A Taça de Portugal tem vindo a revelar-se uma verdadeira maldição para o treinador Jorge Jesus, que nas três épocas que leva ao comando da equipa encarnada nunca conseguiu vencer a prova.
Tal como se previa não foi um jogo fácil para os encarnados devido à excelente forma que o Marítimo atravessa. O penalty convertido por Saviola aos 27 minutos parecia vir mesmo a calhar para o lado encarnado que até não permitiu nenhuma oportunidade digna desse nome por parte dos madeirenses na primeira parte do jogo, controlando o desenrolar da partida.
Na segunda parte tudo foi diferente. O Marítimo apareceu com uma velocidade e capacidade de criar perigo radicalmente diferentes da primeira metade. Eduardo foi aguentando a vantagem benfiquista com boas defesas mas Roberto Sousa, aos 60 minutos, resolveu abrir o livro, empatando a partida com um grande golo, de muito longe, a não dar qualquer hipótese ao guarda-redes encarnado.
Com o jogo empatado, mérito para o Marítimo que não ficou satisfeito e quis ir à procura do segundo, que acabou mesmo por surgir, aos 70, por Sami, com um chapéu perfeito e com Eduardo a limitar-se a ver a bola passar por cima. O Benfica pareceu, apesar da inevitável reacção após estar a perder, uma equipa adormecida durante quase toda a segunda parte, averbando a primeira derrota oficial da época.
O Marítimo segue, assim, para os quartos-de-final, onde vai defrontar ou o Sporting ou o Belenenses.
Fonte: Jornal abola
Sem comentários:
Enviar um comentário