Facebook

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Oficial: Javi no City por 20 milhões

Javi García (foto ASF)

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Imobiliários (CMVM), o Benfica confirmou a venda, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do médio Javi García ao Manchester City por 20 milhões de euros.

Os encarnados, que ficam ainda com direito a 50 por cento das mais-valias numa futura transferência, poderão ainda encaixar mais três milhões de euros relativos a prémios de performance desportiva.

Recorde-se que Javi García foi contratado pelo Benfica ao Real Madrid em 2009 por sete milhões de euros.

Leia na integra o comunicado enviado pelo Benfica à CMVM:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Manchester City para a transferência a título definitivo da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Javi Garcia pelo montante de 20.000.000 (vinte milhões) de euros, estando igualmente previstos 3.000.000 (três milhões) de euros relativos a prémios de performance desportiva.

Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD terá ainda direito a receber 50% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do atleta.

«Espero voltar um dia» - Javi García

Javi García parte com vontade de regressar. O médio espanhol embarcou para uma nova aventura no campeonato inglês mas diz que fica um sabor «agridoce» por deixar o Benfica, onde jogou as três últimas temporadas.

«Falei com a minha família, com os meus amigos e com os meus colegas de equipas, e é um sabor algo agridoce, porque o Benfica foi o primeiro clube que tive no coração, onde senti o carinho de todas as pessoas desde o primeiro dia, dos adeptos e dos meus companheiros», disse Javi García em declarações à Benfica TV, confessando que espera regressar um dia ao Estádio da Luz.

«Esperemos que seja um até já. Sou mais um benfiquista e levo o Benfica no coração. Vou guardar o Benfica com um carinho enorme e que espero poder voltar um dia», atirou.

Ficam também muitos agradecimentos: «Estou e estarei sempre agradecido aos adeptos, e também ao presidente pelo esforço que fez pela minha contratação, foi uma pessoa chave no meu crescimento e que está agora muito presente neste passo que dou na carreira. Quero também agradecer aos meus colegas. Treinar com jogadores deste grande nível fez com que crescesse muito.»

Fonte: abola

Lima quatro anos no Benfica

Lima (foto ASF)
O avançado Lima já chegou a acordo com o Benfica e vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o clube da Luz.

O Benfica deverá pagar ao SC Braga o correspondente à cláusula de rescisão do avançado brasileiro, cerca de 4,5 milhões de euros, num negócio que leva Michel para o clube minhoto. Falta acertar se Michel deixa o Benfica a título definitivo ou ruma a Braga cedido por duas temporadas.

Fonte: abola

Benfica vence clássico e está na final da Supertaça

Benfica vence clássico e está na final da Supertaça 

O Benfica venceu esta sexta-feira, dia 31 de Agosto, o FC Porto por 28-27. A equipa de Andebol está, assim, na final da Supertaça.

A primeira parte foi dominada em grande parte pelos pupilos orientados por Jorge Rito, ainda que o adversário tenha recuperado um pouco até ao intervalo. No descanso, o Benfica liderava por 14-13.

No segundo tempo, o opositor conseguiu dar a volta ao marcador, no entanto, os “encarnados” responderam muito bem e venceram o desafio por 28-27.

Com nove golos, Carlos Carneiro foi o melhor marcador da equipa do Benfica frente ao FC Porto. Davor Cutura (5), José Costa (4), David Tavares (4), Dario Andrade (3), Tiago Pereira (2) e Inácio Carmo (1) apontaram os restantes tentos.

O Benfica vai agora disputar a final da Supertaça frente ao Sporting. O jogo é este domingo, dia 2 de Setembro, pelas 17 horas, em Fafe.

U. Madeira – Benfica B: Norton de Matos convoca 18 atletas

U. Madeira – Benfica B: Norton de Matos convoca 18 atletas 

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, convocou esta sexta-feira, dia 31 de Agosto, 18 jogadores para a deslocação ao recinto da União da Madeira.

A partida é referente à 5.ª jornada da Segunda Liga e tem início marcado para as 16h30 deste sábado, dia 1 de Setembro.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Mika e Rafael Copetti;
Defesas: Fábio Cardoso, Jardel, João Cancelo, Ghislain Mvom e Carole;
Médios: Luciano Teixeira, Elvis Araújo, André Gomes, Hélder Costa, André Almeida, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa e Leandro Pimenta;
Avançados: Cafú, João Mário e Cláudio Correa.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Liga dos Campeões

Benfica, Barcelona, Spartak Moskva e Celtic no grupo G

Nós somos capazes

Força Benfica


Melgarejo lesionado

O paraguaio Lorenzo Melgarejo não marcou presença no treino, desta quarta-feira, do Benfica.

O jogador apresenta uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, mas o problema deverá ser debelado até ao jogo com o Nacional.

Jorge Jesus contou com 26 jogadores da equipa principal e dois da B, o lateral João Cancelo e o médio André Gomes, que receberam inúmeras instruções do treinador, tal como o avançado brasileiro Michel.

No campo ao lado estava a trabalhar a equipa, sob liderança de Norton Matos.

Emoção no plantel com palavras de Saviola



Saviola ainda participou na sessão de treino que o plantel encarnado realizou, terça-feira, no Centro de Estágio do Seixal.

Contudo, na altura o internacional argentino estava convicto que seria a sua derradeira participação, e no final, já no balneário, fez questão de despedir-se de forma emocionada dos seus companheiros, membros da equipa técnica, e do pessoal que costuma acompanhar o grupo.

