pelo Feirense para a receção ao Benfica.

Em comunicado, o grupo acusa o clube de Santa Maria da Feira de praticar «uma política de preços criminosa e irrealista, em que o preço do bilhete mais barato atinge os 25€», razão pela qual decidiu «não marcar presença nas bancadas do Marcolino de Castro».

«Situação que em quase 30 anos de História raramente se verificou. Seja em Portugal, seja na Europa», realça o documento.

Fonte: abola

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quase 3000


Benfica 3 - 1 Gil Vicente (VIDEO)


Agradecimento

Eu hoje faço aqui um agradecimento ao meu amigo Junior Neves que fez a imagem para o cabeçalho do meu blog.
Entrem no site dele e vejam as imagens que ele faz são brutais!
http://juniorneves.deviantart.com/gallery/32060452



O que acham da imagem?

Sub-17: Benfica domina convocatória

Benfica domina a convocatória dos Sub-17
Hélio Sousa, treinador da Seleção Nacional de sub-17, chamou 20 jogadores, entre os quais nove são do Benfica, para o Torneio Internacional do Algarve, que vai decorrer entre 2 e 6 de fevereiro.

A comitiva lusa concentra-se no Algarve a partir da próxima sexta-feira para preparar os jogos com a Inglaterra (dia 2), França (4) e Holanda (6), todos agendados para o Estádio Municipal da Belavista (Parchal).

Eis a lista de completa de convocados:
Benfica: Alexandre Alfaiate, Filipe Nascimento, João Gomes, João Nunes, Marcos Lopes, Raphael Guzzo, Rebocho, Romário Baldé e Rúben Alfaiate;
FC Porto: André Silva, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, Rafa, Raul, Tomás Podstawski e Vitor Andrade;
Sporting: Cristian, Mauro Riquicho e Ricardo Tavares;
V. Guimarães: Palha.

Fonte: abola

Copetti emprestado ao UD Leiria

O guarda-redes brasileiro Rafael Copetti, jogador do Benfica, vai ser emprestado ao União de Leiria, clube onde já hoje irá começar a trabalhar sob instruções do treinador
Manuel Cajuda.

Aos 20 anos, o promissor guardião brasileiro, que terminou contrato com o Internacional de Porto Alegre no final do mês passado e se vinculou às águias por cinco temporadas e meia, vai ter a sua primeira experiência europeia e logo no principal escalão do futebol português.

Fonte: abola

Recreativo Huelva confirma saída de Fidel para a Luz

 
A direção do Recreativo Huelva já confirmou a transferência de Fidel para o Benfica. Segundo os responsáveis andaluzes, os encarnados, além de pagarem 350 mil euros pelo passe do jogador, ainda vão perdoar uma antiga dívida relativa à transferência de Carlos Martins. No total, as águias vão desembolar cerca de meio milhão de euros pelo futebolista, de 22 anos, que, na próxima temporada, vai integrar a equipa B.

O médio-ofensivo estará hoje em Lisboa para fazer os testes médicos e assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas. Fidel ainda aproveitará para conhecer o Estádio da Luz e o centro de estágio do Seixal, antes de regressar à Andaluzia, onde vai continuar a defender as cores do Recreativo até ao final da presente época.

Fonte: Record

domingo, 22 de janeiro de 2012

Crónica Benfica vs. Gil Vicente



Foi na liderança que o Benfica terminou a primeira volta e é na liderança que inicia a segunda. A vitória sobre o Gil Vicente parece fácil a avaliar pelos números mas não foi. O «fantasma» de Barcelos amedrontou a Luz, mas Aimar saiu do banco para o espantar. Depois de três goleadas consecutivas no campeonato, o Benfica ficou por uma vitória difícil na Luz mas não faltaram aplausos no final. O Gil Vicente não vence desde 27 de Novembro.


O Benfica entrou em campo no segundo lugar, conhecida a vitória do FC Porto sobre o V. Guimarães (3-1) e que recolou, provisoriamente, os dragões na liderança, mas não foi por isso que se apresentou veloz, agressivo e pressionante. Mesmo com Rodrigo e Cardozo, os goleadores da equipa, de início, dupla que esteve em dúvida até ao dia do jogo.


De bola parada o Benfica passou para a frente do marcador, de bola parada o Gil Vicente empatou. Um Galo, literalmente, com que os encarnados não contavam, sobretudo a poucos minutos do intervalo, e que castigou a passividade da defesa encarnada.


