Facebook

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Juniores em dois torneios



O Benfica informou ontem que terá duas equipas de juniores em atividade no final desta semana, na Alemanha e Holanda.

Uma participará no Torneio Oberndorf 2013, no sul da Alemanha, entre 2 e 4 de agosto, medindo forças com Schalke, Friburgo e Cruz Azul no Grupo A (Grupo B com B. Moenchengladbach, Man. City, Fluminense e Team Schwarzwald); a outra entrará na 67.ª edição do Torneio Jovem do PSV, denominado de Otten Cup 2013, também entre 2 e 4 de agosto, integrando o Grupo A com Eintracht Braunschweig, Real Madrid, PSV, Widzew Lodz e Glenavon (no grupo B estão Bastia, Magdeburgo, Rapid Viena, Galatasaray, Barcelona e FC Eindhoven).

Fonte: Abola


João Tralhão, treinador dos juniores (foto ASF)

Roderick cedido ao Rio Ave

Roderick Miranda pode estar perto de se tornar reforço do Rio Ave, por empréstimo do Benfica, tendo assim oportunidade de continuar a evoluir na 1.ª Liga.

Relegado para a equipa B desde o início da pré-época, o defesa-central esteve nos planos da Académica. No entanto, o conjunto orientado por Nuno Espírito Santo será, ao que tudo indica, o destino do futebolista formado no Benfica, apesar do Rio Ave ter, nesta altura, cinco centrais.

Lançado por Jesus na equipa principal das águias, em 2009/10, Roderick, de 22 anos, prepara-se para o terceiro empréstimo. O defesa esteve cedido ao Servette, da Suíça, em 2011/12, e ao Deportivo Corunha em 2012/13. Regressou ao Benfica em janeiro deste ano, tendo sido utilizado como central e como médio-defensivo.

Fonte: Record

                                               Visitem a página do Benfica4ever no Facebook                                          

Diego Alves é nome referenciado pela SAD

Diego Alves, guarda-redes do Valencia, está referenciado pela SAD benfiquista. O internacional brasileiro é uma das opções que os encarnados têm em vista para o reforço daquele posto específico.


sábado, 27 de julho de 2013

Pizzi é o 13.º reforço

Pizzi (foto ASF)

O Atlético Madrid confirmou, no «site» oficial, a transferência do extremo Pizzi para o Benfica.

Os «colchoneros» revelaram que chegaram a acordo com o Benfica e que Pizzi irá defender as cores do clube encarnado.

O extremo, que na temporada passada esteve cedido ao Deportivo, já esteve hoje na Luz, onde assinou o respetivo contrato. Não foram revelados os detalhes financeiros da transferência.

Benfica vence Levante (2-1)


O Benfica venceu os espanhóis do Levante por 2-1, em mais uma partida da pré-época, realizada no estádio do Algarve. Lima marcou os dois golos dos encarnados, aos 55 e 90+4 minutos, este último de grande penalidade. El Zhar apontou o golo do Levante, aos 29 minutos.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Parabéns Jorge Jesus!

O treinador do Benfica e uma das personalidades mais marcantes dos últimos anos no país faz hoje 59 anos. Muitas felicidades para a sua vida e que esta época seja vintage!

Maxi entre os 26 convocados

Maxi Pereira (foto ASF)

A presença do lateral uruguaio Maxi Pereira é uma das principais novidades na lista de convocados do Benfica para os três particulares no Algarve.

Os mais recentes reforços Pizzi e Fariña não figuram na convocatória do treinador Jorge Jesus.

O Benfica irá defrontar na quarta-feira o Peñarol, campeão uruguaio que no domingo defrontou o Sporting, num particular integrado no estágio que os leões realizaram no Canadá e que a equipa de Leonardo Jardim venceu na decisão pela marcação de grandes penalidades.

Depois do Peñarol, o Benfica vai jogar com o Levante, na sexta-feira, e com o Nice, no sábado. Todos os jogos vão decorrer às 19.45 horas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes, Paulo Lopes e Mika;

Defesas: Luisão, Mitrovic, Lisandro, Steven Vitória, Sílvio, Jardel, Garay, Maxi Pereira, Cortez e Melgarejo;

Médios: Enzo Perez, Djuricic, Matic, Gaitán, André Gomes, Salvio, Sulejmani, Ruben Amorim, Ola John, Markovic e André Almeida;

Avançados: Lima e Rodrigo.

domingo, 21 de julho de 2013

Pizzi pronto para assinar



Pizzi vai ser reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas e, ao que tudo indica, encerra a transferência amanhã. O jogador esteve ontem em Lisboa a efetuar exames médicos, que foram concluídos com sucesso, e que o habilitam a assinar o vínculo com o clube encarnado.