Ao longo do dia, a situação verificada pela manhã alterou-se radicalmente e é possível que o atacante ainda trabalhe hoje sob as ordens de Jesus. No entanto, caso os clubes cheguem a acordo nas próximas horas, o cenário volta a alterar-se.

Fonte: Record

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Saviola uma época na Málaga

Javier Saviola (foto ASF)
Javier Saviola já não é jogador do Benfica. O avançado argentino, de 30 anos, vinculou-se ao Málaga por uma temporada.

Chega assim ao fim o ciclo de el conejo no clube encarnado, no qual ingressou na época 2009/10, proveniente do Real Madrid.

Saviola havia prolongado, no passado mês de janeiro, a ligação às águias até junho de 2013.

O avançado argentino regressa assim à liga espanhola três anos depois de ter trocado o Real Madrid pelo Benfica. O Málaga vai ser o quarto clube representado por Saviola no campeonato do país vizinho, onde chegou em 2001 para defender as cores do Barcelona. Em 2005/06 foi cedido ao Sevilha pelo clube catalão.

El conejo despede-se do Benfica com um título de campeão nacional (2009/10) e três Taças da Liga (2009/10, 10/11 e 11/12).

Fonte: abola

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Hugo Vieira oficializado no Sp. Gijón por empréstimo


O avançado português Hugo Vieira, de 24 anos, foi oficialmente cedido por empréstimo do Benfica ao Sp. Gijón, anunciou esta segunda-feira o clube da segunda divisão espanhola no seu site oficial.

"O avançado português Hugo Vieira jogará no Real Sporting Gijón até ao final da época, cedido pelo Benfica. O jogador realizará testes médicos e a apresentação terá lugar às 13 horas (12 em Lisboa) na Escola de Futebol de Mareo", refere a nota do clube.

O Sporting Gijón, que desceu na última época à segunda liga espanhola, perdeu os primeiros jogos nas duas jornadas iniciais do campeonato, com o Numancia (2-0), fora, e com o Múrcia, em casa (2-3).

Hugo Vieira chegou ao Benfica esta temporada, contratado ao Gil Vicente, ao serviço do qual esteve nas últimas três épocas.

O jogador acaba por ser emprestado a um clube espanhol, à semelhança do avançado internacional português Nelson Oliveira, cedido aos galegos do Deportivo, da principal Liga espanhola.

Fonte: Record

Benfica B goleia Belenenses (6-0)

Ivan Cavaleiro bisou frente ao Belenenses (foto ASF)
O Belenenses, que era o líder à partida para a quarta jornada da 2.ª Liga, foi goleado por 6-0 pela equipa B do Benfica, num jogo realizado no estádio da Luz.

Ivan Cavaleiro bisou para os encarnados. Os restantes golos foram apontados por Miguel Vítor, André Gomes, Jardel e João Mário.

Esta é a segunda vitória do Benfica B na 2.ª Liga. Os encarnados têm agora sete pontos e igualam Desportivo das Aves e Oliveirense no quinto lugar.

Fonte: abola

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Salvio embalou o Benfica para a goleada (5-0)

Salvio foi uma das figuras do encontro (foto ASF)

O Benfica venceu, de forma categórica, o V. Setúbal, este domingo, por 5-0, no Bonfim, numa partida marcada pela expulsão de Amoreirinha, logo aos oito minutos. A partir daí, a águia passeou no Sado e conseguiu o primeiro triunfo no Campeonato. Rodrigo (2), Salvio, Enzo Pérez e Nolito marcaram os golos.

domingo, 26 de agosto de 2012

V.Setúbal vs Benfica (ANTEVISÃO)














O Benfica entra hoje em campo, para continuar a sua caminhada na Liga, em Setúbal, contra um adversário que em casa é sempre complicado, isto depois de saber que quer Braga, quer Porto, venceram os seus jogos, embora, julgue eu, que esse facto não pode ser encarado como um motivo extra de pressão, pois a pressão de ganhar, tem de estar sempre presente no Benfica, independentemente daquilo que os seus adversários possam fazer.
A maior novidade que antecede este jogo, foram as palavras de Fernando Oliveira, Presidente do Setúbal, ao afirmar aquilo que no fundo todos sabem ser verdade, por muito que alguns o tentem negar, mas sempre sem qualquer tipo de argumento, ou seja, "O Benfica é o abono de família de clubes como o Setúbal e mais nenhum dos outros grandes, consegue trazer o público que o Benfica traz".
A novidade aqui, não é esta verdade cujos factos não a conseguem desmentir, é sim o facto de finalmente um Presidente de um clube, ter tido a coragem de o assumir publicamente.
No entanto, nada disso interessa em relação ao jogo, aí, teremos forçosamente de ter um Benfica diferente daquele que tivemos no jogo de estreia, até porque mais do que a sua capacidade, o Setúbal só conseguirá fazer aquilo que o Benfica o deixar fazer e tem de ser esse o espírito que vai moldar a prestação do Benfica mais logo à noite.
Julgo que toda a equipa sentiu que não fez tudo o que podia na 1ª jornada e os jogadores, mais que ninguém, quererão dar o seu grito de revolta e apresentar não só uma postura diferente, mas também uma desenvoltura diferente.
Infelizmente, a massa adepta do Benfica encontra-se extremamente dividida, o que é ridículo, independentemente daquilo que será o futuro do Benfica em termos directivos, mais que as trincas, mais importante que querermos este ou aquele à frente dos destinos do clube, é a defesa dos interesses do clube e a ajuda obrigatória dos adeptos num apoio inequívoco a toda a equipa, que a ajude a encontrar o caminho do sucesso, sem olhar aos umbigos, aos interesses pessoais ou daqueles que defendemos.
Erradamente, o Benfica tem o seu acto eleitoral marcado para Outubro, logo em plena competição e pela amostra que se vem exibindo desde há uns meses a esta parte, será certamente um período muito conturbado, com jogos de muito baixo nível e em que infelizmente se vai lavar muito mais roupa suja, em que se vai muito mais tentar denegrir as pessoas, não olhando a meios, do que discutir ideias e projectos, basta andar pela blogoesfera para se perceber isso, mas o mais triste e ridículo é que ainda haja quem pense que é com esse tipo de ofensa gratuita, de enxovalho pessoal que se ajuda o Benfica, triste sina a deles.
Perante um cenário difícil que se aproxima e cuja tendência será agravar-se com contornos cuja dimensão poderá atingir contornos nada condizentes com os pergaminhos deste enorme clube, a melhor resposta que os jogadores poderão dar é ganhar e a começar já hoje em Setúbal.