Foi, assim, aliás, que surgiu a primeira oportunidade do encontro. Confusão na área, Emerson facilitou, Rodrigo Galo ganhou a luta com Garay para assistir Richard e Luisão cortou o remate, estavam decorridos 14 minutos.


O Gil povoou a sua área na máxima força, o Benfica sentia dificuldades em encontrar o caminho da baliza, mas uma soberba jogada de Rodrigo pela esquerda esteve muito perto de abrir o marcador. Cardozo estava no sítio certo mas cabeceou sobre a trave. Seis minutos depois, Nolito ganhou um livre na esquerda, o próprio se encarregou de marcar e a assistência foi direitinha à cabeça de Cardozo, que, sem oposição, não desperdiçou a oportunidade.


Mas o Benfica não foi veloz, não foi pressionante e não criou as oportunidades que tanto gosta. E sofreu. O canto na esquerda foi mal aliviado por Emerson e deu origem a novo canto na direita. Richard marcou, Artur afastou com os punhos e, de fora da área, Rodrigo Galo empatou.


Aimar afugentou o «fantasma» de Barcelos

O descanso não refrescou as ideias, mas estimulou os visitantes. Com a imagem sempre presente do 2-2 da primeira mão, depois de estarem a perder por dois golos, o Gil Vicente agarrou-se ao empate para projectar a vitória. Do Benfica esperava-se outra reacção, mas foi o Gil que começou por criar perigo.

Só uma grande defesa de Artur, aos 47 minutos, evitou que os minhotos passassem para a frente do marcador numa Luz bem composta (43.214 espectadores). Um ressalto em Luisão isolou Hugo Vieira, mas o guarda-redes foi muito rápido a fazer a mancha e a segurar um empate que estava longe de servir as contas do Benfica.


E, por isso, Jesus mexeu. Com o «fantasma» de Barcelos à solta, o treinador tirou o apagado Gaitán para a entrada de Aimar, também ele recuperado de lesão e em dúvida até ao dia do jogo, aos 57 minutos.


Pouco depois, um livre indirecto de Rodrigo Galo chegou a ameaçar a baliza de Artur, mas o disparo foi muito ao lado.


Jesus voltou a arriscar e tirou Javi García para a entrada de Bruno César, a 20 minutos de fim. O arrojo compensou nos minuto seguintes. Com mais atacantes em campo, o Benfica finalmente superiorizou-se e abriu caminho.


Seguiu-se o golo da vantagem e nova confirmação, ambos com Aimar em grande plano. Primeiro na assistência para Rodrigo, cuja bomba ainda desviou num defesa antes de entrar na baliza. E depois, o próprio argentino encarregou-se de marcar, assistido por Nolito.


Não houve goleada para os mais de 43 mil adeptos na Luz mas, certamente, não faltarão motivos para regozijo. O Benfica recuperou a liderança.

Jogo vencido por 3-1 golos de Cardozo, Rodrigo e Aimar

Melhor jogador: Cardozo

11 Inicial


Convocados



Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Luís Martins e Emerson;

Médios: Matic, Javi García, Bruno César, Nolito, Gaitán, Witsel e Aimar;

Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira.

Antevisão do jogo Benfica-Gil Vicente


O Benfica vai defrontar novamente o Gil Vicente clube que defrontou na primeira jornada da Liga o Gil Vicente e este jogo deu um empate de 2-2 que deu um ponto para cada equipa.
Com esta equipa perdemos os 3 primeiros pontos da época.
Cardozo, Garay, Rodrigo e Aimar já estão aptos para o jogo e devem ser aposta de Jorge Jesus para o jogo com o Gil Vicente.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Rodrigo quase de fora

 
Um traumatismo na perna direita deve afastar Rodrigo do jogo com o Gil Vicente. O avançado espanhol, de 20 anos, que ontem não se treinou com os companheiros – fez tratamento e trabalho de ginásio – é, neste momento, a maior dúvida de Jorge Jesus, embora, nesta altura, sejam remotas as possibilidades de ser utilizado no embate de amanhã.

Em sentido contrário caminha Cardozo, já que o internacional paraguaio voltou aos trabalhos com o plantel, revelando boa disposição. Tacuara está aparentemente recuperado do traumatismo com entorse na tibiotársica direita e apresenta boas perspetivas de voltar ao onze, depois de ter falhado a partida da Taça da Liga, por lesão e também por castigo.

Fonte: Record

Fidel perto da Luz até 2016

 
A SAD do Benfica continua a apostar fortemente no projeto da equipa B. Os encarnados chegaram ontem a acordo com o Recreativo de Huelva para a transferência de Fidel para a Luz por quatro épocas. Para assegurarem esta promessa do clube andaluz, as águias vão desembolsar 560 mil euros.