Fonte: Record

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Benfica TV chega aos 80 mil assinantes

Luís Filipe Vieira (foto ASF)

O Benfica anunciou em comunicado que o canal de televisão do clube, a Benfica TV, chegou aos 80 mil assinantes.

Para o presidente dos encarnados Luís Filipe Vieira, os números são um indicador que o clube está a seguir «o caminho certo», pedindo a continuação de uma «adesão maciça».

Comunicado do Benfica:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que a Benfica TV atingiu os 80 mil assinantes, decorridos 18 dias desde o início da emissão como canal premium em diversas plataformas.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira refere que “estes números são um bom indicador de que estamos no caminho certo e que com o empenho e vontade de todos os benfiquistas alcançaremos os objectivos que delineámos. Desejo que a nação benfiquista continue a aderir maciçamente demonstrando assim o carácter singular do nosso Clube”.

A Benfica TV é canal premium desde o passado dia 01 de Julho, emitindo actualmente nas plataformas da PT, ZON e Cabovisão, em Portugal, assim como na Zap, para Angola e Moçambique.»

Pizzi a caminho da Luz

Pizzi (foto ASF)

Pizzi pode tornar-se, em breve, reforço do Benfica. Os encarnados estão perto de chegar a acordo com o Atlético Madrid para a transferência do internacional português de 23 anos, que está em Portugal na iminência de ser chamado para assinar pelas águias, tudo indica, a título definitivo e numa perspectiva de aposta de futuro.

É o próprio presidente do clube da capital espanhola, Enrique Cerezo, a confirmar a A BOLA que está tudo bem encaminhado. «Há negociações muito adiantadas entre o Atlético Madrid e o Benfica, mas ainda não há acordo. Acredito que tudo pode acabar bem muito em breve», afirmou o dirigente.

Pizzi integrou os trabalhos da nova temporada do Atlético Madrid mas já foi informado pelo treinador Diego Simeone de que não faz parte dos planos da equipa técnica. Dessa forma, viajou no domingo para Portugal, onde espera pela definição do futuro, que deverá passar por uma transferência para a Luz a título definitivo e não por empréstimo (recorde-se que o Sporting tentou a cedência temporária recentemente).

Com mercado em Espanha (Elche, recém-promovido à I Liga foi o últimos dos clubes associados ao português), Pizzi está, no entanto, a um passo de regressar a Portugal - transferiu-se do SC Braga para o Atlético Madrid, em 2011/12, numa operação de 13,5 milhões, a maior transferência de sempre dos minhotos, superando, largamente, a de Sílvio, por €7 milhões, também para os colchoneros.

Rui Costa vence 19.ª etapa do Tour



Rui Costa venceu esta sexta-feira a 19.ª etapa da Volta a França conseguindo o segundo triunfo na presente edição. O ciclista português da Movistar já tinha ganho a tirada n.º 16, em Gap, sendo que agora foi o primeiro em Le Grand-Bornand, em plenos Alpes, e após os últimos quilómetros terem sido feito a descer e com chuva.

O português da Movistar gastou 5.59:01 horas (à média de 34,2 Km/h), chegando à meta isolado e com 47 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o alemão Andreas Kloden.

O ciclista da Aguçadoura igualou assim o feito de Joaquim Agostinho, que tinha sido até agora o único português a vencer duas etapas na mesma edição da Tour. Agostinho tinha obtido tal registo em 1969, ao ganhar as tiradas n.º5 e 14.º.

Na carreira, Rui Costa soma três sucessos na maior importante prova velocipédica do Mundo, tantos quantos conseguiu Acácio da Silva. À sua frente só já se encontra Joaquim Agostinho, com cinco vitórias. No total, esta é a 13.ª vitória portuguesa em etapas no Tour, sendo que há a considerar mais 3 em contrarelógios por equipas.

Com este triunfo e principalmente por ter cortado a meta com mais de 8 minutos de avanço sobre o grupo principal, o do camisola amarela Chris Froome, Rui Costa subiu oito lugares na classificação geral, para estar agora no 24.º posto, a 42,16 minutos do britânico.