sábado, 25 de agosto de 2012

Ivan Cavaleiro renova até 2018, cláusula de rescisão de 30 M€

Ivan Cavaleiro renova até 2018, cláusula de rescisão de 30 M€ 

O extremo da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Ivan Cavaleiro, prolongou contrato por quatro temporadas, ou seja, vai ficar ligado ao Clube até 30 de Junho de 2018.

A cláusula de rescisão do atleta, de 18 anos, passou a ser de 30 milhões de euros. A renovação de contrato decorreu na presença do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

Fonte: SLB

Hugo Vieira a caminho do Sp. Gijón

Hugo Vieira (foto ASF)
O clube espanhol conseguiu chegar a acordo com o Benfica para garantir o empréstimo do avançado português Hugo Vieira, ex-Gil Vicente.

De acordo com a rádio Renascença, Hugo Vieira, de 24 anos, irá viajar na segunda-feira para Espanha, onde irá realizar os habituais testes médicos e depois assinar o respetivo contrato.

O avançado irá ter mais espaço para jogar no plantel do Sp. Gijón do que no Benfica, onde tem várias alternativa para essa posição.

Fonte: abola

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eliseu com um pé na Luz



Eliseu está cada vez mais próximo de ser anunciado oficialmente como reforço do Benfica. As negociações entre os dois clubes conheceram grandes desenvolvimentos nas últimas horas e falta apenas limar algumas arestas para que o acordo seja total e o futebolista possa viajar para Lisboa.

Por conhecer, para já, continuam os contornos desta mais que provável transferências. Isto porque existem duas possibilidades de negócio: ou o Benfica paga cerca de 3 milhões de euros pelo esquerdino, ou tenta incluir algum jogador no pacote, de forma a baixar o preço.

Fonte: Record

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Diego Reyes na mira das águias



O jovem mexicano Diego Reyes, do Club América, de 19 anos, poderá estar a caminho do Benfica. De acordo com o portal "Espn Deportes", o defesa central, que pode também alinhar a trinco, tem sido seguido muito atentamente pelas águias, podendo o negócio ficar fechado até dezembro (altura em que termina o torneio Apertura).

Titular em todos os encontros da seleção mexicana que conquistou o ouro olímpico em Londres'2012, Reyes é utilizado com regularidade no seu clube desde 2010, tendo feito a sua estreia na equipa principal com apenas 17 anos.

Além do ouro olímpico, o jovem mexicano, que tem na sua envergadura física um dos grandes trunfos (1,89 metros), tem já no seu currículo a conquista do Torneio de Toulon'2012, do Campeonato de Sub-20 da Concacaf'2011 e dos Jogos Panamericanos'2011, tendo sido sempre opção regular nesses torneios. Por outro lado, Reyes já é titular na seleção principal do México.

Fonte: Record

Paraguai chama Cardozo


Óscar Cardozo (foto ASF)

Óscar Cardozo integra a lista de pré-convocados do Paraguai para o duplo compromisso de apuramento para o Mundial de 2014, com Argentina e Venezuela.

O avançado do Benfica é um dos 20 jogadores eleitos por Gerardo Pelusso para jogos da La Albijorra, agendados para 7 e 11 de setembro.

Melgarejo ficou fora da pré-convocatória. A lista definitiva será divulgada no próximo dia 31.

Fonte: abola

Rodrigo renova até 2019

Rodrigo (foto ASF)

O Benfica chegou a acordo com o avançado Rodrigo para renovar por mais quatro temporada, tendo o jogador ficado ligado ao clube até 2019.

Para além de ter prolongado o vínculo ao clube encarnado, o Benfica blindou o jogador com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Fonte: abola

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Saviola por Eliseu

A exibição de Melgarejo no jogo com o Braga deixou o Benfica perante a urgência de contratar um lateral-esquerdo.
O Benfica avança em força para a contratação de Eliseu e tem um argumento de peso: Saviola. O avançado é pretendido pelo Málaga e em cima da mesa está a hipótese de haver uma troca direta. Ou seja, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, aceita facilitar a saída de El Conejo para o conjunto andaluz, permitindo que Eliseu receba também luz verde para ingressar na Luz, onde o treinador Jorge Jesus sonha com ele.