O jovem está há algum tempo referenciado pelo departamento de prospeção do Benfica como um jovem promissor. O facto de não estar a ser utilizado no Recreativo de Huelva acelerou o processo, pois permitiu garantir o jogador a um preço mais baixo. Normalmente Fidel desempenha a função de 10, mas não tem dificuldades em alinhar nas alas, uma característica que agrada bastante aos responsáveis encarnados, que pensam no jovem como uma boa solução para a equipa secundária.

Fonte: Record

Vieira quer renovar com Rúben Amorim

Rúben Amorim continua a treinar-se à parte, em Almada (foto ASF)
Apesar de continuar suspenso e a trabalhar à parte do restante plantel, Rúben Amorim continua a ser um ativo de valor, aos olhos dos dirigentes encarnados, pelo que o Benfica pretende renovar contrato com o jogador, que já foi informado por Luís Filipe Vieira desse desejo.

Apesar do momento menos bom entre o médio e o clube da Luz, nas hostes encarnadas continua a certeza de que Amorim é um jogador de utilidade inegável, e que terá bastante mercado, pelo que se o seu contrato (que termina no próximo ano) não for renovado o atleta poderá acabar por sair a custo zero do clube.

O futuro de Rúben Amorim poderia até ser mais rapidamente desbloqueado, já que caso renove, a SAD encarnada aceitará emprestá-lo durante o resto da época, para que o jogador possa dar continuidade à carreira e lutar por um lugar nas escolhas de Paulo Bento, no lote dos convocados para o Euro deste Verão.

Rúben Amorim é que não parece muito inclinado a renovar pelas águias. Pelo menos, nesta altura, ainda não chegou à Luz qualquer resposta sobre a proposta apresentada.

Fonte: abola

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Matías Rodríguez quer dar o salto para a Europa



A maioria dos jogadores sul-americanos têm o sonho de jogar num clube europeu. Matías Rodríguez, da Universidade do Chile, não foge à regra... Apesar de já ter jogado na Áustria, o agente do defesa fala no desejo de dar um "salto para a Europa".

Em declarações à imprensa, o empresário do jogador até admitiu que o San Lorenzo está interessado no argentino formado no Boca Juniors, mas o desejo de Matías é rumar ao Benfica. Porém, caso a hipótese Benfica falhe, tudo poderá acontecer.

"Pelo momento que vive com a 'U' e pelo que fez no ano passado, a verdade é que estamos a tentar dar o salto para a Europa. Contudo, se a possibilidade Benfica não resultar, vamos ouvir a proposta do San Lorenzo", confessou Danilo Méndez, à TyC Sports.

Fonte: Record

Aimar, Cardozo e Garay em pleno

Jorge Jesus (foto ASF)
Jorge Jesus volta a contar com Aimar, Cardozo e Garay. O três jogadores já se treinaram sem aparentes limitações na tarde desta sexta-feira e, ao que tudo indica, poderão ser opção para a partida de domingo com o Gil Vicente.

Ausente da sessão, apenas aberta à comunicação social no primeiro quarto de hora, esteve o avançado Rodrigo, que se limitou a efetuar trabalho de ginásio.

Enzo Pérez e Ruben Amorim completaram o rol de ausentes, pelas razões que são conhecidas (o argentino cumpre tratamento e está ainda sob alçada disciplinar, depois de ter falhado a apresentação depois das férias, enquanto o português está suspenso).

O plantel volta a trabalhar na manhã deste sábado, à porta fechada, no Seixal, seguindo-se conferência de Imprensa com Jorge Jesus.

Fonte: abola

4 jogadores da formação assinaram contrato profissional

Luís Filipe Vieira sobre quarteto da Formação: “Acreditamos em vocês” 
Os juniores Fábio Cardoso (defesa) e João Teixeira (médio) e os juvenis João Nunes (defesa) e Raphael Guzzo (médio) assinaram contrato profissional com o Benfica, revela esta sexta-feira o clube no seu site oficial.

O presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, considerou que cada vez mais no clube há uma aposta nos jovens, mas de forma integrada e lembrou que no plantel principal existem alguns exemplos de jogadores que progrediram.

"Temos meios humanos que compreendem a nossa filosofia e aquilo que pretendemos no Benfica. Estamos a apostar cada vez mais nos nossos jovens, mas de uma forma integrada. Espero que seja o princípio de alguns contratos que possam fazer no futuro. É sinal de que conseguiram estabilidade, progrediram e que chegaram ao plantel principal", referiu o dirigente ao site.