 Fonte: Record

segunda-feira, 15 de julho de 2013

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Jogos Pré-época


Contrato de quatro épocas para Rúben Amorim

Rúben Amorim (foto ASF)

Quatro temporadas é a proposta temporal em discussão entre Benfica e Rúben Amorim, defesa/médio de 28 anos, para prolongar a ligação ao clube.

O internacional português, que esteve emprestado ao SC Braga entre janeiro de 2012 e o final da última temporada (sensivelmente ano e meio), situação que ficou ligada aos problemas entre o jogador e o treinador dos encarnados Jorge Jesus, ainda não formalizou o acordo com as águias, mas as negociações prosseguem.

A ligação de Rúben Amorim ao Benfica termina a 30 de junho de 2014, depois da renovação contratual por uma temporada assinada em janeiro de 2012 (alargou de junho de 2013 para junho do ano seguinte), e a nova aposta do Benfica num futebolista que teve papel importante na conquista do título de campeão nacional em 2009/10 justifica o interesse das águias em segurá-lo, agora, por um período muito mais longo.

De parte a parte, Benfica, Jorge Jesus e jogador, parece ultrapassada a crise que levou Rúben Amorim à saída (depois de um jogo para o campeonato recusou-se a cumprir uma ordem do treinador para realizar um treino físico no relvado do Estádio da Luz), pelo que estão reunidas as condições mínimas para que a discussão de um novo contrato possa acontecer.

O entendimento não passou ainda para o papel, pois há, no entanto, outra questão de fundo para resolver: Rúben Amorim tem 28 anos e o próximo vínculo poderá ser o mais importante da sua carreira, pelo que um aumento significativo de salário poderá estar em causa.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Lisandro López com cláusula de 35 milhões de euros



Lisandro López assinou por cinco anos com o Benfica e terá uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o clube através do seu canal oficial.

O central argentino, de 23 anos, que chegou domingo a Portugal, formalizou o vínculo aos encarnados, depois de deixar o Arsenal de Sarandi, onde estava desde 2010 e onde cumpriu mais de 100 jogos.

Fonte: Record

Bruno Cortez vai reforçar as águias



Bruno Cortez já está em Lisboa para assinar pelo Benfica. O lateral brasileiro é o escolhido pelos encarnados para reforçar o lado esquerdo da defesa.

O internacional brasileiro, de 26 anos, chega a Portugal proveniente do São Paulo, clube que representa desde o ano passado.

No entanto, foi no Botafogo que Cortez deu nas vistas. No Brasileirão de 2011 o novo reforço das águias foi eleito o melhor defesa esquerdo da competição e ficou no segundo lugar do prémio para o jogador revelação.

Fonte : Record

terça-feira, 9 de julho de 2013

At. Madrid anuncia empréstimo de Sílvio

Sílvio vai jogar de águia ao peito (foto D.R.)

É oficial. Sílvio vai ser jogador do Benfica esta temporada, na condição de emprestado pelo Atlético de Madrid.

A confirmação da transferência, já avançada por A BOLA, foi feita esta tarde pelo clube espanhol.

«O Atlético de Madrid e o Benfica alcançaram um acordo para o empréstimo de Sílvio Manuel Azevedo ao conjunto lisboeta para a próxima temporada», pode ler-se no site oficial do emblema colchonero, que recorda a passagem do jogador, de 25 anos, pelo Deportivo da Corunha na época transata.

«Agora, depois de alcançar um acordo com os lisboetas, Sílvio regressa à Liga portuguesa com uma das suas principais equipas e na sua cidade natal. O clube deseja-lhe muita sorte na próxima temporada», termina a nota.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Alan Kardec emprestado ao Palmeiras

Kardec tem contrato com o Benfica até 2015  (foto ASF)

Alan Kardec vai jogar no Palmeiras por empréstimo do Benfica, clube com o qual o avançado de 24 anos tem contrato até 2015.

«O Palmeiras concretizou a contratação do avançado Alan Kardec, de 24 anos. O jogador, que pertence ao Benfica, foi aprovado nos exames médicos realizados no domingo e firmou um vínculo de empréstimo com o clube até o dia 30 de junho de 2014. O novo reforço alviverde será apresentado nesta segunda-feira», anunciou o Verdão no seus site oficial.

O jogador foi contratado ao Vasco da Gama a meio da época 2009/2010, tendo apontado oito golos em 43 jogos, contabilizando todas as competições em que o Benfica marcou presença.

Fonte: abola