O Málaga apenas deseja Saviola a custo zero, mas o Benfica pretendia um valor a rondar os dois milhões de euros. Curiosamente, sucede o mesmo entre as águias, que pretendem contratar Eliseu, mas sem pagar a transferência, ao passo que os andaluzes exigiam precisamente cerca de dois milhões de euros.

domingo, 19 de agosto de 2012

AC Milan ainda sonha com Witsel


 

De acordo com a imprensa italiana, o AC Milan poderá avançar para a contratação de Axel Witsel se o negócio com a Roma pelo médio Daniele de Rossi falhar.

No entanto, e tal como Record adiantou, o Real Madrid lidera a corrida ao internacional belga, de 23 anos, já que águias e madrilenos têm um acordo de cavalheiros que visa a mudança do camisola 28 para Espanha. Refira-se que, para lá do AC Milan e do Real Madrid, também o Anzhi já mostrou interesse em Witsel.

Contratado ao Standard Liège por 8 milhões de euros, o belga tem vínculo até 2016, está blindado por 40 milhões e Luís Filipe Vieira pretende receber um valor muito próximo da cláusula.

Fonte: Record

Feirense – Benfica B, 2-4

Miguel Rosa: “Merecemos os três pontos”
Miguel Rosa: “Merecemos os três pontos”

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, dia 19 de Agosto, o Feirense, por 2-4, numa partida referente à 2.ª jornada da Segunda Liga, realizada em Santa Maria da Feira. Após o encontro, um dos homens do jogo, Miguel Rosa, afirmou que a equipa mereceu ganhar e já só pensa nos próximos jogos.

“Foi um bom jogo da parte do Benfica, merecemos os três pontos e, agora, há que continuar a trabalhar e, na quinta-feira, irmos à Naval tentar ganhar”, começou por dizer.

Miguel Rosa referiu ainda que o seu principal objectivo é trabalhar e dar tudo por tudo em campo. “Todos sonham jogar na equipa principal do Benfica mas eu continuo a trabalhar e o meu objectivo é trabalhar dia-a-dia. Faço o meu melhor”, concluiu.


sábado, 18 de agosto de 2012

Empate entre águias e bracarenses (2-2)


Benfica-Sp. Braga (ANTEVISÃO)


Benfica vs Sp Braga

Momento
Benfica: A Luz abalou com o caso Luisão, mas Jorge Jesus quer manter a equipa focada no Sp. Braga. A pré-temporada dos encarnados ficou muito marcada pela lateral-esquerda. Mais uma vez, o treinador das águias improvisou e adaptou Melgarejo ao posto. O paraguaio é a principal aposta para o lugar, num plantel recheado de extremos e com várias opções no ataque. Por isso, o onze encarnado é uma grande incógnita nas alas. Sem Aimar, os jogos de preparação tiveram em Carlos Martins uma das figuras encarnadas. O Benfica perdeu apenas um jogo na pré-época, com o PSV, precisamente aquele que deixou mais a nu as dificuldades de Melgarejo na adaptação à defesa. Agora, contra o Sp. Braga, é a doer e a luta pelo título começa logo com uma equipa que não se assume candidata desde início, mas que com o passar do tempo tem surgido a concorrer com os principais favoritos. Na época passada, por exemplo, o Benfica só ganhou no último segundo, golo de Bruno César.

Sp. Braga: Treinador novo, ideias novas, mas a mesma ambição. Os minhotos querem voltar a entrar na luta pelos lugares cimeiros, agora com José Peseiro ao leme. O treinador tem uma postura de ataque diferente dos antecessores. Com Peseiro, o futebol costuma ser mais pensado, mais contínuo e organizado. Ainda assim, a pré-temporada mostrou um Sp. Braga incisivo como sempre na transição rápida. Os arsenalistas começam com uma prova de fogo, numa rivalidade com o Benfica que tem vindo auemntar nos últimos anos. Este é um jogo grande e um primeiro teste à capacidade do Sp. Braga em intrometer-se na corrida pelo campeonato. No onze arsenalista, duas dúvidas: Douglão e Custódio. Se não estiverem aptos, avançam Nuno André Coelho e Djamal.

Ausências
Benfica: A lista de convocados ainda não foi divulgada, mas de acordo com o treinador Jorge Jesus todos estão disponíveis.
Sp. Braga: Éder, Haas, Yazalde por lesão. Cristiano, Baiano, Luís Alberto, Manoel e Paulo César por opção.

Discurso direto
O treinador do Benfica, Jorge Jesus: «Por mais experiência que tenhamos, há sempre ansiedade no primeiro jogo, nos jogadores, treinadores e adeptos. É normal. Faz parte do sentimento de responsabilidade sentido pela equipa e é positivo. Queremos entrar com o pé direito, sabendo que vamos jogar com um candidato ao título. O Sp. Braga já justificou isso, não deixa dúvidas a ninguém. Temos a certeza de que vai ser um jogo dividido, bem jogado. Queremos ser melhores que o Sp. Braga. Esperamos ser melhores nos pormenores, para ganharmos o jogo.»

O treinador do Sp. Braga, José Peseiro: «Estamos com confiança e ambição, dentro do que tem sido apresentado desde o início, do que o Sp. Braga tem feito nos últimos anos e do que são os nossos objetivos, sabendo de antemão que vamos enfrentar um adversário forte, que luta pelo título. Disse que queremos lutar pelos títulos em Portugal, o que não é novidade, porque o Braga tem lutado pelo título nos últimos anos, mas não que seríamos candidatos, não somos loucos. Há candidatos mais fortes.»