Fonte: Record

Raúl Ruidíaz vai jogar por empréstimo no U. Chile

 
O diário chileno “El Mercurio” avança esta sexta-feira que o avançado peruano Raúl Ruidíaz, que deverá reforçar o Benfica na próxima temporada, vai jogar por empréstimo no Universidad Chile… clube de Matías Rodríguez, defesa que também está na mira as águias.

Ruidíaz, de 21 anos, pertence ao Universitario, mas vai ser apresentado hoje no clube chileno, onde irá atuar nos próximos seis meses.

Fonte: Record

Fernández a caminho do Godoy Cruz

José Luis Fernández, médio que estava emprestado ao Estudiantes pelo Benfica até final da temporada, vai deixar o emblema de La Plata e rumar, também por empréstimo, ao Godoy Cruz, clube que ficou no 12.º posto no Abertura.

O médio argentino disputou apenas 5 jogos pelo Estudiantes (que ficou em 16.º, atrás do Godoy Cruz), pelo que o clube prescindiu dos seus serviços.

Fernández havia chegado ao Benfica em janeiro de 2011, proveniente do Racing Avellaneda.

Fonte: Record

Dérbi entre United e City por Gaitán

 
O jornal britânico “Daily Mail” volta a insistir, esta sexta-feira, no interesse dos rivais Manchester United e City na contratação do benfiquista Nico Gaitán.

Ambos os clubes enviaram emissários para a receção do Benfica ao Santa Clara, para a Taça da Liga, com o principal intuito de observar o craque argentino, de 23 anos, que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Segundo a mesma publicação, o interesse de City e United na contratação é cada vez maior, o que perspetiva um autêntico dérbi de Manchester por Gaitán.

Aliás, a rivalidade existente entre os clubes poderá mesmo inflacionar o "leilão" pelo internacional alviceleste.

Fonte: Record

Rafael Copetti vai "rodar" até final da época

 
Rafael Copetti, guarda-redes brasileiro contratado pelo Benfica a custo zero, é esperado em Lisboa nos próximos dias. Sem espaço no plantel encarnado, onde está tapado por Artur e Eduardo, o jovem, de 20 anos, vai ser emprestado até ao final da temporada, de forma a poder jogar com regularidade.

Na próxima época, com o regresso da equipa B, o sul-americano já deve começar a jogar de águia ao peito. O futebolista tem aproveitado os últimos dias de férias no Brasil para se despedir dos familiares e tratar dos últimos detalhes referentes à viagem.

Fonte: Record

Márcio Ferreira no Benfica-Gil Vicente

Marco Ferreira no Benfica-Gil Vicente (foto ASF)
Márcio Ferreira foi o árbitro escolhido para arbitrar o jogo com o Gil Vicente, no Estádio da Luz, no próximo fim-de-semana.

Fidel apontado à Luz

Fidel pode ser águia (foto D.R.)
Fidel de la Torre, médio interior esquerdo do Recreativo de Huelva, estará, de acordo com a rádio espanhola Onda Cero, a ser negociado pelo Benfica.

O jogador espanhol, de 22 anos, estava também referenciado pelo SC Braga, porém, os 500 mil euros exigidos pelo Recreativo de Huelva fizeram esmorecer o interesse do clube minhoto.

Fidel de la Torre, ou El Niño como também é conhecido, é um jogador tecnicamente evoluído mas que goza de poucas oportunidades na equipa da segunda divisão espanhola, pelo facto de o treinador Alvaro Díaz dar preferência a atletas de maior compleição física.

Segundo noticia a Onda Cero, a transferência de Fidel, que pode atuar também como extremo esquerdo, para o Benfica foi negociada durante o dia de hoje, nas instalações do Recreativo de Huelva. Em cima da mesa, de acordo com a mesma fonte, estará um contrato válido por quatro temporadas, permanecendo o jogador em Huelva até ao final da temporada com a condição de jogar com regularidade.

Se tal não se verificar, os encarnados poderão colocar o médio noutro clube da segunda divisão espanhola.

A contratação de Fidel enquadra-se no regresso da equipa B do Benfica, na próxima temporada.

Em 12 jogos disputados esta época pelo Recreativo Huelva, Fidel de la Torre foi titular em três ocasiões, contabilizando três golos em 470 minutos de utilização.