Histórico de confrontos
O Sp. Braga só por uma vez venceu no terreno do Benfica. Esse triunfo por 1-0 aconteceu no Estádio Nacional, a 31 de outubro de 1954. O argentino Imbeloni apontou o único golo do encontro, aos 69 minutos. O Benfica consentiu apenas 11 empates na Luz, frente aos minhotos, o último em 2007/08.

Equipas prováveis
Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi Garcia e Witsel; Enzo Pérez, Carlos Martins e Bruno César; Cardozo
Sp. Braga: Quim; Salino, Douglão, Paulo Vinícius e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima

Benfica vs Braga

BENFICA ____ * ____ BRAGA

Data: 18 AGOSTO 2012
Hora: 20H15
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Artur Soares Dias ( A.F.Porto )
Árbitros assistentes: Rui Licínio * João Silva
Observador: Luís Ferreira
Delegados: Reinaldo Teixeira * Nuno Pedro

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; Maxi, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi Garcia; Salvio, Witsel e Bruno César; Rodrigo e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Nolito, Gaitán, Pablo Aimar, Carlos Martins Miguel Vítor e Enzo Pérez.

SP. BRAGA: Beto; Salino, Douglão, Paulo Vinícius e Ismaily; Ruben Amorim, Custódio e Hugo Viana; Alan, Lima e Mossoró.
Suplentes: Quim, Nuno Coelho, Hélder Barbosa, Ruben Micael, Elderson, Djamal e Zé Luís.


Força Benfica

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Aimar e Gaitán devem ser convocados

Pablo Aimar entra no leque de opções para jogo com o Braga (foto ASF)
Apesar de só amanhã de manhã elaborar a lista de convocados, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, deverá incluir Aimar e Gaitán no leque de opções para o jogo com o SC Braga de amanhã, na Luz.

«São dois jogadores que tiveram problemas físicos na pré-temporada e que só na última semana foram reintegrados. Clinicamente estão aptos, fisicamente não estão bem. Mas como são jogadores com uma qualidade técnica evoluída, compensam essa falta de ritmo pela qualidade individual. Como tal, devo incluí-los nos convocados», explicou o treinador encarnado.

Fonte: abola

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Artur Soares Dias no Benfica-SC Braga

Artur Soares Dias (foto ASF)
Artur Soares Dias foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para dirigir o encontro entre Benfica e SC Braga, relativo à 1.ª jornada do campeonato.

O juiz da Associação de Futebol do Porto será auxiliado por Rui Licínio e João Silva. O encontro águias e arsenalistas está agendado para este sábado às 20:45 horas.

Fonte: abola

Portugal vence Panamá (2-0) com dois grandes golos

Cristiano Ronaldo marcou o segundo golo (foto ASF)



Cardozo marca no empate do Paraguai



Cinquenta e cinco segundos. Foi este tempo que Oscar Cardozo precisou para marcar, esta madrugada, no encontro de preparação entre Paraguai e Guatemala, disputado em Washington, que terminou com um empate a três golos.

O dianteiro dos encarnados aproveitou da melhor forma uma jogada de Jonathan Fabbro, que se estreava nesta partida, para abrir a contenda, naquele que também era o primeiro encontro de Gerardo Pelusso como selecionador paraguaio.

A resposta da Guatemala foi surpreendente, já que Marco Pappa, aos 8', de grande penalidade, e León, aos 30', conseguiram a "remontada", fixando o resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda metade, já sem Cardozo - foi substituído por Roque Santa Cruz -, o Paraguai voltou à dianteira do marcador, com golos de Fabbro (53') e Pérez (64'), dando a ideia de que a vitória não iria fugir. Contudo, a seis minutos dos 90, Ruiz empatou, na conversão de uma grande penalidade.

Fonte: Record

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Benfica: Mora lamenta que Jesus nem falou com ele

Rodrigo Mora (Defensor)
Rodrigo Mora está de saída do Benfica, rumo ao River Plate da Argentina, e o jogador lamenta que Jorge Jesus não falou com ele durante toda a pré-temporada.

"Tinha de me apresentar [no Benfica], mas não sabia qual seria o meu futuro. Fiz toda a pré-temporada, mas não falei com o técnico em nenhum momento, apesar de ter participado em quatro jogos e de ter marcado cinco golos", constata Mora em entrevista ao diário desportivo argentino Olé.

Sobre o River Plate, onde deve chegar por empréstimo das águias, Mora afiança que não podia desperdiçar a oportunidade. "Quando surgiu a possibilidade de jogar no River não pensei duas vezes", frisa. "É uma equipa fantástica", nota, sublinhando que quer aproveitar esta aventura "ao máximo".

Fonte: Relvado

Zenit terá oferecido 25 milhões por Witsel

O jornal belga L´Avenir diz na sua versão na internet que o Zenit de S. Petersburgo, onde jogam Bruno Alves e Danny, terá oferecido 25 milhões de euros pelo passe de Axel Witsel ao Benfica.

O jornal refere ainda o interesse de outros clubes europeus, como o Real Madrid.

Apesar disso, o L´Avenir acrescenta que os encarnados pedem 40 milhões para deixar sair o internacional belga.

Fonte. abola

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Águias contratam Filipe Oliveira à UD Leiria


Filipe Oliveira (foto ASF)

A UD Leiria anunciou, esta segunda-feira, a transferência de Filipe Oliveira, médio de 18 anos, para o Benfica.

Em comunicado datado de 10 de agosto e divulgado hoje na página do clube da cidade do Lis no Facebook, informa-se que a transferência do internacional sub-18 «envolve uma parceria a longo prazo» com a SAD encarnada, «tendo em vista o cumprimento de certos objetivos e metas por parte do jogador».

Apesar de ter ainda idade de júnior, Filipe Oliveira foi opção de José Dominguez na parte final da temporada passada, tendo sido inclusivamente totalista no jogo com o Benfica, no Estádio da Luz.

Eis o comunicado integral:
«A Direção da União Desportiva de Leiria vem dar conta da cedência dos Direitos Desportivos do seu atleta Internacional Sub/18, Filipe Oliveira, à S.L.Benfica Sad. A transferência envolve uma parceria a longo prazo com aquela Sociedade Anónima Desportiva, tendo em vista o cumprimento de certos objetivos e metas por parte do jogador.
Leiria, 10 Agosto de 2012
A Direção da U.D.L.»

Fonte: abola

O adeus de Mora



O empréstimo de Rodrigo Mora está decidido e vai ser oficializado nos próximos dias. É certo que o seu destino é a Argentina, e, apesar da grande proximidade que existe com o River Plate, o San Lorenzo ainda não desistiu do avançado.

Os dois clubes argentinos já manifestaram oficialmente o interesse no atacante, de 24 anos, e apresentaram as respetivas condições ao Benfica. Refira-se que Mora só será cedido, pois os responsáveis encarnados continuam a acreditar que pode vir a vingar na Luz num futuro próximo.

Fonte: Record

Enzo Pérez chamado à seleção

O médio do Benfica Enzo Pérez foi chamado à última hora pelo selecionador da Argentina, Alejandro Sabella, para o particular com a Alemanha, marcado para a próxima quarta-feira.

Enzo Pérez foi chamado para colmatar a baixa de Maxi Rodríguez, a contas com lesão no joelho.

Recorde-se que, com esta chamada, a Argentina contará com quatro jogadores que militam no futebol português, uma vez que Garay, Salvio (ambos também do Benfica) e Marcos Rojo (Sporting) já tinham sido incluídos na convocatória inicial.

Fonte: abola

domingo, 12 de agosto de 2012

Pocognoli a caminho por 7 milhões de euros




 

Sebastien Pocognoli está a um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica. Ao que Recordapurou, os encarnados estão prestes a garantir a aquisição do internacional belga por um valor próximo dos 7 milhões de euros, um investimento avultado e que levou a que os dirigentes encarnados colocassem algumas reticências quando lhes foi proposto o nome do antigo colega de Witsel no Standard Liège. Aliás, o facto de os dois jogadores belgas serem representados pelo mesmo empresário (o inglês Jerome Anderson) acabou por ser decisivo em todo o processo.

Nas últimas horas, Luís Filipe Vieira decidiu avançar para a contratação de Pocognoli em detrimento de Eliseu que, numa fase inicial, reunia a preferência de Jorge Jesus. O jogador português do Málaga está prestas a fazer 29 anos, pelo que tornava difícil um eventual retorno do investimento. Neste processo com o Standard Liège, o Benfica poderá contar com a parceria de um fundo de investimento.

Fonte: Record

Benfica B – SC Braga B, 2-2: Pontapé no azar com dois golaços

Benfica B – SC Braga B, 2-2: Pontapé no azar com dois golaços
A equipa B do Benfica iniciou este sábado, dia 11 de Agosto, o Campeonato da II Liga com um empate a dois golos. Na recepção ao SC Braga B, a formação orientada por Luís Norton de Matos merecia um resultado diferente, até porque foi quem mais criou perigo durante toda a partida.

Foi às 19 horas que começou a época oficial 2012/2013 da equipa B do Sport Lisboa e Benfica. O Estádio da Luz foi o palco da estreia, contando com 2.771 adeptos nas bancadas.

O primeiro encontro de uma temporada gera sempre uma enorme expectativa, não só nos adeptos, mas também nos jogadores. Foi talvez, por isso, que os primeiros minutos tenham ficado marcados pela chamada fase de conhecimento mútuo, não havendo grandes oportunidades de perigo junto das balizas. Mas tudo mudou a partir dos 20 minutos.

A equipa orientada por Luís Norton de Matos assumiu as rédeas de jogo e começou a criar várias situações de apuro junto das redes da formação minhota. Após um passe de Miguel Rosa, Hélder Costa colocou o guarda-redes contrário, Cristiano, em sentido. André Almeida (23’ e 25’) e Djaniny (27’) também procuraram o golo, no entanto, a sorte não esteve do lado dos atletas benfiquistas.

Numa fase claramente de domínio, o Benfica B acabou por ser traído num livre cobrado do lado direito do ataque. Aníbal Capela marcou de cabeça no interior da área (38’).

A resposta benfiquista foi imediata e de forma espectacular, através de um grande pontapé de Luís Martins (39’).

Azar bateu à porta
O segundo tempo veio com mais um lance fortuito do adversário, através de um auto-golo de Luciano Teixeira (63’). Uma situação infeliz, mas que não abalou o grupo. A equipa da casa continuou com a sua postura atacante e a criar mais situações de perigo, contudo, Cristiano voltou a ser um obstáculo difícil de ultrapassar, nomeadamente nos remates de Miguel Rosa (68’) e Ivan Cavaleiro (75’). Um minuto depois foi a vez de ser o poste a salvar o guarda-redes bracarense. Cláudio Correa escapou pelo lado esquerdo e colocou a bola completamente fora do alcance do guardião visitante, com esta a bater, caprichosamente, no poste (76’). Azar a mais para o futebol praticado pelos “encarnados”.