Quem é:

Nome: Fidel Chavez de la Torre

Data de nascimento: 27/10/1989 (22 anos)

Nacionalidade: Espanhol

Peso: 70 kg

Altura: 1,79 cm

Posição: Médio

Pé preferencial: Esquerdo

Camisola alternativa eleita a quinta mais bonita do mundo


A camisola alternativa do Benfica foi eleita a quinta mais bonita do mundo numa votação promovida pelo site inglês Subsidesports.com.

Foram colocadas à votação um total de 23 camisolas. Venceu a do Corinthians e no pódio ficaram também a do Dortmund e a do River Plate. À frente da camisola do Benfica ficou também a camisola principal da seleção do Peru.

Fonte: Jornal abola

Bruno César e Jardel envolvidos em acidente de viação

Imagem divulgada pela SIC Notícias (foto D.R.)
Os jogadores do Benfica Bruno César e Jardel saíram esta noite ilesos de um aparatoso acidente de viação na Herdade da Aroeira, em Almada.

De acordo com a SIC Notícias, Bruno César perdeu o comando da viatura e esta acabou por embater no separador central e derrubar um poste de iluminação, detendo-se apenas após embater com veículos estacionados no local.

Os dois jogadores saíram ilesos do acidente, que ocorreu por volta das 20.30 horas, tendo abandonado o local pouco tempo depois do sinistro.

Fonte: Jornal abola

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Red Bull desvia Soriano

Soriano estava perto de acordo com o Benfica para se transferir a custo zero no final da época mas o Red Bull Salzburgo fez uma oferta ao Barcelona de 800 mil euros prontamente aceitada pois o Barcelona arriscaria a não ter lucro com a sua transferência, algo já confirmado pelo seu agente Jose Orobitg:
“Ele queria sair já e, se fosse para o Benfica, só saía em junho. A proposta do Red Bull também é superior à do Benfica e, aos 26 anos, um futebolista não pode esquecer este fator. Já falei com a direção do Benfica e expliquei-lhes a situação. Também agradeci toda a confiança que depositaram nele.”

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Benfica vence Santa Clara por 2-0

 
O Benfica esteve muito bem nas duas partes mas a segunda foi melhor.

O Benfica venceu na 2ª parte com Nolito em destaque mesmo sem marcar nenhum golo.

Golos : Nélson Oliveira e Witsel


A solução estava no banco, já dizia a publicidade a um banco nacional. Jesus teve de sacar três trunfos para garantir a vitória sobre o Santa Clara. A primeira parte foi um longo bocejo, mas as substituições permitiram ao Benfica melhorar na segunda parte, sobretudo com a entrada de Nolito, a figura do encontro, com duas assistências.

O triunfo permite ao Benfica somar seis pontos, tal como o Marítimo, e na última jornada recebe a equipa madeirense, mas com a vantagem de poder empatar, dada a diferença de golos.

45 minutos de aborrecimento

Com oito alterações no «onze», o Benfica apresentou naturais problemas de comunicação dentro de campo. O Santa Clara pressionou logo à saída da área contrária, mas a equipa de Jorge Jesus não abdicou de tentar colocar a bola no chão, mas as jogadas começavam logo tortas, e poucas vezes se endireitaram. Matic, a jogar em zonas mais adiantadas, mostrou-se incapaz de estabilizar o futebol ofensivo da equipa da casa.

Na etapa inicial o Benfica teve apenas três ocasiões de golo. Um remate de Saviola ainda obrigou Stefanovic a sujar o equipamento (43m), mas um (demasiado) subtil desvio de cabeça de Jardel (21m) e outro de Matic (44m) não assustaram tanto. Bem mais perigosas foram as ocasiões do Santa Clara, com Eduardo a ver-se obrigado a sair aos pés de André Simões (20m) e depois a segurar um cabeceamento de Sylvestre, que estava em condições de fazer muito melhor, a escassos metros da linha de baliza (33m).

Teve de ser um espanhol a acabar com a «siesta»

A entrada de Witsel ao intervalo (para o lugar de Matic) deu estabilidade ao Benfica, e o belga até esteve perto de marcar logo após o reatamento. Ainda assim Jorge Jesus precisou de lançar dois trunfos ao minuto 65, para garantir a vitória. Nolito e Rodrigo entraram em cena, e o antigo jogador do Barcelona acabou por ser decisivo para o triunfo.

Apenas três minutos depois de ter entrado, Nolito deu um safanão no jogo. Com um toque da irreverência habitual ofereceu a Nélson Oliveira o primeiro golo pela equipa principal. Ao minuto 76 fez a assistência para o segundo golo, da autoria de Witsel, que fechou as contas.

Ninguém pára o Benfica