Mas André Gomes, com um remate extraordinário de fora da área, deu um pontapé no azar e igualou a partida no período de descontos.

A produção futebolística da equipa B foi positiva e, por isso, a vitória era o resultado mais ajustado. Na segunda jornada da prova, os “encarnados” vão defrontar o Feirense.

A equipa B alinhou da seguinte forma: Mika; João Cancelo, Fábio Cardoso (João Mário, 84’), Carole e Luís Martins; André Almeida, Luciano Teixeira (André Gomes, 72’), Hélder Costa (Claúdio Correa, 72’), Ivan Cavaleiro e Miguel Rosa; Djaniny.

Fonte: SLB

sábado, 11 de agosto de 2012

Que VERGONHA!



Benfica vs F. Dusseldorf ( Jogo de Preparação )



BENFICA ___ * ___ F. DUSSELDORF
( Jogo de Preparação )

Data: 11-08-2012
Hora: 15H00
Local: Estádio Esprit Arena - Dusserdolf - Alemanha
Árbitro:
Árbitros Assistentes:

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:

Força Benfica

Düsseldorf-Benfica (Antevisão)


Jorge Jesus

O embate entre o Benfica e o Fortuna Düsseldorf, último teste da pré-temporada para a equipa de Jorge Jesus, foi antecipado em algumas horas, comunicou esta segunda-feira o clube da Luz.

O jogo, que vai realizar-se no Esprit Arena, em Düsseldorf, estava inicialmente marcado para as 17h00 de sábado, mas afinal vai começar às 14h30 do mesmo dia. A equipa alemã prepara-se para regressar à Bundesliga, depois de ter garantido a promoção ao principal escalão da liga alemã na última temporada

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Carlos Ascues reforça Benfica B

Carlos Ascues (fotos do Alianzalima.com) (foto D.R.)
A direção do Alianza Lima chegou a acordo com o Benfica pelo defesa central Carlos Ascues, que irá assinar pela equipa «encarnada» por cinco anos.

Não foi revelado o valor da transferência, mas o Alianza Lima terá garantido uma percentagem numa futura transferência do defesa.

O jogador, de 20 anos e 1.88 metros, chega amanhã às 15 horas, irá realizar os habituais testes médicos e assistir ao jogo entre o Benfica B e o SC Braga B.

Fonte: abola

19 jogadores convocados na estreia do Campeonato da 2.ª Liga

19 jogadores convocados na estreia do Campeonato da 2.ª Liga
O Benfica B enfrenta, este sábado, no Estádio da Luz, o SC Braga B e o treinador Luís Norton de Matos divulgou, esta sexta-feira, a lista convocados para o embate da 1.ª jornada da 2.ª Liga.

A partida está agendada para as 19 horas e os atletas convocados são:

Guarda-redes – Mika e Rafael Copetti;

Defesas
– Fábio Cardoso, João Faria, João Cancelo, Luís Martins, Carole e Victor Lindelof;

Médios – André Gomes, Elvis, Luciano Teixeira, Miguel Rosa, André Almeida e Leandro Pimenta;

Avançados – Cláudio Correa, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Djaniny e João Mário.

Fonte: SLB

Cinco indisponíveis para a Alemanha


O Benfica viajou esta sexta-feira para a Alemanha, onde amanhã defronta o Fortuna Dusseldorf, às 14.30 horas, no último teste da pré-temporada.

Em Lisboa, Jorge Jesus deixou apenas os lesionados, com destaque para Michel (mialgia na coxa esquerda), Rodrigo Mora (mialgia na coxa esquerda) e Hugo Vieira (lombalgia), que se juntam a Nicolás Gaitán (contusão abdomino-ilíaca esquerda) e Pablo Aimar (mialgias de esforço).


Fonte: abola

Salvio em estreia nos convocados





O argentino Eduardo Salvio é o grande destaque na comitiva do Benfica que hoje viajou para a Alemanha, onde amanhã defronta o Fortuna Düsseldorf no derradeiro teste da pré-temporada.

Em Portugal, Jorge Jesus deixou os lesionados Aimar, Gaitán, HugoVieira, Michel e Rodrigo Mora.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Artur, Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Miguel Vítor, Jardel e Luisinho;
Médios: Witsel, Carlos Martins, Salvio, Nolito, Bruno César, Matic, Javi García, Enzo Perez e Ola John;
Avançados: Saviola, Cardozo, Rodrigo Machado e Kardec

Fonte: abola

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Marco Ferreira apita Benfica B-SC Braga B



O árbitro madeirense Marco Ferreira foi nomeado pela Liga para dirigir o Benfica B-SC Braga B da primeira jornada da 2.ª Liga, agendada para 11 de agosto.
Já Bruno Esteves, de Setúbal, vai dirigir o Oliveirense-Sporting B, igualmente agendado para sábado.

No Belenenses-Oliveirense vai estar o portuense Jorge Sousa.

Árbitros nomeados para os primeiros três jogos da 2.ª Liga:

Sábado, 11 agosto:
Benfica B --Sporting Braga B, Marco Ferreira (Madeira).
Belenenses-Feirense, Jorge Sousa (Porto).
Oliveirense-Sporting B, Bruno Esteves (Setúbal).

Domingo, 12 agosto:
Naval - Santa Clara
Tondela - FC Porto B
União – Freamunde
Vitória de Guimarães B - Sporting da Covilhã
Desportivo das Aves – Trofense
Portimonense – Arouca
Leixões - Marítimo B
Penafiel – Atlético

Fonte: abola

Mourinho deu parabéns por Melgarejo



Um reconhecimento especial. Mourinho, treinador do Real Madrid, felicitou Jorge Jesus pela adaptação de Lorenzo Melgarejo ao lugar de defesa-esquerdo.

As palavras do campeão espanhol foram proferidas no final do encontro que opôs águias a merengues, no passado dia 27 de julho, no Estádio da Luz.

No único jogo de preparação que os encarnados realizaram perante os seus adeptos, o Benfica goleou (5-2) o emblema da capital espanhola, que se apresentou desfalcado das principais unidades, nomeadamente daqueles que participaram nas meias-finais e final do Campeonato da Europa.

Fonte: Record

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pocognoli apontado à Luz

Pocognoli, lateral esquerdo do Standard Liège (foto AP)
Sébastien Pocognoli, lateral-esquerdo internacional belga, de 25 anos, que milita no Standard de Liège, a antiga equipa de Witsel, está referenciado na Luz e, de acordo com a imprensa local, estará a ser tentado pelos encarnados para se mudar para a águia «o mais depressa possível», avançou ontem a Gazeta de Antuérpia.

Representado pelo inglês Gerome Anderson, o mesmo agente FIFA de Witsel, e sete vezes internacional pelos diabos vermelhos, Sébastien Pocognoli chegou ao Standard em 2010, oriundo do AZ Alkmaar. Tem contrato válido com o clube de Liège, pelo qual soma 108 jogos (2 golos, 9 assistências) por mais duas temporadas (até 2014) estará também, de acordo com a imprensa italiana, a ser seguido de perto pelo Palermo, bem como a sua evolução acompanhada por clubes ingleses.

Segundo A BOLA apurou, os contactos não estarão assim tão avançados. O diretor desportivo do Standard de Liège garantiu ao nosso jornal a ausência de «proposta ou contacto» do Benfica pelo jogador. «Sébastien é nosso jogador, gostamos muito dele. Do Benfica não tivemos contactos ou chegou proposta alguma. Se temos outras ofertas por Pocognoli? Há, mas não lhe vou dizer de quem. O Palermo? É possível», disse Jean-François Dusort a A BOLA. O Standard nunca libertará Pocognoli por menos de três milhões de euros.

Fonte: abola

Medalha de prata para Emanuel Silva e Fernando Pimenta em K2 1000m

Emanuel Silva e Fernando Pimenta fazem História em Londres (foto AP)
Portugal conquistou a primeira medalha olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres. Os canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta conquistaram a prata na final da prova de K2 1000m masculinos.

Em Eton Dorney, a canoa portuguesa passou em terceiro lugar aos 250, 500 e 750 metros, quebrando no início do último parcial. Todavia, a raça e a vontade dos representantes olímpicos portugueses foi inexcedível, acabando por cruzar a meta em segundo lugar.

A canoa portuguesa fez um tempo total de 3:09.699 minutos, apenas a 53 centésimos de segundo da dupla húngara Rudolf Dombi e Roland Kokeny, que venceram a medalha de ouro. O bronze foi arrecadado pelos alemães Martin Hollstein e Andreas Ihle.

Trata-se da confirmação da incrível evolução da canoagem nacional no espaço de quatro anos. Recorde-se que Portugal já tem garantidas mais duas finais olímpicas na modalidade: K4 500m femininos, ainda no decorrer da manhã desta quarta-feira, e K2 500m femininos na próxima quinta-feira.

Fonte: abola

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eliseu pode libertar-se por dois milhões de euros

Eliseu, lateral esquerdo de 28 anos (foto AP)
O Benfica continua bem posicionado na corrida por Eliseu, lateral-esquerdo português de 28 anos do Málaga, clube espanhol que atravessa grandes dificuldades financeiras e tenta, por todos os meios, encontrar soluções para fazer frente às exigências da UEFA e da Real Federação Espanhola.

A turma da Andaluzia conseguiu o quarto lugar no campeonato na temporada passada, ficando apenas atrás de Real Madrid, Barcelona e Valência, mas tem de reunir condições para poder disputar o play-off da Liga dos Campeões, processo que tem envolvido, sobretudo, a venda de passes de jogadores, sendo exemplos Cazorla, para o Arsenal, a troco de 17,5 milhões de euros, e Rondón, por aproximadamente 10 milhões, para os russos do Rubin Kazan.

Em relação a Eliseu apenas as verbas serão diferentes, dado que também o português é um dos jogadores com mercado para ser negociado, mas sempre com compensação financeira para os espanhóis.

Dois milhões de euros será, de acordo com informações apuradas por A BOLA, a fasquia colocada pelo Málaga, que está com dificuldades para pagar ordenados e atravessa diariamente problemas de tesouraria, mas não está desesperado ao ponto de deixar partir ativos a custo zero.

Fonte: abola

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Salvio fica com o 18



Eduardo Salvio vai envergar a camisola 18 nesta segunda passagem pelo Benfica. O argentino deve estrear o número no próximo sábado, dia em que o Benfica defronta o Fortuna, em Dusseldorf, naquele que constitui o derradeiro encontro da pré-temporada.

Aquando da primeira passagem pelo clube da Luz (então na condição de emprestado), em 2010/11, o extremo escolheu a camisola número 8, enquanto o dorsal 18 pertencia a Fábio Coentrão, jogador que fazia as delícias dos simpatizantes dos encarnados.

Fonte: Record